Posso colocar camarões?


rodrigojhenriques

Recommended Posts

Boa tarde a todos, tenho um aquario com os seguintes peixes:

 

- 1 macho e 2 femeas molly balão

- 1 macho e 2 femea molly lira

- 1 casal de espadas

- 2 corydoras

-3 plecos

- umas 30 ampulárias douradas

 

tem bastantes elódias e umas rochas no centro

 

Será que com estes peixes posso colocar camarões no aqua?

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes por caridina japonica xxl

 

tudo o que cabe na boca dos peixes eles comem... crias de camarão são alimento vivo :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não DEVES colocar, poder podes o que a tua consciência mandar.

 

Lamento mas ao colocares vais estar a dar alimento aos peixes que já tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixes de boca pequena e apenas e só se não quiseres fazer criação...

 

Por exemplo, os neons não atacam camarões, mas se estes forem crias recém nascidas, vão ser comida para os neons, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rodrigojhenriques queres que as pessoas respondam da forma que pretendes, isso não funciona assim.

 

Já te disseram que não deves juntar, agora a decisão é tua, o que estás a dizer é que se eu colocar esconderijos eles escondem-se e não são comidos, até certo ponto ok, alguns vão se aventurar e vão ser comidos, outros podem não ser mas .... para que vais colocar camarões se não vais os ver, não vais desfrutar da sua existência e vão "viver" escondidos até serem comidos?!??!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

acho que não podemos ser nem 8 nem 80, eu sou defensor de aquários só de camarões, mas não tenho nada contra quem tem camarões a reproduzir em comunitários.

 

Na minha opinião se se pode ter camarões com peixes, sim e não, depende de vários factores e qual é o objectivo.

 

1º Convém que seja uma espécie bastante prolifera, tipo Neocaridina red cherry ou wild. Se se for colocar uma espécie que só por si é complicada de reproduzir a colónia nunca desenvolve e vão ser todos comidos.

 

2º Vão ser sempre comidos muitos, mas se tiverem bastante vegetação vão estar seguros os camarões necessários para reproduzirem e garantirem a continuidade da colónia no aquário..

 

3º O aquário tem de estar obrigatoriamente densamente plantado, dou como exemplo este meu antigo aquário de guppies e red cherry. A colónia de red cherry sempre proliferou, mas nunca foi uma colónia grande.

 

gallery_3591_3068_1978178.jpg

4º Não se pode misturar com peixes agressivos tipo ciclideos anões ou escalares pois esses são predadores que andam mesmo à caça de camarões.

 

5º Depende sempre do número de peixes e é claro o tamanho do aquário, se for um aquário de 40 litros com 7 peixes o território fica apertado para que todos possam coabitar.

 

No entanto o ideal é sempre um aquário pequeno só para camarões, mas não quer dizer que não possam estar num comunitário de peixes, é só uma questão de se criar um ecossistema equilibrado que dê para todos.

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

acho que não podemos ser nem 8 nem 80, eu sou defensor de aquários só de camarões, mas não tenho nada contra quem tem camarões a reproduzir em comunitários.

 

Na minha opinião se se pode ter camarões com peixes, sim e não, depende de vários factores e qual é o objectivo.

 

1º Convém que seja uma espécie bastante prolifera, tipo Neocaridina red cherry ou wild. Se se for colocar uma espécie que só por si é complicada de reproduzir a colónia nunca desenvolve e vão ser todos comidos.

 

2º Vão ser sempre comidos muitos, mas se tiverem bastante vegetação vão estar seguros os camarões necessários para reproduzirem e garantirem a continuidade da colónia no aquário..

 

3º O aquário tem de estar obrigatoriamente densamente plantado, dou como exemplo este meu antigo aquário de guppies e red cherry. A colónia de red cherry sempre proliferou, mas nunca foi uma colónia grande.

 

gallery_3591_3068_1978178.jpg

4º Não se pode misturar com peixes agressivos tipo ciclideos anões ou escalares pois esses são predadores que andam mesmo à caça de camarões.

 

5º Depende sempre do número de peixes e é claro o tamanho do aquário, se for um aquário de 40 litros com 7 peixes o território fica apertado para que todos possam coabitar.

 

No entanto o ideal é sempre um aquário pequeno só para camarões, mas não quer dizer que não possam estar num comunitário de peixes, é só uma questão de se criar um ecossistema equilibrado que dê para todos.

Bom comentário :)
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais