Tubarão Bicolor - Perda de côr


jopapeca

Recommended Posts

Olá será que alguém pode ajudar (dar uma opinião)?

Tenho um tubarão bicolor que de um momento para o outro perdeu praticamente toda a cor (corpo e babatana).

Fora isso aparentemente tá de optima saude.

Já verifiquei a agu, acho que tá bem, só o PH é que está um pouco alto 7,8.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

 

Realmente o ph máximo para ele (que eu saiba) é 7.5, mas normalmente o meu quando perde a côr é porque realmente algo está mal com a água. verifica outros valores e a temperatura. Espera por mais opiniões mas aqui fica a minha.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Obrigado pela dica.

 

Entretanto perguntei na loja onde normalmente compro, e obtive a informação de que é normal !

O tubarão bicolor fica praticamente branco (tipo fantasma) na ausencia de luz. Volta ao normal logo que exista a minima luminosidade.

Já experimentei, e de facto é assim, se o for ver a meio da noite tá feito fantasma.

De qualquer das formas já baixei o Ph.

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tb me acontece ao meu

 

ele tem dois tipod e atitudes a noite

 

noite = luz desligada

 

no incio anda muito de um lado para o outro a comer as suas alguazinhas, depois esocnden-se no seu esocnderijo e fica mesmo mais claro, se por acaso acendo a luz (durante esse periodo) ele ets amuito quietinho no sue esconderijo, ja me pregou mesmo alguns sustos.

 

depois no periodo diurno anda num agito a dar corridas aos meus barbos tigre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Subscrevo as do Zanito, tive um Labeo que era o meu indicador para mudas de água :wink: .Quando ele começava a ficar assim ou era stress ou a qualidade da agua.

!!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!!

"...só sei, que nada sei."

 

David Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu nao fica branco... fica so mais claro durante a noite, em especial a cauda, que fica mais rosada, já que de dia é mesmo vermelho vivo

o corpo nao muda muito, é bem preto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais