Termostato Eheim não aquece agua.


Orien

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comprei um eheim de 100W para o meu aquario de 80L tenho o termostato a apontar para os 31 graus e a temperatura esta a 28 graus (e continua a descer)

 

O meu antigo estava a acontecer a mesma situação a unica mudança que tive no aquario foi que tirei a tampa do mesmo.. para colocar uma calha de leds.

 

A luz nunca apaga esta sempre ligada. Alguem ja passou pelo mesmo ?

 

Mais infos:

 

Ja testei de ambos os lados do aquario, o termostato esta na diagonal.

Tenho um termostato da Sera de 75W (Antigo ja nao usava) que me aqueceu a agua ate aos 30 porque precisei por causa de ictio... e esse desliga quando chega aos 30..

Editado por Orien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

queres a água a 31º porquê?

 

qual é a temperatura ambiente da divisão onde está o áqua?

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, estour a fazer um tratamento de ictio e tenho o termostato a 31(sgora 32) mas a agua nao sobe sequer oara os 30 e ele nem desliga. Tenho outro termostato mais baixo de 75W e esse desliga a temperatura correcta. Nao sei dizer a temperatura da sala mas nao e fria .. so preciso de saber como e que o termostato da Sera de 75W consegue aquecer e desliga e o Eheim de 100W nao aquece nem desliga..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

pois..., aconteceu-me uma situação semelhante com um Eheim de 25W, se estiver na garantia tenta trocar pelo modelo acima.

 

já que tens o outro de 75W, liga os 2, assim consegues manter a temperatura que pretendes.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas neste momento estao os 2 ligados (o de 75 agora desligou porque ja aqueceu) mas o de 100W continua ligado .. se desligar o de 75 da tomada a agua desce logo ... mas eu ja tenho o Eheim mais acima .. supostamente so preciso de 75W para aquecer o aquario e o de 100W nao faz o serviço ..

 

o aquario tem no maximo 80 litros (sem contar com terra troncos etc) deve ter os seus 75 no maximo se for 1W por 1L tinha mais do que suficiente..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que para um aqua de 75l, de inverno, o termostato de 100w não seja suficiente para essas temperaturas, ainda para mais sem tampas. se consiguir tapar o aqua, possivelmente será suficiente.

 

Não esquecer que agora de inverno, querendo a agua a 31ºc facilmente se tem um diferença de 15º em relação à temperatura da sala, o que é muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o termostato de 75W consegue fazer isso sozinho ..

 

Sera 75W = 31ºC fica estavel e desliga-se ainda!!

Eheim 100W = 26ºC quando em cima coloquei em 32ºC!!

Eheim 100W + Sera 75W = 31ºC o Sera desliga o Eheim nao ..

 

So nao posso ficar com o Sera de 75W porque e de outro aquario..

 

Na sala estao cerca de 22ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que o aquario está aberto e trocaste as luzes que lá estavam para led´s só ai já vais ter perda de temperature. Os led´s são mais economicos mas a nivel de aquecimento é igual a 0(zero). As temperaturas tambem estão mais baixas logo vai ser mais dificil conseguires a temperature pretendida com um termostato de 100W. No meu aquario de 160l tenho um de 350W da marca (ELITE) e consigo controlar a temperature que quero, coisa que não consegui com outros termostatos .

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já experimentaste regular o termostato conforme vem indicado nas instruções?

 

jager4.jpg

mas se ele nao desliga a luz , quer dizer que continua a tentar aquecer, por isso tem de estar avariado e nao mal regulado.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

j-santos e vitorfranco nao me parece que esteja avariado .. o meu antigo de 100W eu pensava que estava avariado e fazia o mesmo. este é novo e faz o mesmo era estranho estarem os 2 avariados digo eu ... e eu regular o termostato -4ºC e depois voltar a aumentar para a temperatura que quero sera que ele vai aquecer mais ??

 

Exemplo: esta a 32ºC neste momento... roda a seta vermelha -4ºC e depois volto a colocar o azul nos 32 .. significa que coloquei o termostato nos 36 graus sera que ele ai vai aquecer para os 29 ? e desligar ... eu antes com o aquario fechado tinha nos 22ºC e o aquario estava sempre a 26 - 28 graus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não dizes que a luz não apaga? Se não apaga nada tem que ver com a regulação do termostasto mas sim com a resistência que não aquece

Porque senão a Luz apagava quando ele chegasse a temperatura para que estivesse regulado......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais