CO2


BM-36

Recommended Posts

boas pessoal tenho umas duvidas em relação ao co2 é assim tenho um redutor de pressão com dois manómetros da marca Tmc.quando abro a botija um dos manómetros vai até 51 que é a quantidade que tenho na garrafa de Co2 o segundo manômetro fica em 4 queria regular este para 2 ou 1,5 mas não consigo.este regulador desta marca não dá para regular?

 

obrigado aguardo ajuda.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

os manómetros não são para regular, são para fornecer indicações.

 

tenho vários redutores, mas nenhum com 2 manómetros, de qualquer forma julgo que um indica a pressão de funcionamento, em Bar costuma ser entre 50 e 70, o outro manómetro não sei o que indica.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se não estou em erro:

- o primeiro manómetro indica a pressão de saída da garrafa (dá para ver se a garrafa está a acabar ou não)

- o segundo, a pressão depois do redutor (a pressão de trabalho)

- para reduzir a pressão penso que tenhas de levantar o selo (chapa) que diz TMC, lá deve estar um parafuso.

 

Atenção, se isso vem assim de fábrica porque vais mudar?

Pressão à mais para o selenoide funcionar?

 

Vê se tens indicações no manual de instruções ou na net.

Se tiveres dúvidas leva o manómetro a alguém que esteja habituado a mexer nesse material.

Faz tudo com CALMA e SEGURANÇA.

 

Em caso de dúvida pergunta até encontrares a resposta antes alterar.

cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas BM-36 talvez consigas regular a entrada dos manómetros abre menos a torneira. Mete foto dos manômetros e da botija aqui para vermos

 

Abraco

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Nuno Neves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno sim tem mas mesmo assim o manômetro de pressão de saída fica a 4 é normal?queria ajustar para 2 ou 1.5.

Boas,

sim é normal.

Para mudares a pressão de saída tens de levantar o selo que diz TMC, a marca redonda!

Alguns redutores não dão para ajustar a pressão nesta fase, são vendidos já calibrados.

Se não tem parafuso debaixo não dá para regular, apenas podes ajustar com a válvula de agulha!

.

Atenção, se não sabes pede a alguém que mexa por ti!

cumprimentos

Editado por tmiravent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pela ajuda, mas sendo assim não vai fazer com que gaste mais CO2?isso não tem grande importância?mesmo assim posso meter 1 bolha por segundo ou tenho que meter menos?obrigado mais uma vez pela ajuda queria meter o sistema a dar mas ainda tenho algumas duvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pela ajuda, mas sendo assim não vai fazer com que gaste mais CO2?isso não tem grande importância?mesmo assim posso meter 1 bolha por segundo ou tenho que meter menos?obrigado mais uma vez pela ajuda queria meter o sistema a dar mas ainda tenho algumas duvidas

 

Só gastas o Co2 que sair no final de linha. (se não existirem fugas).

Se o redutor vem assim de fábrica e funciona o melhor é não inventar... (em equipa que ganha não se mexe!)

 

Deves calibrar as bolhas por segundo para o nível de Co2 que precisas/queres no tanque. É para isso que serve a válvula de agulha, para fazer esse ajuste fino.

Cada tanque é um caso. Deves ir ajustando com calma, vai observando o tanque.

Se queres começar com 1 bolha por segundo vai testando, provavelmente podes esticar até às 2 ou 4 bolhas por segundo... tudo depende do setup (luz, filtragem, etc).

Suponho que o teu seja 60 x 60 x 60 o que dá +- 200 litros. Comparando com outras montagens com o mesmo tamanho 2 ou 4 bolhas por segundo é capaz de ser bom para começar... (apenas uma sugestão).

 

 

aqui tens muita coisa sobre Co2:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=127379

 

Um bom tópico que vale a pena ler, muitas dúvidas semelhantes às tuas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais