Ofirscape 112l


KukoPT

Recommended Posts

Venho dar o feedback do meu difusor em inox. Muito boa difusão, produz bolhas muito finas. Deixo aqui dois vídeos, um com o filtro a trabalhar e o ou com o filtro parado.

 


 



Cumps.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uma boa saída sim senhor, gosto bastante dele. E para limpar a pedra difusora, como fazes?? Com lixívia?

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uma boa saída sim senhor, gosto bastante dele. E para limpar a pedra difusora, como fazes?? Com lixívia?

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Olá Vera!

 

Sim, é com lixívia que limpo o difusor. Como este difusor dá para substituir a cerâmica troco por outra, só depois limpo e guardo.

 

Cumps

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pensei comprar esse, precisamente por ser fácil trocar e lavar a cerâmica. Mas agora vi os Neo e também gostei bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foto actual!

Ainda com bastantes BBA!

 

d7bcbe6dbcb9a8fbc4d6a07a9a4f29ed.jpg

 

Cumps.

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Isso está sensacional ! Os meus parabéns, é provavelmente o low tech mais bonito que já vi aqui no Forúm ... E que ainda se mantém montado!

Até fica difícil de acreditar que essa iluminação de 16 W dá essa luz toda ....

 

Tenho um Aquael Leddy 80 com 16W e não parece dar nem metade da luz desse.

E as plantas deram-se super bem so com o co2 caseiro... Brutal , quem me dera :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está sensacional ! Os meus parabéns, é provavelmente o low tech mais bonito que já vi aqui no Forúm ... E que ainda se mantém montado!

 

Até fica difícil de acreditar que essa iluminação de 16 W dá essa luz toda ....

 

Tenho um Aquael Leddy 80 com 16W e não parece dar nem metade da luz desse.

 

E as plantas deram-se super bem so com o co2 caseiro... Brutal , quem me dera :/

 

 

Agradeço imenso as tuas palavras André!

 

 

A maioria das plantas que tenho são de baixa exigência de luz e pouca ou nenhuma a nível de co2. Por isso a minha calha é minimamente suficiente para as plantas que tenho.

 

Esta semana podei o Aqua, aqui fica as fotos do antes e depois.

e99039a8629fa7f95ff12de3ecb99971.jpg

 

 

720f3492f239f0e8c02eb58e33e226dd.jpg.

 

 

Cumps

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo !! Quem me dera atingir este nivel com o meu aquario ... Mas infelizmente é capaz de ser impossivel devido há litragem do aquario, do filtro e da sua localização...

 

As minhas plantas também são low-tech e o meu aquario não tem metade da aparencia do teu :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas KukoPT,

 

Por acaso também tenho um difusor igual a esse e funciona mesmo bem, também comprei mais tarde umas 3 ou 4 pedras a mais e é só trocar e lavar a outra ;)

 

Foi uma excelente compra!

 

Já agora esse aquário está bombástico, tratas bem dele amigo, é isso que se quer! ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom este aquário. Acompanhei o post desde o início para ver a evolução e tenho a dizer que está fantástico.

Parabéns

 

De momento estou com 240 litros quase ao abandono mas em vias de reestruturar. Para uma coisa deste género era muito bom.

Vamos ver...

Editado por RRccP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo !! Quem me dera atingir este nivel com o meu aquario ... Mas infelizmente é capaz de ser impossivel devido há litragem do aquario, do filtro e da sua localização...

 

As minhas plantas também são low-tech e o meu aquario não tem metade da aparencia do teu :o

 

Obrigado Jorge!

 

 

Com o tempo vais ver que consegues subir o nível do teu Aqua e de forma gradual. Neste hobby a paciência é crucial, e tendo em conta a velocidade de crescimento da flora, poderás preencher o Aqua com podas, o que dará ao teu Aqua uma aparência semelhante ao meu. Força, paciência e lê bastante que ajuda.

 

 

Cumprimentos e obrigado!

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas KukoPT,

 

Por acaso também tenho um difusor igual a esse e funciona mesmo bem, também comprei mais tarde umas 3 ou 4 pedras a mais e é só trocar e lavar a outra ;)

 

Foi uma excelente compra!

 

Já agora esse aquário está bombástico, tratas bem dele amigo, é isso que se quer! ;)

 

Cumps,

 

Boas Miguel!

 

 

Por acaso também tenho pedras suplentes. O que me surpreende é o facto deste difusor funcionar bem com co2 caseiro e fazer com que a garrafada dure mais uma semana.

