duvida no co2


samuel alexandre

Recommended Posts

Boas.

Acabaram de me oferecer um extintor de CO2, que eu gostaria de colocar no meu novo aqua de 1,50x50x50, aonde irei ter discus com algum plantado. A minha duvida é o que eu preciso de aquirir mais para usar a garrafa. A empresa que me deu este extintor tb faz recargas do mesmo, e diz que me arranja a valvula solenoide., para alem disto preciso de mais o que ?
Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem, me pode ajudar ?

ja pesquisei mais um pouco e sera que agora me poderiam dizer se esta certo este material :

 

regulador co2 ou redutor ? é a mesma coisa ?

Difusor

Conta bolhas

Valvula de retençao

Tubos CO2

Drop checker

Valvula solenoide

Valvula agulha

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ninguem, me pode ajudar ?

ja pesquisei mais um pouco e sera que agora me poderiam dizer se esta certo este material :

 

regulador co2 ou redutor ? é a mesma coisa ?

Difusor

Conta bolhas

Valvula de retençao

Tubos CO2

Drop checker

Valvula solenoide

Valvula agulha

Obrigado

 

Antes de mais, a lista está correcta, com apenas umas notas:

 

regulador co2 ou redutor -> é a mm coisa para o efeito.. precisas de um redutor, q tb é regulador

 

Valvula de retençao -> ou melhor conhecida por valvula anti-retorno

 

Válvula solenoide -> não é necessária, mas convém ter de forma a ligares e desligares o sistema automáticamente. Nota q ja ha muitos redutores que têm solenoides incorporadas e q geralmente são mais baratos em conjunto q em separado.

 

Valvula agulha -> supostamente, os redutores q ja trazem solenoide já trazem valvula de agulha, se nao trouxer, tb convem incluir de forma a fazer ajustes finos.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...