Gobby Okinawa não come


Anakin

Recommended Posts

Bom dia,

 

 

comprei há 2 dias um gobby okinawa na aquaplante e o mesmo não come. Costumo servir 2 tipos de flocos, 1 com alho ou sem e náo resulta. No mesmo dia entrou outro occelarys no aquário e apesar de ainda nao comer com toda a vontade, ainda se esconde um boado. No entnto o Goby anda entre nós sem medo.

 

Alguém me sabe dizer o que alimentam com estes peixes ? Só tenho flocos, deveria comprar outra coisa própria??

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Uma parte significativa dos peixes de água salgada que compramos para os aquários não nasceram em cativeiro e portanto não estão geralmente habituados a comida seca e muito menos a flocos, podendo ser necessário, antes de aceitarem (se é que aceitam), este tipo de comida, dar-lhes alimentos mais perto daquilo a que encontram na natureza.

 

Assim eu diria que e por ordem decrescente de preferência, eles normalmente aceitam: comida viva (+ difícil de conseguir), comida congelada (tipo artémia/mysis//etc.), granulado e só depois flocos.

 

Penso que deves ter vários tipos de comida para ires variando e até para satisfação de peixes preferencialmente herbívoros, ou omnívoros.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais