receios com co2


M Aires Rocha

Recommended Posts

boa noite!

estou a pensar montar um aquario plantado com plantas de exigencia baixa e media.

sei que um dos requisitos é o co2 e aqui esta a minha duvida:

tenho uma crianca em casa com 3 anos que tem a mania de mecher em tudo, e tenho algum receio

que mecha no equipamento co2.mesmo que eu feche a botija dentro do movel tenho receio que ela brinque com os tubos que levam o dito co2 ao aquario ou que abra a porta do movel e tombe a botija ou aranqie algum tubo...

vi uma solucao numa loja de gaia de aquarofilia (mini kit co2) e gostaria de a comprar mas tenho receio pelo que podera acontecer se a crianca andar la a mecher.

qual a vossa opinao?sera perigoso?que medidas de precaucao posso tomar?ou conhecem alguma alternativa a botija de co2?gostaria de ter a vossa opiniao pois nao quero comprar o kit co2 e andar sempre preocupado com o que possa acontecer em casa...

cumprimentos

Mario Aires

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A opinião que eu poderia dar tem a ver com a criança. Logo não vou dar.

Co2 tem o seu perigo, como muitas outras coisas. Se a criança mexe assim tanto se calhar até o aquário é um perigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tranquei as divisões do móvel onde estavam as coisas do aquário, não é só com o co2 que te precisas preocupar, miúdos pela sua natural e felizmente curiosidade mexem em tudo, são exímios exploradores, por isso cuidado com fios e tomadas elétricas, filtros, co2....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tranca o miudo no movel e deixa o material de fora.

Estava a brincar, precisas mesmo do co2?

Na minha opinião é perigoso, nao uso disso

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja quero agradecer as vossas opinioes.trancar as portas nao me parece seguro ja que tenho receio que o sistema de co2 liberte algum gas nocivo em caso de queda ou rupruta de alguma peça.acho que vou montar um low tech que nao me obriga a ter co2 e tb se pode criar plantados interessantes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o único perigo do CO2 é no golpe de coelho e usar garrafas antigas.

A inalação não tem muito problema visto que a libertação é mínima, mesmo que haja fuga em casa, como é pouca quantidade não há problema.

Falo por experiência propri, tenho um filho de 3 anos que mexe em tudo é como sou eng soldadura entendo mais ou menos de recipientes sob pressão!

Uma garrafa de meio kilo ao lado do aquário que deve estar alto não há problema! Se o aquarikfor baixo ele vai dar cabo disso tudo!

Há também umas garrafas de 100 gramas que metes no aquário tipo os filtros de mochila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.