Difusor de CO2 nao faz bolhas.


Diogo Sousa

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho este difusor há uns mesitos e sempre fez o seu trabalho perfeitamente. Estes ultimos 4 dias tive o aquario completamente as escuras para eliminar algumas algas filamentosas, o que resultou, neste periodo nao fiz fertilização nem injetei CO2 como é obvio.

Hoje quando fui ligar tudo novamente reparei que o difusor nao esta a funcionar, ja quase me partiu o conta-bolas de vidro com o impulso do tubo a se soltar de tanta pressao no seu interior. Ja desmontei todo o sistema e lavei o difusor e continua sem passar ar rigorosamente nenhum.

Alguem me sabe dizer o que se passa? Como nao tenho outro difusor nem posso ficar sem injeçao de gás no momento estou a usar uma pedra difusora que ate está a fazer um bom trabalho diz o dropchecker, mas tambem esta a gastar muito mais gás para o efeito.

 

O DIFUSOR É ESTE (desculpem ser em link)

 

https://www.google.pt/search?q=new+super+CO2+diffuser+atomiser+planted+aquarium+for+plant+tank&hl=pt-PT&biw=1280&bih=939&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=5cemVNPPIYv3UqC8g6AL&ved=0CAYQ_AUoAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=PQCotGlBoRNc5M%253A%3BaLdZ-mFWMkpjUM%3Bhttp%253A%252F%252Fi01.i.aliimg.com%252Fwsphoto%252Fv1%252F1265941263_1%252Fnew-super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S-free-shipping-.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.aliexpress.com%252Fstore%252Fproduct%252Fnew-super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S-free-shipping%252F327319_1265941263.html%3B603%3B551

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo, talvez 30m seja muito tempo...

 

Mergulha o difusor em lexivia pura durante uns 30 minutos, depois lava bem com agua corrente. Os micro-poros ficam limpinhos :sunbathing:

 

~3minutos com uma escova velha e lixivia chega (a meu ver)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de tubo utilizas, é próprio para CO2?

 

É que esse atomizador precisa de 2 bares de pressão para trabalhar e o vulgar tubo de ar que é mais mole com o tempo fica mais laço e tem tendência a saltar antes de ter os necessários 2 bar de pressão, por isso é mais aconselhado o tubo rijo.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Bem, com a lixivia pura a coisa resultou :) obrigado pelas dicas pessoal.

 

Que tipo de tubo utilizas, é próprio para CO2?

 

É que esse atomizador precisa de 2 bares de pressão para trabalhar e o vulgar tubo de ar que é mais mole com o tempo fica mais laço e tem tendência a saltar antes de ter os necessários 2 bar de pressão, por isso é mais aconselhado o tubo rijo.

Eu uso tubo normal e ate hoje nunca se tinham soltado.Voltei a montar tudo com o tubo mole (que é o que tenho) ate ter o rijo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu tens é o rijo Diogo, tenho a certeza que aquilo é considerado o rijo. o mole é um que dá para ver que o material é mesmo fragil. o que tu tens(que é o material daquele que compraste que tem um diametro maior do que o normal) é rijo, aquilo nunca mais rebenta com excesso de co2. bomba nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, entao nao te lembras que esse nao dava? Era um bocadinho grosso de mais para encaixar. Foi pena porque aquele tubo sim, aguenta bastante. O vendedor disse que era muito usado nas motoserras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Subscrevo, talvez 30m seja muito tempo...

 

 

~3minutos com uma escova velha e lixivia chega (a meu ver)

Boas,

 

Se querem mander o difusor com as bolhas pequenas NUNCA devem usar escovas, qualquer q seja o tipo

 

Usem só lixivia ou outros produtos identicos, mas NUNCA escovas...

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se querem mander o difusor com as bolhas pequenas NUNCA devem usar escovas, qualquer q seja o tipo

 

Usem só lixivia ou outros produtos identicos, mas NUNCA escovas...

nao fazia ideia fica o aviso ! Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...