Desaparecimento de cardinal...Obra de Pleco<!!!ajuda!!!


Bernardo Gordo

Recommended Posts

:lol:Boas pessoal...

Eu tinha 4 cardinais...e Hoje 1 desapareceu-me...há a possibilidade dos meus dois plecos(k eu tou a tentar livrar-me deles) terem comido o pobre bicho?... :wink:

aguardo respostas...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

As probabilidades de um pleco comer um cardinal saudavel são quase nulas. No entanto, se ele estivesse adoentado, e o pleco já fosse grandinho, podia aproveitar-se. Não tens no aquário outros supeitos (escalares ou um "peixe gato" por exemplo)?

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os unicos eventuais suspeitos alem dos plecos mas duvidu...são...as 3 corydoras...os dois ramirezise mais nd ou entao...o cardinal teve uma morte normal....e depois aí sim...os outrus poderam ter se aproveitado do seu cadaver...daí o desaparecimento né?...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais provavel é o teu cardinal ter morrido por outro motivo qualquer e as corys e os plecos comeram-no em menos de nada...

 

repara se as corys não andam mais paradas perto de algum canto do aqua, como se estivessem de guarda. Quando tenho uma morte no aquario as corys ficam todas perto do corpo e bem menos activas do que o habitual... spooky! :shock:

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cardinal deve ter morrido por qualquer coisa e depois o pleco sugou-o depois de morto, é normal os peixes comerem bocados dos peixes k morrem,mas uma coisa tambem é certa, se os peixes morrem alguma coisa tá mal!

Mas isso é normal pois tens o aquário à pouco tempo e quando somos inexperientes cometemos alguns erros que depois vamos corrigindo,mas a verdade é k alguns peixes depois sofrem com isso!

Boa sorte para o teu aqua! E quando te "livrares" dos plecos vê mesmo se eles ficam num aqua com condições!!

Um abraço Bernas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 plecos em aquarios diferentes, um com 30 cmts e outro com 20cmts, e so comem peixes depois destes morrerem, e se os peixes morrem nao tem q haver coisas mal, os peixes tambem morrem de causas naturais, a nao ser q morram varios peixes de seguida, ai sim e melhor procurar uma causa. Qquer duvida avisem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu pleco também só come peixes depois de eles morrerem.. quer dier acho que sim... um neon meu desapareceu e...er... vi vestigios vermelhos na boca dele... momentos antes estava vivo... mas podia estar doente

 

Portanto se está doente e ele o comeu algo também não está bom no aquario, mas nos tetras quando um adoece os outros tb adoecem... portanto foi morte natural!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Amigos.....ando na aquariofilia ha varios anos...e não foi nem uma nem duas vezes que ouvi falar em plecos que se tornaram carnivoros...e que atacavam outros peixes....especialmente se tiverem fome e se tiverem provado "carne" de outros peixes...

 

Recordo-me de ver um plecostumos agarrar um disco com a ventosa e deixar um enorme buraco no mesmo...e depois...estando o Disco fraco andava atraz dele a ver se o limpava.....!!!

 

Os peixes são animais que por vezes têm comportamentos estranhos quando inseridos em meios mt diferentes do seus meios naturais....!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais