Ajuda muito urgente!


farodriguez007

Recommended Posts

Boas,

 

Sei que deveria colocar a questão no separador das doenças, mas devido à urgência na ajuda, acho que neste terá mais rápida visibilidade.

A questão, ou melhor os problemas, tenho um aquário de 240L e na última semana morrem mais peixes que no resto da sua existência.

Tudo começou há cerca de 8 dias, quando numa loja comprei mais 4 otos e 4 rasboras, no dia seguinte os rasboras morreram. Imediatamente fiz uma medição e o NO3 estava na casa dos 50-60 e fiz logo a seguir uma TPA de 40%.

Os otos continuam, aparentemente, de boa saúde. Mas, desde então morrem 8 tetras cardinal, um continua vivo mas sem um olho, morreu 1 gurami femea (com pele esbranquiçada escamada no flanco direito), 1 corridora e outra encontra-se prestes a ir, pois tem o olho direito enorme e a pele em seu redor escamada.

Já usei nos últimos 4 dias ehsa 2000, mas nada de novo ... e se alguém tiver sugestões agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Tenho um kit de testes da JBL, e há excepção do NO3 tudo normal.

Tenho CO2 em garrafa, a debitar cerca de 60-80 bpm durante a iluminação(6 horas diárias). E desde há 2 semanas deixei de colocar fertilizante liquido, e reparei que a mortandade baixou, mas não parou completamente?

O substrato está com 26 meses, mas a água continua límpida. Tive até maio passado lâmpada UV (durante 18 meses)mas desliguei-a por não via grande mudanças nas algas com e sem a mesma.

Não sei o que se estará a passar.

Vou aumentar as TPAs e aguadar antes de adquirir novos habitantes. Já tive água em muito piores condições (e acho que estou a ser meigo na critica) e o meu pleco de 15 anos nunca se queixou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho um kit de testes da JBL, e há excepção do NO3 tudo normal.

Tenho CO2 em garrafa, a debitar cerca de 60-80 bpm durante a iluminação(6 horas diárias). E desde há 2 semanas deixei de colocar fertilizante liquido, e reparei que a mortandade baixou, mas não parou completamente?

O substrato está com 26 meses, mas a água continua límpida. Tive até maio passado lâmpada UV (durante 18 meses)mas desliguei-a por não via grande mudanças nas algas com e sem a mesma.

Não sei o que se estará a passar.

Vou aumentar as TPAs e aguadar antes de adquirir novos habitantes. Já tive água em muito piores condições (e acho que estou a ser meigo na critica) e o meu pleco de 15 anos nunca se queixou.

 

 

E valor de Ph tens?

 

cpts

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.