carvalho taganica ;)


carvalhor

Recommended Posts

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas tens ai um projecto porreiro :)

Ja agora podiamos trocar umas ideias da tua sump?? É que eu preciso de reformular a minha que esta muito mal feita, e estou mt descontente com ela. E gostei bastante da tua e acho que a vou usar como modelo pode ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

muito bonito..parabens ..bom trabalho e aguardo o desenvolver,,embora aquelas pedrinas da direira e algums ao meio nao axo ficarem muito bem,,mas sao opinioes e gostos..como devo relembrar deveremos aceitar as opinioes mas nunca montar um aquario com os gostos de outros,,parte mais importante para 1 futuro..

Editado por miguel barao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito..parabens ..bom trabalho e aguardo o desenvolver,,embora aquelas pedrinas da direira e algums ao meio nao axo ficarem muito bem,,mas sao opinioes e gostos..como devo relembrar deveremos aceitar as opinioes mas nunca montar um aquario com os gostos de outros,,parete mais importante para 1 futuro..

Obrigado

 

A ideia das pedras da direita deve-se a criar um habitat diferente onde habita outra especie .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

umas fotos ;)59386.jpg59387.jpg59388.jpg59389.jpg

 

Sent from my Aquaris E5 HD using Forum Fiend v1.2.8.

59390.jpg59391.jpg59392.jpg59393.jpg

 

Sent from my Aquaris E5 HD using Forum Fiend v1.2.8.

59394.jpg59395.jpg59396.jpg

 

Sent from my Aquaris E5 HD using Forum Fiend v1.2.8.

59397.jpg59398.jpg59399.jpg59400.jpg

 

Sent from my Aquaris E5 HD using Forum Fiend v1.2.8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Boa evolução!

 

Podes dizer quais as dimensões do aquário e respectiva fauna?

 

Acho que tens aí uma espécie que tem vai dar problemas mais tarde, mas prefiro esperar pela tua confirmação :unsure:

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

As Dimensoes do aquario :

 

1,20 m comprimento x 50 cm largura e 50cm de altura

 

Fauna :

 

Julidochromis - 9

Similis - 4 - 2 casais

Brevis - 1 Casal

Cyprichromis leptosoma 8 adultos + 12 crias

Neolamprologus brichardi 1 casal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois... eu não quiz dizer nada sem ter a tua confirmação.

 

Essa combinação entre os Julidochromis (dickfeldi?) e os Neolamprologus brichardi não vai funcionar durante muito tempo. Parece-me que os brichardi ainda não começaram a criar certo?

 

Quando o fizerem vão tornar-se muito agressivos em defesa do seu território. Como só tens uma zona de rocha esse território vai ser disputado pelos brichardi e pelas Julidochromise a coisa tem toda a probabilidade de não correr bem.

 

Aliás, sem um predador e se não fizeres tu o controlo da população do aquário, mantendo os brichardi num aquário com 1,20cm os brevis e os similis também correm um risco elevado.

 

As Julidochromis se formarem casal e conseguirem criar um território nas rochas não vão tolerar os outros adultos (e a sua prole só até terem aí uns 3 cm). Os peixes expulsos, sem terem mais rochas, vão deambular pelo aquário e ficar mais sujeitos ao temperamento dos brichardi também.

 

Vi ali numa foto uns juvenis de Tropheus duboisi correcto? Estás a pensar juntar neste aquário?

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois... eu não quiz dizer nada sem ter a tua confirmação.

 

Essa combinação entre os Julidochromis (dickfeldi?) e os Neolamprologus brichardi não vai funcionar durante muito tempo. Parece-me que os brichardi ainda não começaram a criar certo?

 

Quando o fizerem vão tornar-se muito agressivos em defesa do seu território. Como só tens uma zona de rocha esse território vai ser disputado pelos brichardi e pelas Julidochromise a coisa tem toda a probabilidade de não correr bem.

 

Aliás, sem um predador e se não fizeres tu o controlo da população do aquário, mantendo os brichardi num aquário com 1,20cm os brevis e os similis também correm um risco elevado.

 

As Julidochromis se formarem casal e conseguirem criar um território nas rochas não vão tolerar os outros adultos (e a sua prole só até terem aí uns 3 cm). Os peixes expulsos, sem terem mais rochas, vão deambular pelo aquário e ficar mais sujeitos ao temperamento dos brichardi também.

 

Vi ali numa foto uns juvenis de Tropheus duboisi correcto? Estás a pensar juntar neste aquário?

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

 

Boa tarde

Ultimamente tenho visto as Julidochromis separadas entre si, podem estar a formar casais .

Os brichardi sao os donos do aquario, ninguem se mete com o possivel casal :) mas vou aguardar .......

Caso tenha necessidade posso colocar mais pedras ou em alternativa criar novos habitats .

Os similis tb tem o seu local e tb sao respeitados por todos , por enquanto ....

Claro ainda por serem juvenis .....

Vou observando e ajustando o aquario , penso que a beleza de um tanganica tem a ver em conseguirmos manter o maximo de especies , no entanto mantendo o seu espaço .... Claro .

Caso existam guerras entre eles claro que terei de entrevir , vamos ver .

os juvenis de Tropheus duboisi foram apenas 3 sendo que dois morreram , talvez por terem vindo doentes , o mais novo que veio de outra loja esta a crescer ja em outro aquario maior :)

Obrigado

Editado por carvalhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa éa postura a ter com estes meninos mas tens mesmo que estar muito atento pois tens aí um foco de possível problema no futuro e olha que pode acontecer tudo muito rápido.

 

Numa questão de minutos esses brichardi podem arrasar-te com o resto do aquário.

 

Quanto aos Tropheus aconselho a que não os coloques nesse aquário e por várias razões:

 

- São uma espécie herbívora e que têm pouca tolerância a proteína animal, sendo propensos ao chamado "Bloat" e todas as outras espécies que manténs necessitam de proteína animal;

- São uma espécie de colónia e devem ser mantidos em grupos de pelo menos 6 a 8 individuos;

- São uma espécie que necessita de espaço e o teu aquário não é muito grande;

- São uma espécie que não cria nem respeita territórios e serão seriamente agredidos pelo brichardi quando se aventurarem pelas rochas , onde vão querer andar muito tempo.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

 

Nada

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa éa postura a ter com estes meninos mas tens mesmo que estar muito atento pois tens aí um foco de possível problema no futuro e olha que pode acontecer tudo muito rápido.

 

Numa questão de minutos esses brichardi podem arrasar-te com o resto do aquário.

 

Quanto aos Tropheus aconselho a que não os coloques nesse aquário e por várias razões:

 

- São uma espécie herbívora e que têm pouca tolerância a proteína animal, sendo propensos ao chamado "Bloat" e todas as outras espécies que manténs necessitam de proteína animal;

- São uma espécie de colónia e devem ser mantidos em grupos de pelo menos 6 a 8 individuos;

- São uma espécie que necessita de espaço e o teu aquário não é muito grande;

- São uma espécie que não cria nem respeita territórios e serão seriamente agredidos pelo brichardi quando se aventurarem pelas rochas , onde vão querer andar muito tempo.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

 

Nada

Boas ,

Tens mesmo a certeza acerca dos brichardi ???? Sao tao pacificos .... Bem ja me atacaram os dedos e foram os unicos :(

Nao se metem com ninguem se nao forem claro para o seu canto heheheheh

Vou estar atento mas assim como os malawi, tb adoro o comportamento destes e espero que vivam todos em harmonia .... ate agora nao tenho razao de queixa :)

obrigado pelas dicas e caso tenhas mais ou algumas sugestoes , força :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

Tens mesmo a certeza acerca dos brichardi ???? Sao tao pacificos .... Bem ja me atacaram os dedos e foram os unicos :(

Nao se metem com ninguem se nao forem claro para o seu canto heheheheh

Vou estar atento mas assim como os malawi, tb adoro o comportamento destes e espero que vivam todos em harmonia .... ate agora nao tenho razao de queixa :)

obrigado pelas dicas e caso tenhas mais ou algumas sugestoes , força :)

 

 

Sim tenho,

 

Para já podem andar mais tranquilos mas se começarem a reproduzir vais ver a mudança de comportamento e, como te disse, tudo pode acontecer de repente.

 

Como dizes que as Julies se começam a separar vais ter que criar zonas de rochas separadas e longe das conchas senão vais começar a ter peixes encostados a um canto ou, pior, a entrarem em guerra com outras espécies para arranjarem espaço.

 

Que espécie de Julidochromis tens?

 

Se queres arriscar a manter os brichardi com as outras espécies, o conselho que te dou é que alteres o layout do aquário. Que cries duas zonas de rochas bem separadas uma da outra e que as zonas de conchas não fiquem também muito próximas das rochas.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Sim tenho,

 

Para já podem andar mais tranquilos mas se começarem a reproduzir vais ver a mudança de comportamento e, como te disse, tudo pode acontecer de repente.

 

Como dizes que as Julies se começam a separar vais ter que criar zonas de rochas separadas e longe das conchas senão vais começar a ter peixes encostados a um canto ou, pior, a entrarem em guerra com outras espécies para arranjarem espaço.

 

Que espécie de Julidochromis tens?

 

Se queres arriscar a manter os brichardi com as outras espécies, o conselho que te dou é que alteres o layout do aquário. Que cries duas zonas de rochas bem separadas uma da outra e que as zonas de conchas não fiquem também muito próximas das rochas.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Boa noite

 

Neste momento e enquanto estiverem "sociaveis" vou continuar com o layout .

 

Vou no entanto preparar o futuro layout e fazer mais zonas de rochas . Mais baixas , mais "tocas" para cada especie como indicas .

 

Coloquei especies a mais neste aquario , embora goste da diversidade penso que nao vou conseguir manter as 4 especies .

 

Vou ver como o aquario evolui .....

 

Obrigado pelas dicas e vai seguindo e por favor sempre que vires algo que possa ser util avisa .....

Editado por carvalhor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...