Dúvida entre a escolha calha led beamswork, zetlight ou Odyssea Quad T5HO


Joaquim Machado

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Daqui a uns tempos vou começar a adquirir todo o material necessário para montar um aqua completamente bem plantado com as medidas 120*50*50 (300 lts) e tenho algumas dúvidas na calha a escolher, estas são as minhas 3 opções:

 

  • Beamswork hi lumen v2 120:

LED149_4T__62457.1405456143.1280.1280.jp

Características: http://www.ecoarium.pt/hi-lumen-v2-120-plant-version/

 

  • Zetlight Lancia ZP4000-1200:

20141118_VRF_ECO_70EDNet_7__31820.141838

 

Características: http://www.ecoarium.pt/zetlight-lancia-zp4000-1200-plant/

 

e

 

 

  • Odyssea Quad T5HO:

Capturar1__07717.1405457356.1280.1280.PN

 

Características: http://www.ecoarium.pt/odyssea-quad-t5ho-series-120-140/

 

 

Isto porque tenho algumas reservas porque nunca utilizei sistemas Leds e a questão dos lumens para tantos litros tenho dúvidas.

 

Espero pela vossa ajuda

Editado por jaugusto_117
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a minha opiniao é que a t5 é mais do que suficiente, mas tem os seus Q´s....

pessoalmente optava por a segunda que quanto a mim é a melhor e se eventualmente dentro de uns meses nao chegasse colocava outra igual, pode ser mais caro no investimento,mas poupas na fatura da luz e na troca de lampadas....

ainda que por vezes nao se faça muito as contas a isso se trocares as 4 t5 todos os anos nunca vais gastar menos de 50€, com os leds nao tens esse problema e enquanto o aquario está a ganhar massa vegetal uma chega perfeitamente e ainda podes controlar as intensidades o que com as t5 nao consegues....

  • Votar + 1

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a minha opiniao é que a t5 é mais do que suficiente, mas tem os seus Q´s....

pessoalmente optava por a segunda que quanto a mim é a melhor e se eventualmente dentro de uns meses nao chegasse colocava outra igual, pode ser mais caro no investimento,mas poupas na fatura da luz e na troca de lampadas....

ainda que por vezes nao se faça muito as contas a isso se trocares as 4 t5 todos os anos nunca vais gastar menos de 50€, com os leds nao tens esse problema e enquanto o aquario está a ganhar massa vegetal uma chega perfeitamente e ainda podes controlar as intensidades o que com as t5 nao consegues....

 

Obrigado j-santos,

 

realmente é bem pensado o que dizes, e não é pelo preço da calha porque as 3 são preços mt próximos, mas sim pela durabilidade das lampadas em relação ao led e a poupança energética obtida pelos led

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que sim.....

e mesmo que tenhas de colocar mais uma dentro de um ano porque vais ter mais massa vegetal e plantas mais dificeis ....... é so adicionares e continuas com a vantagem da poupança de energia e com a durabilidade dos leds.......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que sim.....

e mesmo que tenhas de colocar mais uma dentro de um ano porque vais ter mais massa vegetal e plantas mais dificeis ....... é so adicionares e continuas com a vantagem da poupança de energia e com a durabilidade dos leds.......

 

Sim é isso que irei fazer, e irá compensar-me mais a longo prazo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tenho a primeira led,(versao 90 cm) no desobediência civil

podes ver pelas imagens os resultados que se conseguem com essa calha.

mais um exemplo para comparação.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais