Novo projecto MALAWI


David pantana

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a iniciar um novo projecto para peixes do lago malawi.

 

Estou a espera que chegue o meu aquário com cerca de 100L.

 

O Sistema de filtragem que vou usar é um filtro interno eheim que já tenho e no local onde o aquário vai ficar não pode ser de outra maneira.

 

Em relação à decoração estou na dúvida em relação ao que posso usar.

O pH da agua que uso já é um pouco alto, cerca de 8. Por isso não sei que areão usar nem que tipo de pedra/rochas posso colocar.

 

Eu gostava de meter um areão fino e de cor esbranquiçada. E alguma rochas de modo a criar pequenas "grutas e túneis" proporcionando abrigo e sítios para os peixes se esconderem.

 

Alguém me pode ajudar em relação a isto?

 

Que tipo de materiais posso comprar e onde. Por um preço razoável, já que nas lojas pedem fortunas por uma simples rocha.

 

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, em 1º lugar , quero dizer-te que um aquário de 100 litros não serve para malawis.

no maximo dos maximos dá para 1 casal , mais do que isso não vai funcionar.

filtro interior tambem não serve para malawis.

 

repensa bem esse teu projecto, se não, vais ter pessimos resultados.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Alguem me pode esclarecer quanto às espécies que são as menos agressivas?

 

penso que a Pseudotropheus Saulosi é uma das menos agressivas, mas quero ter a certeza.

 

E para além desta quais a outras que são mais "mansinhas"?

 

cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não vou colocar mais espécies. Numa máximo duas.

 

Queria era mesmo confirmar quais as menos agressivas.

 

 

Ainda nao me decidi a 100% se vão ser malawi que lá vão morar ou não. Mas gosto bastante desta espécie, pelas cores e por serem muito activas. Por isso é que pretendo que se sejam malawi.

 

Mas primeiro vou deixar o aquário ciclar e depois de fazer os testes à agua é que vou decidir.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Novidades????

 

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais