KukoPT

Ofirscape 112l

Recommended Posts

39 minutes ago, KukoPT said:

O tratamento foi feito da seguinte forma: fiz um semana de blackout total, sem fertilizar, desliguei o co2, subi o out do filtro para fazer a oxigenação, só destapava o aqua de dois em dois dias para alimentar a fauna.

Passada uma semana destapei o Aqua, liguei o co2, regulei a iluminação para 7h diárias, apliquei 15ml de flourish excel durante três dias com uma seringa tentando abranger todo o fundo do Aqua. E também sigo uma indicação da ADA e faço oxigenação quando a luz apaga. Noto que tanto no fundo do aqua como no IN do filtro não acumula qualquer detrito e antes estava visivelmente saturado.

Cumprimentos

Boas

Para comecar parabens amigo. 

Esse aquario esta lindo e muito bem conseguido. Eu dei uma olhada por alto aos postos anteriores e da para ver que houve uma evolucao para o aquario chegar a onde esta a agora. 

Em relacao ao que fizeste paras as BBA, parabens pelos bons resultados mas se eu tivesse que apostar foi os tres dias de excel que deu cabo das algas. A razao que penso isso e que blackout nao e de todo o melhor metodo para as BBA, mas fazer uma overdose de tres dias de excel e um dos tratamentos recomendados para acabar com elas. 

Alem disso quando se fala em blackout, tem que ser blackout total, ou seja nao podes nem destapar o aquario para alimentar a fauna, dai o que me leva a pensar que foi o excel que fez o trabalho. Quanto muito o blackout deu uma ajuda a enfraquece-la. 

Mais uma vez esta um aquario muito bonito e muito bem conseguido com plantas bastante saudaveis. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Em relacao ao que fizeste paras as BBA, parabens pelos bons resultados mas se eu tivesse que apostar foi os tres dias de excel que deu cabo das algas. A razao que penso isso e que blackout nao e de todo o melhor metodo para as BBA, mas fazer uma overdose de tres dias de excel e um dos tratamentos recomendados para acabar com elas. Quanto muito o blackout deu uma ajuda a enfraquece-la. 

Boas e obrigado Bruno.

Concordo plenamente que foi o excel que eliminou a bba.

Mas antes de iniciar o tratamento vi um workshop da ADA no YouTube, o senhor da ADA no vídeo procedeu a uma montagem e explicou também como proceder nos parâmetros e na manutenção de um Aqua plantado. No caso das algas ele aconselha a fazer um blackout de 1 a 2 semanas. Diz também que maior parte das algas se desenvolvem devido à alimentação exagerada dos peixes, o que provoca amônia, e diz também que se deve alimentar os peixes de 2 em 2 dias.

Segui as sugestões e notei um retrocesso da bba e também nas cianobactérias. Então quando restabeleci o sistema decidi colocar o excel para dar o golpe final nas algas e dar força às plantas. Felizmente correu tudo bem.

Abraço

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Vale sempre a pena insistir. O mínimo que podes retirar é uma boa lição, no teu caso foi além disso, uma melhoria na saúde e aspecto do aquário e uma satisfação imensa que sei que estás a sentir. 

Partilhar este post

Link para o post
Vale sempre a pena insistir. O mínimo que podes retirar é uma boa lição, no teu caso foi além disso, uma melhoria na saúde e aspecto do aquário e uma satisfação imensa que sei que estás a sentir. 

Boas amigo!

Foi sim uma boa lição para mim. Agora sei o que não fiz bem e tenho tomado melhores decisões para tornar o Aqua mais saudável. Estou bastante satisfeito com o resultado.

Abraço

Partilhar este post

Link para o post

Boas amigos!

Aqui ficam fotos do estado atual do aqua . Brevemente farei um upgrade na iluminação para melhorar o crescimento das plantas na parte do fundo. Esta aqua já tem 3 anos e meio e tem sido uma boa escola.

041bbb54a9bbc6f02a48c3fdd341b40a.jpg

e6ef88ddd1ee5cce6d76c9893cd14c72.jpg

be143b1cf48605ac64be00171b583d7c.jpg

2724f5b0e30c28de5e5fb0e0df987b79.jpg

11a48fb6610b69b3d6ccd62355869f1c.jpg

e45ba8f007c766f5720c9a2ec549c0d7.jpg

Cumprimentos

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

3 anos e meio e a quantidade de alterações/modificações que levou. Continua muito bom. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00