Escolha Filtro Aqua 150x50x60 e areia


fl4t10

Recommended Posts

Boas, que filtro aconselham para um aqua com 150x50x60 de altura ?

Aqua para discus, com movel de 90cm de altura.

Estava a pensar no EHEIM CLASSIC 600, JBL CRISTALPROFI E1501 GREENLINE ou TETRATEC EX1200.

De referir que o aqua vai ficar para ai com 400l úteis mais ou menos e estou mais inclinado para o e1501 mas nem sei, ouvi dizer que perdem muito caudal...

Quanto a areia, recomendam de silica ou posso colocar a dos filtros de piscina ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

penso q só o jbl vai ser pouco pra 400L

 

eu tenho 2 filtros de 750L/h cada para 200L ( 100x40x50 ), por isso nao sei se nao devias meter um filtro com mais tiragem...

 

mas de qq das formas, espera pela opinião de alguem q tenha um aqua desse tamanho, e assim q fale por experiencia própria.

 

Outra coisa, em relação á areia. Ha areias dessas de piscina q são de silica... agora, tens é de ver bem. A areia de silica ( seja de piscina ou ja embalada para aquas ) tem uma vantagem, não altera os parametros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois, nao sei. o que podes fazer é comprares o e1501 e depois ves se ficar curto de filtragem compras outro um bocado mais fraco.

 

Agora, 2x o 901 vai dar ao mesmo de 1 e1501...

 

espera, q alguém te dê mais alguma dica, ou pergunta na loja onde vais comprar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pelo que vejo o fluval faz 2300 e o eheim 1700... Se optares pelo fluval, garante q tens uma saída de água bem larga, ou um lily pipe bem largo, senão sai con muita força...

 

Agora entre o fluval e o eheim... Não sei... A eheim tem mais reputação, o fluval é mais barato... Vê na net a comparação.

 

Mas de QQ das formas, um desses já te assenta melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais