Parasita Externo desconhecido - ajuda urgente


Diogo Paulo

Recommended Posts

Boas malta, tenho um aquario infestado com estes vermes. Alguem sabe qual o medicamento mais indicado?

Pelo que eu pesquiser, o Sera Argullol e o JBL arguodol servem mas não sei onde comprar.

Ha algum tratamento caseiro que resulte?

 

Obrigado

Editado por Diogo Paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui tens uma forma de tratamento:

 

Não recomendo o tratamento em aquário hospital e sim diretamente no aquário, ou lago ornamental. Isto, porque é necessário combater tanto a forma de vida parasitária, como as formas de vida livre. Se não respeitar estas recomendações é possível uma reinfestação futura.

 

Sera Cyprinopur é o tratamento indicado para lerneose (verme âncora) e outros crustáceos ectoparasitas.

Protocolo Terapêutico: Administre por 3 dias consecutivos SERA Cyprinopur 1ml para cada 20 litros em aquários. Após o tratamento é conveniente aplicar esta dosagem prescrita uma vez por semana nas próximas 3 semanas para prevenir o aparecimento da doença novamente.


Para complementar o tratamento medicamentoso é interessante administrar sobre a ração, ou alimento liofilizado (6 a 7 gotas)SeraFishtamin, pois assim estaremos aumentando o suporte vitamínico e auxiliando na recuperação dos peixes.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Editado por Luis Paulo Lobo
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui tens uma forma de tratamento:

 

Não recomendo o tratamento em aquário hospital e sim diretamente no aquário, ou lago ornamental. Isto, porque é necessário combater tanto a forma de vida parasitária, como as formas de vida livre. Se não respeitar estas recomendações é possível uma reinfestação futura.

 

 

Sera Cyprinopur é o tratamento indicado para lerneose (verme âncora) e outros crustáceos ectoparasitas.

 

Protocolo Terapêutico: Administre por 3 dias consecutivos SERA Cyprinopur 1ml para cada 20 litros em aquários. Após o tratamento é conveniente aplicar esta dosagem prescrita uma vez por semana nas próximas 3 semanas para prevenir o aparecimento da doença novamente.

 

 

Para complementar o tratamento medicamentoso é interessante administrar sobre a ração, ou alimento liofilizado (6 a 7 gotas)SeraFishtamin, pois assim estaremos aumentando o suporte vitamínico e auxiliando na recuperação dos peixes.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

 

 

Luis Paulo Lobo:

 

Ajudaste em quê? A pesquisar na net, retirar um trecho e fazer boa figura aqui?

 

Não te tinha custado nada mencionar a fonte de onde fizeste o "copy-paste". O que na verdade é algo que me irrita solenemente essa intenção...

 

Post colocado por João_Santos http://www.peixefauna.com/t8319-verme-ancora-como-controlar-e-eliminar-a-praga

Editado por Renato.Vieira
  • Votar + 1
  • Votar - 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que está aqui em questão não é a vontade de ajudar. É dar o devido mérito e respeito a quem partilha a informação por forma a contribuir para um conhecimento do hobby. Desta vez foi um post do João_Santos, e quando for o meu ou o teu? Parte do senso comum no mínimo, quando citamos alguém, mencionar o nome e/ou fonte.

Quanto à tua opinião sobre o fórum tens bons meios para dirigi-la aos administradores ou moderadores do mesmo. Já a tua falta de educação para comigo, não me tira 1segundo de sono.

Editado por Renato.Vieira
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, vamos acalmar sff.

 

Espero que tenhas tirado algo de útil para a tua questão Diogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, aqui tens uma forma de tratamento:

 

Não recomendo o tratamento em aquário hospital e sim diretamente no aquário, ou lago ornamental. Isto, porque é necessário combater tanto a forma de vida parasitária, como as formas de vida livre. Se não respeitar estas recomendações é possível uma reinfestação futura.

 

 

Sera Cyprinopur é o tratamento indicado para lerneose (verme âncora) e outros crustáceos ectoparasitas.

 

Protocolo Terapêutico: Administre por 3 dias consecutivos SERA Cyprinopur 1ml para cada 20 litros em aquários. Após o tratamento é conveniente aplicar esta dosagem prescrita uma vez por semana nas próximas 3 semanas para prevenir o aparecimento da doença novamente.

 

 

Para complementar o tratamento medicamentoso é interessante administrar sobre a ração, ou alimento liofilizado (6 a 7 gotas)SeraFishtamin, pois assim estaremos aumentando o suporte vitamínico e auxiliando na recuperação dos peixes.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

 

 

Boas

Obrigado pela ajuda, eu durante este tempo tenho andado a fazer tratamentos mas não consigo erradicar a praga.

Eu inicialmente identifiquei o parasita como sendo "anchor worm". Já fiz tratamento com Sera Omnipur, Sera Tremazol, e Waterlife Parazin, tudo tratamentos para erradicar parasitas externos. Os peixes aparentam tar um pouco melhores mas a praga continua.... Isto leva-me a questionar se o parasita será mesmo os "anchor worms" ou não.

Hoje encontrei num site estrangeiro de uma pessoa com o mesmo problema, deixo aqui uma foto, os meus peixes têem exatamente isto:

 

ram.jpg?t=1176329695

 

 

Alguem sabe o que é isto?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nematol n vais arranjar... ou pelo menos teras mais dificuldade. A Srra esta proibida de comercializar farmacos! Usa JBL Nedol+, é identico!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nematol n vais arranjar... ou pelo menos teras mais dificuldade. A Srra esta proibida de comercializar farmacos! Usa JBL Nedol+, é identico!

 

Ric.Gomes, achas que o fluvermal resulta?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa eu pouco sei de medicamentos!...

 

Se te sugeriram nematol, e acreditando que é o indicado apenas te posso sugerir um equivalente, nomeadamente, o nedol+...

 

Tens de ver que indicacoes o fluvermal te da... sei q o nematol e nedol sao para os parasitas da familia dos nematoides essencialmente...

Quanto ao fluvermal n sei!

 

Espero q os peixes fiquem bem!

 

Cumps e boas festas.

RICARDO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda assim estava aqui a ler o folheto do fluvermal...

Reforcando que o meu conhecimento de medicamentos e doencas é pouco, parece-me que o fluvermal seja mais indicado para parasitas intestinais...

O que os teus paixes apresentam parece-me ser algo cutaneo ou sub-cutaneo... nesse sentido n sei se sera o mais indicado.

Por outro lado coloca-se a questao sera algum parasita interno que tenha 'viajado' ate a zona cutanea? Pode ser tambem por ai...

 

Com sinceridade, e como vejo que ja terias feito diagbosticos distintos, aguarda que alguem entendido te de uma melhor ajuda do q aqela q consigo prestar!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei curioso e estive a ler mais algumas coisas...

 

Deixo aqui um link de outro forum com descricao de muitas doencas, tudo compilado no mesmo sitio para uma melhor analise:

http://www.peixefauna.com/t12522-guia-basico-de-doencas

 

PS: Nao sei se é permitido publicar fontes de outros foruns, caso nao seja admins/moderadores procedam a eliminacao do link e devida penalidade! :P

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Luis Paulo Lobo:

 

Ajudaste em quê? A pesquisar na net, retirar um trecho e fazer boa figura aqui?

 

Não te tinha custado nada mencionar a fonte de onde fizeste o "copy-paste". O que na verdade é algo que me irrita solenemente essa intenção...

 

Post colocado por João_Santos http://www.peixefauna.com/t8319-verme-ancora-como-controlar-e-eliminar-a-praga

Por pouco que ele(Luis Paulo Lobo) tenha feito ao menos tentou ajudar. ;)

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por pouco que ele(Luis Paulo Lobo) tenha feito ao menos tentou ajudar. ;)

 

Como disse acima, o que estava em questão não é o gesto de ajudar, mas a forma de o por em práctica. Adiante, o tópico já passou essa fase e foram tomadas as advertencias.

 

Boa aquariofilia.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Como disse acima, o que estava em questão não é o gesto de ajudar, mas a forma de o por em práctica. Adiante, o tópico já passou essa fase e foram tomadas as advertencias.

 

Boa aquariofilia.

 

 

Renato, criei este tópico com o objectivo de me ajudarem o melhor possivel com o meu problema.

Se não estás aqui para ajudar, agradeço que não comentes mais o meu tópico e se quiseres dar opiniões acerca de "Copyrights", tens a secção para isso, nomeadamente a secção OFFTOPIC.

Se tivesses 600 € em peixes em risco, provavelmente não estarias com este tipo de discurso, enfim..............

 

Quanto ao meu problema, estou a fazer tratamento com fluvermal.

No entanto, ainda não sei que tipo de parasita é este.... :unsure:

 

Cumps

Editado por Diogo Paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Renato, criei este tópico com o objectivo de me ajudarem o melhor possivel com o meu problema.

Se não estás aqui para ajudar, agradeço que não comentes mais o meu tópico e se quiseres dar opiniões acerca de "Copyrights", tens a secção para isso, nomeadamente a secção OFFTOPIC.

Se tivesses 600 € em peixes em risco, provavelmente não estarias com este tipo de discurso, enfim..............

 

Quanto ao meu problema, estou a fazer tratamento com fluvermal.

No entanto, ainda não sei que tipo de parasita é este............

 

Cumps

 

 

Diogo Paulo,

 

1º- Esta resposta destina-se a R.F.S.F. não a ti, sobre o assunto citado que para mim está encerrado desde 11 Dezembro (data do ultimo post) quando priveligiei o tópico que abriste. É o mal de ler na diagonal...

2º - Não fazes puto ideia de quantos €€'s gastei eu ou qualquer outra pessoa no aquário, pelo que te aconselho calma.

3º - Apoiei o diagnóstico do Hugo Santos, votando positivamente para TU veres que se trata de uma resposta credivel, pois não só é um membro que tem franca experiência em doenças, como é provavelmente dos melhores de momento a analisar sintomas com taxa de sucesso.

 

Portanto calma ai nos açucares e hormonas quando falas com quem não conheces.

 

Como sempre, boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Não sei se leste ou percebeste o meu post anterior, vou voltar a repetir para ver se entendes:

 

Se não estás aqui para ajudar, agradeço que não comentes mais o meu tópico e se quiseres dar opiniões acerca de "Copyrights" ou outros assuntos, tens a secção para isso, nomeadamente a secção OFFTOPIC.

Isto segundo as regras do forum.

 

 

2º O Membro Luis Paulo Lobo não teve outra intenção senão ajudar-me, e pelo qual agradeço, tanto a ele como todos os outros membros que comentaram. Não percebo o porque de vires para este tópico fazer comentários sobre "Copyrights". Se tinhas alguma queixa a fazer ou se havia alguma coisa que te incomoda-se ou te perturba-se, devias-te ter dirigido diretamente à respectiva equipa do forum, mas pelos vistos já fizeste já que o membro referido encontra-se com o estado de "Registo descontinuado", é por esta e por outras que a malta já nem comenta.

 

 

3º Se chamas ajudar ao facto de votares positivamente num comentário que outra pessoa fez.... Eu parto do principio que quem comenta tem que ter conhecimentos para tal... Quando tiveres numa situação parecida comigo e decidires abrir um tópico a pedir ajuda, também irei votar positivamente em ti para que tenhas credibilidade, para assim o forum saber que não estas a mentir e que a situação é real ou algo do género....

 

 

4ºJá te tinham dito anteriormente para teres calma, por isso quem precisa de se controlar és tu e não sou eu. Apenas de te pedi para comentares num sitio certo em vez de estares a "inundar" este tópico, se não sabes lidar com isto problema o teu,

 

 

 

 

 

 

Portanto calma ai nos açucares e hormonas quando falas com quem não conheces.

 

Como sempre, boa aquariofilia.

 

Não percebo com que base diriges isto. Utilizando uma expressão usada por ti anteriormente, tu por acaso fazes "puto" de ideia de quem eu sou? Pois, não me conheces nem eu te conheço, por isso não tens o direito de fazer abusos verbais deste género, principalmente a alguem que não conheces, que mais uma vez são contra as regras do fórum.

 

 

6º Depois disto tudo, ainda tens a "lata" de vires apelar a uma boa aquariofilia....

Editado por Diogo Paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey.. relaxem pessoal! :P

 

Renato concordo que caso não estejas aqui para ajudar deixa que o tópico siga na sua normalidade.. trocas de galhardetes n servem para nada nesta altura...

 

 

Bem questão mais importante... como estão os peixes?

 

 

Já conseguiste diagnosticar em concreto? Leste a informação que te coloquei naquele link?

 

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey.. relaxem pessoal! :P

 

Renato concordo que caso não estejas aqui para ajudar deixa que o tópico siga na sua normalidade.. trocas de galhardetes n servem para nada nesta altura...

 

 

Bem questão mais importante... como estão os peixes?

 

 

Já conseguiste diagnosticar em concreto? Leste a informação que te coloquei naquele link?

 

 

Cumps

 

Pelo que eu li estes parasitas são da familia dos Roundworms.Estive a ler e neste momento estou a fazer tratamento com fluvermal e parece-me que está a resultar.

De qualquer das maneiras comprei numa loja de produtos vetirinários vermizoo que contém Levamisol que pelo que li combate tudo o que seja lobrigas, minhocas, vermes e nematodes.

 

Cumps

Editado por Diogo Paulo
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º Não sei se leste ou percebeste o meu post anterior, vou voltar a repetir para ver se entendes:

 

Se não estás aqui para ajudar, agradeço que não comentes mais o meu tópico e se quiseres dar opiniões acerca de "Copyrights" ou outros assuntos, tens a secção para isso, nomeadamente a secção OFFTOPIC.

Isto segundo as regras do forum.

 

 

2º O Membro Luis Paulo Lobo não teve outra intenção senão ajudar-me, e pelo qual agradeço, tanto a ele como todos os outros membros que comentaram. Não percebo o porque de vires para este tópico fazer comentários sobre "Copyrights". Se tinhas alguma queixa a fazer ou se havia alguma coisa que te incomoda-se ou te perturba-se, devias-te ter dirigido diretamente à respectiva equipa do forum, mas pelos vistos já fizeste já que o membro referido encontra-se com o estado de "Registo descontinuado", é por esta e por outras que a malta já nem comenta.

 

 

3º Se chamas ajudar ao facto de votares positivamente num comentário que outra pessoa fez.... Eu parto do principio que quem comenta tem que ter conhecimentos para tal... Quando tiveres numa situação parecida comigo e decidires abrir um tópico a pedir ajuda, também irei votar positivamente em ti para que tenhas credibilidade, para assim o forum saber que não estas a mentir e que a situação é real ou algo do género....

 

 

4ºJá te tinham dito anteriormente para teres calma, por isso quem precisa de se controlar és tu e não sou eu. Apenas de te pedi para comentares num sitio certo em vez de estares a "inundar" este tópico, se não sabes lidar com isto problema o teu,

 

 

 

 

Não percebo com que base diriges isto. Utilizando uma expressão usada por ti anteriormente, tu por acaso fazes "puto" de ideia de quem eu sou? Pois, não me conheces nem eu te conheço, por isso não tens o direito de fazer abusos verbais deste género, principalmente a alguem que não conheces, que mais uma vez são contra as regras do fórum.

 

 

6º Depois disto tudo, ainda tens a "lata" de vires apelar a uma boa aquariofilia....

 

Vi o teu perfil, estás desculpado ;)

 

Parabéns pelo diagnóstico, parece se adequar... Por curiosidade, qual foi a recomendação de uso para o Levamisol?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vi o teu perfil, estás desculpado ;)

 

 

Renato, para estes casos, a melhor resposta é mesmo a ignorância. ;)

Não vou estar aqui a alimentar polémicas já que não era este o objectivo deste tópico.

Uma coisa é certa, mete medo uma pessoa julgar outra com base em dados biográficos.

 

 

 

Hoje à noite vou acabar com o tratamento de 24h do fluvermal.

Para o levamisol puro, pelo que li o tratamento é de 24 horas com uma concentração de 2PPM na agua do aquário.

Noutros forums falam no Vermisol com a dosagem de 2,5 gramas por 75L de agua. Este medicamento tem uma concentração de Levamisol puro = 7,5%

 

O que eu comprei foi o Vermizoo que tem uma concentração de Levamisol puro = 5%. Ora fazendo as contas a dosagem dá 3,75g por 75L.

 

Corrijam-me se eu estiver errado.

 

Cumps

Editado por Diogo Paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Renato, criei este tópico com o objectivo de me ajudarem o melhor possivel com o meu problema.

Se não estás aqui para ajudar, agradeço que não comentes mais o meu tópico e se quiseres dar opiniões acerca de "Copyrights", tens a secção para isso, nomeadamente a secção OFFTOPIC.

Se tivesses 600 € em peixes em risco, provavelmente não estarias com este tipo de discurso, enfim..............

 

Quanto ao meu problema, estou a fazer tratamento com fluvermal.

No entanto, ainda não sei que tipo de parasita é este.... :unsure:

 

Cumps

 

Espero que saibas os cuidados básicos do uso do fluvermal na água...Deverá o mesmo ser eficaz se o diagnóstico se enquadrar.

Quanto á incógnita do "parasita"...meu caro por vezes tenho-os na lamela do microscópio e vejo-me grego! Qualquer diagnóstico com essa foto é palpite, ninguém sério te diz o que é.

 

Cuidado com o vermizoo, não por causa do principio activo mas dos excipientes, se puderes posta aí o que "leva".

 

Cpts e deixem-se de m@£@s

PS:Quanto ao resto...pá eu já só respondo onde me interesso e se achar que vou a tempo, se fosse a responder á porcaria que se escreve nos fóruns fazia um manifesto!

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Espero que saibas os cuidados básicos do uso do fluvermal na água...Deverá o mesmo ser eficaz se o diagnóstico se enquadrar.

Quanto á incógnita do "parasita"...meu caro por vezes tenho-os na lamela do microscópio e vejo-me grego! Qualquer diagnóstico com essa foto é palpite, ninguém sério te diz o que é.

 

Cuidado com o vermizoo, não por causa do principio activo mas dos excipientes, se puderes posta aí o que "leva".

 

Cpts e deixem-se de m@£@s

PS:Quanto ao resto...pá eu já só respondo onde me interesso e se achar que vou a tempo, se fosse a responder á porcaria que se escreve nos fóruns fazia um manifesto!

:thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3::thumbup3:

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
On 23/12/2014 at 18:24, Diogo Paulo disse:

Boas

Obrigado pela ajuda, eu durante este tempo tenho andado a fazer tratamentos mas não consigo erradicar a praga.

Eu inicialmente identifiquei o parasita como sendo "anchor worm". Já fiz tratamento com Sera Omnipur, Sera Tremazol, e Waterlife Parazin, tudo tratamentos para erradicar parasitas externos. Os peixes aparentam tar um pouco melhores mas a praga continua.... Isto leva-me a questionar se o parasita será mesmo os "anchor worms" ou não.

Hoje encontrei num site estrangeiro de uma pessoa com o mesmo problema, deixo aqui uma foto, os meus peixes têem exatamente isto:

ram.jpg?t=1176329695

Alguem sabe o que é isto?

Boas tardes,

Infelizmente estou com este problema. O tratamento que aplicou resultou? Falaram-me em Sera Cyprinopur ou PARAZIN da Waterlife....

Obrigado,

Duarte M B Franco

Editado por duarteacores
Link to comment
Partilhar nas redes sociais