 

Quanto ao Aqua estar bombástico, agradeço as palavras , mas gostava de ter o tempo que ele merece para estar em melhores condições.

 

Cumprimentos e obrigado!

Muito bom este aquário. Acompanhei o post desde o início para ver a evolução e tenho a dizer que está fantástico.

Parabéns

 

De momento estou com 240 litros quase ao abandono mas em vias de reestruturar. Para uma coisa deste género era muito bom.

Vamos ver...

Boas!

 

 

 

Obrigado por teres acompanhado o post desde o início e boa sorte para a nova montagem!

 

 

Cumprimentos

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Jorge!

 

 

Com o tempo vais ver que consegues subir o nível do teu Aqua e de forma gradual. Neste hobby a paciência é crucial, e tendo em conta a velocidade de crescimento da flora, poderás preencher o Aqua com podas, o que dará ao teu Aqua uma aparência semelhante ao meu. Força, paciência e lê bastante que ajuda.

 

 

Cumprimentos e obrigado!

 

 

Não duvido Kuko, mas como não tenho CO2, ou um filtro bom (o meu filtro é um tanto ao quanto fraco) torna-se dificil, também porque o sitio onde está não é o melhor para se ter um aquario, mas é o primeiro e espero te-lo durante uns bons tempos e mais tarde ter um Reef :)

 

Uma questão que quero fazer é: Metes-te o CO2 de inicio ? Ou foi mais tarde ? não percebi muito bem

Editado por Silva_Jorge
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Uma questão que quero fazer é: Metes-te o CO2 de inicio ? Ou foi mais tarde ? não percebi muito bem

Foi a partir do terceiro mês de montagem que adicionei o co2 e também grande parte das plantas que tenho. Também tenho um aquário de 20l em que tinha plantas que eram podas deste, sem co2 nem um bom filtro e ficou bonito e saudável.96c6dbea522c77b42bc57ef11c40466b.jpg Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma pergunta, tens esse Co2 caseiro a quantas bolhas por segundo?

Com este difusor está a fazer de 3 a 4 bps.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Fotos fresquinhas! Foram tiradas agora!

1595142b0d6a2ba47ab16546c33d431c.jpg

2f491c521a159392bdc1a602455d4555.jpg

637f82bdfa95999b3d1d91e7c30e999f.jpg

Aos poucos a BBA recua, com tpa's e podas.


Cumprimentos




  • Votar + 2

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, KukoPT disse:

Fotos fresquinhas! Foram tiradas agora!
.........
Aos poucos a BBA recua, com tpa's e podas.
Cumprimentos
 

Boas Kuko,

Espectáculo está muito bom! Ser persistente tem os seus benefícios, já tratas a bba por "tu" lool

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kuko,
Espectáculo está muito bom! Ser persistente tem os seus benefícios, já tratas a bba por "tu" lool
Abraço,



Boas Miguel e obrigado,

Tenho reduzido á alimentação da fauna, aumentado á alimentação da flora e tento fazer duas tpa's de 20% a 30% por semana. Quem me dera tratar as bba por tu ;-) , elas são mais persistentes do que eu!

Abraço,

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá espectáculo, o tapete é que não fecha, ou és tu que preferes assim??

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá espectáculo, o tapete é que não fecha, ou és tu que preferes assim??

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk



Corydoras + Manado = a um tapete assim.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois novos inquilinos de grande tamanho.

Aqui fica a foto de um...
a7b9a36b27b7ec76dcc733c9bac1e690.jpg. São dois iguais


Cumps

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Foto actualizada do Aqua
94ca5f69270b36cd645d73a732a33405.jpg

Ontem fiz tpa, poda e reorganizei algumas plantas.



Cumprimentos

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Este aqua a semana passada passou de co2 caseiro para co2 pressurizado com um difusor Neo L.
Fiz uma poda no sábado.

Fotos do seu estado atual





4f91f2546cbf23b0d0b244b18cf2bd53.jpg
652a2d079add1a415d1d598863d457d5.jpg

0ecc18ac6ab9e1aba9bedb74c48eb583.jpg
79978df16a7b257f484b771f95a06f1c.jpg


Cumprimentos

  • Votar + 2

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @KukoPT,

Coisas novas por aqui? lol

Agora é que vais ver os verdes bem vivos e o numero de podas a aumentar :my_biggrin:, tenho a sensação que até o tapete vai alastrar.

Vou acompanhar a evolução da flora, vai colocando fotos.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.