Primeiro aquario água quente


Marco Rijo

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Sou novo por aqui e só a pouco tempo me começei a dedicar aos aquarios, mas a paixão já vem desde que era pequeno.

Depois de ter mais que um aquario de água fria e de cometer todas as atrocidades que qualquer novato destas andanças comete.

Resolvi meter os dedos ao teclado e pesquisar e ler bastante antes de cometer mais barbaridades e até porque não queria que os meus filhos aprendeçem coisas erradas.

Resolvi fazer um comunitario. E deixo algumas fotos do que está a ficar. Criticas, opiniões e sujestões são bem vindas.

 

Setup:

 

Material:

Aquario 120L

Filtro Biobox2 c/ termostato incorporado mais termostato 200w

Calha led's home made!

Bomba ar anivite

 

Hardscape:

Cascalho do rio previamente fervido

Pedras previamente fervidas

Plantas artificiais (por agora, talvez no futuro passe para plantas verdadeiras até porque não sei quais meter)

 

Peixes:

1 casal de guippies.

 

Fotos:

2w4iooo.jpg2yjwpdz.jpgin4vnm.jpg11ax1xc.jpg2rh49kl.jpg

 

Agora só falta as vossas opiniões e criticas!

Desde já obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

Em primeiro lugar acho muito mal não estar aí o ananás do Sponge Bob. :drool3:

 

Sabes as medidas certas do aquário? Isso era interessante.

 

Podias meter umas plantas verdadeiras, pode ser que nos classificados haja alguém da tua zona que te venda uns pés baratos.

 

Acho que tens pouco substrato caso queiras plantar.

 

O aquário ainda está a ciclar? É que um guppy macho com uma fêmea não vai dar muito resultado, ele não a vai largar, com os guppies convém teres 3 fêmeas para cada macho.

 

Qualquer coisa dispõe

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

Em primeiro lugar acho muito mal não estar aí o ananás do Sponge Bob. :drool3:

 

Sabes as medidas certas do aquário? Isso era interessante.

 

Podias meter umas plantas verdadeiras, pode ser que nos classificados haja alguém da tua zona que te venda uns pés baratos.

 

Acho que tens pouco substrato caso queiras plantar.

 

O aquário ainda está a ciclar? É que um guppy macho com uma fêmea não vai dar muito resultado, ele não a vai largar, com os guppies convém teres 3 fêmeas para cada macho.

 

Qualquer coisa dispõe

 

Abraço

Boas Rui.

Obrigado pelas sugestões.

Gostei da idea do ananas do spongebob mas não encontro em lado nenhum...

Quanto as medidas do aquario são: 100x31x39 CxLxA.

O substrato tem cerca de 20 a 25mm de altura. É pouco para poder plantar?

O ciclo já terminou. E os guppies estão sozinhos mas só desde sabado e planeio este fim de semana comprar mais algumas femeas e talvez uns neos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

Olha eu também sou novo aqui, mas o que tenho visto é que o aconselhado está entre os 5 e os 7 cm.

 

Eu penso que o melhor seria mesmo colocares algum substrato mais fino por baixo desse. Podes perguntar aí ao pessoal o que te aconselha, eu uso areia da construção, foi bastante bem lavada e fervida. usei areia por gostar da tonalidade e cada balde custou-me 0.50€ o que me foi satisfatório.

 

Isto é só a minha experiência, vejo também muito pessoal a comprar areia de sílica que é mais fina e clara, agora só depende de ti. Podes também optar por substrato fértil.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para o musgo agarra há tecnicas, eu pessoalmente ato o meu com linha de costura às rochas em que quero que ele fique, não sei se dará para fazer tapete.

 

Podes colocar anubias que não precisam de ser enterradas, atas com linha a alguma.

 

Vê no site da tropica quais as plantas que se adequam mais a ti.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, há dois dias o macho guppy apareceu morto no fundo do aquario.

Quando sai de casa de manha estava normal (aparentemente)

Ao final do dia quando cheguei a casa estava de lado no fundo do aquario.

Tinha perdido um pouco a cor.

Que se terá passado?

A femea parece cada dia mais activa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esta e a minha opinião,gosto das pedras,mas não gosto

de plantas de plástico,gosto dos aquários o mais natural

que se poder ter,outra coisa,essas pedras são muito bonitas,

mas a mim parece-me que são calcarias,se forem,vão subir

muito o PH,chegastes a fazer o teste ás pedras?

sobre as plantas de plástico,e apenas a minha opinião,

e val o que val.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, As pedras não são calcarias! O Ph está estavel a 6,9.

Quanto as plantas estas foram introduzidas mas só temporariamente.

Quero colocar plantas naturais, musgo de java, talvez fox tail e não sei que mais possa lá meter.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fiz medições aos parametros da água e como sou pouco experiente nestas andanças agradecia que dessem uma opiniões se tou no bom ou mau caminho.

E se algo não está bem o que devo fazer.

Parametros:

Cl2-0

Ph-6.8

KH-15/20

GH- >6

No2-0

No3-10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Estou em pleno acordo com o Alvaro Silva no que toca a decoração do aquário. Quanto mais natural melhor, pois todos os "brinquenos " que se colocam dentro do aquario pode ter alguma influência na qualidade da agua.

 

Em relação às pedras , elas são bonitas , mas a mim tambem me parecem calcárias. Uma das formas de testares se são calcárias é da seguinte maneira:" Coloca umas gotas de vinagre em cima da pedra,se ela efervescer é calcária." .

 

cumprimentos

Sergio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sergio1976 obrigado pelo comentario, mas como já tinha dito em relação ao comentario do Alvaro Silva as pedras não são calcarias ou então o vinagre é falsificado.

O vinagre escorre na pedra não fica a borbulhar. Alem disso pelo tenho lido se as pedras fossem calcarias e subir o Ph e o mesmo tem estado sempre estavel entre os 6,8 e 6,9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi dia de trocar as plantas artificiais por plantas naturais. Limpeza do aqua e TPA.

Medir parametros e para finalizar fotos e um video.

Espero que gostem!

2whlgmf.jpg2qao8l1.jpg2isy1wi.jpgn3vjmw.jpg6h8i2g.jpgv46rzr.jpg


Video....

https://www.youtube.com/watch?v=gP2ZGfPTcwA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.