As minhas Gambas


Recommended Posts

Boas pessoal,


Como sabem a minha praia são os apistos mas aproveitando ter montado a bateria de aquários na casa de um familiar quis dar espaço a outro grande fascínio.. as gambas! biggrin.png' alt=':biggn:'>


Já em tempos mantive Neocaridinas Heretrepoda wild mas com ramirezis já se sabe no que deu! (era noob na aquariofilia, isto já foi a uns anos valentes e serviu de lição)


Fiz uma montagem bem lowtech, usando materiais que estavam por aqui parados.

Passando aos detalhes:


Data de Montagem: Out 2014


Aquário: Simples 50*25*25, +/- 31 lts


Iluminação: Calha SunSun 2*24W T5 (só 1*24 a trabalhar)


Filtragem: Marina Slim S10, mais info: http://usa.hagen.com/Aquatic/Filtration/Clip-On/A285


Aquecimento/Arrefecimento: Eheim 75W


Hardscape: Apenas 2 troncos


Substrato: Elos Terra + misturada com alguma turfa granulada


Fauna: Red Cherry


Flora: Feto Java, Musgo Java (MUITO) e uma Lotus inserida recentemente.


Parâmetros da agua: Não tenho qualquer registo destes dados



Fotos:

20141229_133739.jpg


20141229_133756.jpg


20141215_233655.jpg


20141215_233806.jpg


20141215_233921.jpg


20141215_233925.jpg


20141215_233931.jpg


20141216_143119.jpg


20141229_133911.jpg




Alimentação:

243_5ed_caridinananosticks.jpg


crustasticks1.jpg


E folhas de urtiga cozida!



E basicamente é isto... comecei com uma colonia de 20 Reds já tenho várias pulgas pelo aquário. Tenciono colocar uma colonia de outro tipo de gambas. Acham viável? Sugestões?


Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou colocar Tangerine Tigers (Cardina serrata) com os meus cherrys.

Não hibridizam e são um pouco mais fáceis do que os N. cf cantonensis.

Além disso é uma espécie que não se vê tanto e parece que são um pouco armados em malandros

Editado por Nuno Prazeres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ricardo parecem estar com boas cores.
Deu para ver que já tens por ai umas quantas fêmeas ovadas.
Se quiseres avançar para uma melhoria da cor neles convém estares atento aos "menos" bons.
Se tiveres muitos machos podes sempre ir tirando os mais fracos já que 1 a 2 machos conseguem dar conta das fêmeas todas.
Que parâmetros tens ai? Se vais juntar CBS convém estares atento a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para fazer a selecçao teria de revirar o aquario todo! :P

 

Em relacao aos parametros, tenho de ver quais as condicoes da agua se me decidir a introduzir os CBS.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer a selecçao teria de revirar o aquario todo! :P

 

Eu acho que basta teres sempre a rede perto e não procurar tentar fazer tudo de uma vez.

 

Assim que vires um menos vivaço a jeito, vais-te logo a ele. Basta fazer isso com regularidade que a colónia vai ficando mais apuradinha, penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostava na armadilha um cubo de acrilico com uma camaroa toda descascada lá dentro com um cartaz a dizer ( 供應純樂趣 ) sim..... não esquecer que as gambas são originárias da china e não percebem nada de Português eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo estão com boas cores esses red cherrys normalmente as fêmeas tem sempre uma cor mais forte o machos nao tanto abraço e bem vindo ao mundo dos camarões ,)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas boas vindas! :doofywave:

 

Ontem entraram uns CBS para fazer companhia, mais daqui a pouco já meto um pequeno vídeo! :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora olá novamente a todos,

 

Um pequeno vídeo, o autofocus do telemóvel ao inicio estava meio atrofiado depois melhora! :tongue:

 

Umas imagens:

20150111_131807.jpg
20150111_131813_0.jpg
20150111_131906.jpg
20150111_131949_0.jpg
20150111_132147.jpg
Em breve mais CBS em principio :P
Cumps,
Ricardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostei das fotos mas não gostei da ideia de manteres CBS com Red Cherries. Isto porque os Red's vão dominar o aquário muito rápidamente. Não quer dizer que não os possas manter juntos, mas se fosse a ti começava a pensar noutro aquário só de caridinas.

 

Cumps :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ric .

 

Parabéns pelo teu aquario e pelos teus exemplares.

O Alexandre tem toda a razão em relação aos Reds, o que mais podes ir fazendo é ir vendendo alguns para ganhares algum dinheiro para pores um aquário só a trabalhar para os Reds ou cbs .

Assim desta maneira poderias também fazer um bom aportamento dos teus Reds que alguns deles têm uma boa coloração.

 

Cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpa Ric. por me intrometer no teu tópico...mas também ando nisto dos camarões á pouco tempo...

Gostava de saber o porquê de muita gente não ser apologista de Red's com CBS?Fazem mal uns aos outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpa Ric. por me intrometer no teu tópico...mas também ando nisto dos camarões á pouco tempo...

Gostava de saber o porquê de muita gente não ser apologista de Red's com CBS?Fazem mal uns aos outros?

 

 

Antes de mais peço desculpa pois a pergunta não foi para mim mas achei por bem ajudar na resposta.

 

Os Red's têm uma taxa de reprodução muito superior aos CBS e quando damos por ela o aquário está superlotado e a ser dominado por estes. Até na disputa de alimento os Red's são mais agressivos do que a maioria das Caridinas e quando estas se lembram que havia ali alimento já não sobra nada!

 

Outra situação é a disparidade de parâmetros entre uma espécie e outra. Tudo bem que os Red's suportam uma grande variedade de parâmetros mas, visto que temos de colocar os parâmetros do aquário para os CBS por serem mais frágeis, não quer dizer que as condições ideais para os Reds estejam criadas. Eles reproduzem-se bem e tudo mais, mas não acho que seja o mais correcto.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpa Ric. por me intrometer no teu tópico...mas também ando nisto dos camarões á pouco tempo...

Gostava de saber o porquê de muita gente não ser apologista de Red's com CBS?Fazem mal uns aos outros?

O Alexandre ja te respondeu devidamente.

 

No meu caso tenho os parametros muito proximos aos ideais para o CBS e alimento um pouco a mais do que seria aconselhado para evitar dissabores... mas estou a considerar ir retirando gradualmente alguns reds para venda possivelmente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Alexandre ja te respondeu devidamente.

 

No meu caso tenho os parametros muito proximos aos ideais para o CBS e alimento um pouco a mais do que seria aconselhado para evitar dissabores... mas estou a considerar ir retirando gradualmente alguns reds para venda possivelmente!

 

Boas!

 

Acho que fazes bem em ir retirando Reds. Quando os CBS começarem a reproduzir tenta manter no aquário mais CBS do que Reds. É uma boa solução.

 

Cumps.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Entraram mais 8 CBS S/S+ e 2 Snows, 'made in' Alexandre Ferreira!

 

Ainda a ambientarem-se, deixo um vídeo:

 

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Eles estão com muito boas cores e isso é sinal que estão bem.:)

Também parecem gostar de urtigas. :naughty:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetáculo....

 

Agora é deixá-los criar e quando deres por ela tens uma dúzia de aquários de camarões :gameboy::gameboy:

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas Ricardo

 

Eles estão com muito boas cores e isso é sinal que estão bem. :)

Também parecem gostar de urtigas. :naughty:

 

Ainda se estão a ambientar mas acho que vão ficar ainda melhore brevemente! :yahoo: Adoram urtiga! Obrigado!!

 

Espetáculo....

 

Agora é deixá-los criar e quando deres por ela tens uma dúzia de aquários de camarões :gameboy::gameboy:

 

Abraço.

 

Tá caladinho... não te metas com ideias. Já me basta a bateria dos apistos!

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.