Troca de aquário de 50lt para os 100lt


D.nunes

Recommended Posts

Boa noite minha gente, sou novo por estas bandas e vim ver se aprendia mais algumas coisas e pedir alguns conselhos, deixo algumas fotos para voçes verem como está e o que posso melhorar.
Outra coisa que quero perguntar é que peixes acrescentar para dar mais vida ao aquário, actualmente tenho 4 escalares, todos de tamanhos diferentes, dois ottos, dois ancistrus e um plecostomus já grandinho, que outros peixes aconselham para se darem com os escalares?

Obrigado

DiogoDSC08127_zps1b8c3ba8.jpgDSC08131_zpse50bce5f.jpgDSC08134_zpse7092ba2.jpgDSC08147_zpse894e34a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu metia mais plantitas tipo feto de java, tapete e assim ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim plantas estou a pensar meter mais umas quantas para dar um ar mais verde.
Quanto aos peixes so acho que falta um pouco de vida na parte superior do aquario, pois a maioria dos peixes é de fundo :S
Obrigado pelas respostas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou neons os maiores.

O mal é os escalares são muito agressivos.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fundo negro e colocava o termostato do outro lado do filtro, de modo a ficar incluído na paisagem, não se notando a luz laranja.

 

e eventualmente trocava o pleco.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do fundo branco mas a escolha é tua D.nunes:P

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro e mais importante qual o setup do aquário, litragem, filtro etc, depois disto é que se pode dar opiniões, de qualquer maneira para juntar com Escalares têm que ser bem escolhidos, têm que ser peixes com algum tamanho, mantive durante bastante tempo um cardume de Nariz de Bebado, com 6 Escalares num aquario de 240lts, sem problema, se tiveres litragem e filtragem para isso poderás também juntar umas corys, nunca menos de 6/7 porque são peixes de cardume.Isto são apenas hipóteses mas que estão dependentes da capacidade do teu aquário que ainda não disseste, só depois disto se pode dar conselhos informados.

Apenas te chamo a atenção para uma coisa que já disseram atrás esse Pleco cresce muito, muito mesmo, pensa em arranjar-lhe outra casa porque ficam realmente enormes, e se conseguires coloca um fundo no aquário que lhe dá logo outro aspecto.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro e mais importante qual o setup do aquário, litragem, filtro etc, depois disto é que se pode dar opiniões, de qualquer maneira para juntar com Escalares têm que ser bem escolhidos, têm que ser peixes com algum tamanho, mantive durante bastante tempo um cardume de Nariz de Bebado, com 6 Escalares num aquario de 240lts, sem problema, se tiveres litragem e filtragem para isso poderás também juntar umas corys, nunca menos de 6/7 porque são peixes de cardume.Isto são apenas hipóteses mas que estão dependentes da capacidade do teu aquário que ainda não disseste, só depois disto se pode dar conselhos informados.

Apenas te chamo a atenção para uma coisa que já disseram atrás esse Pleco cresce muito, muito mesmo, pensa em arranjar-lhe outra casa porque ficam realmente enormes, e se conseguires coloca um fundo no aquário que lhe dá logo outro aspecto.

:excl: Bem como ja pesquisei varias vezes sobre os "corys"=corydoras eles sendo peixes de fundo e tal... fica aqui uma frase que tirei da wiki:"Também conhecidos pelos nomes de limpa-plantas, limpa-vidro e sarro, sendo que elas tecnicamente não limpam o aquário, como muitos pensam. Elas na verdade ao procurar alimento no cascalho parecem que estão a comer os detritos, quando na verdade os engole e os elimina pelas guelras." http://pt.wikipedia.org/wiki/Coridoraportanto TAZ não concordo contigo em relação a isto.

Concordo contigo (TAZ) no que toca ao Pleco, de facto eles crescem MUITOO! e acho que tu j-santos infelizmente devias arranjar uma casa para ele, não o tens que dar, podes sempre até vender ou fazer troca por outros peixes ou material(alimento e afins) nao sei se conheces mas este site tem um sitio que se chama vendas/trocas ou uma coisa assim havias de espreitar la, ou até mesmo a parte que diz Procura.

Podes sempre colocar caracóis, não marisa pois comem as plantas, mas mete uns planorbis/melanoides/ampularias, e vais ver que para além de eles comerem o "lixo" que se acumula no fundo do aquário comem também algas que acabam por se prender a vidros, rochas e plantas; e dão sempre outra vida ao aquario, não te preocupes com as "pragas dos caracois", quando começarem a parecer muitos os teus peixes tratam deles #food .

 

 

No que toca ao fundo já sabes a minha opinião :)

 

 

O que eu na minha opinião acrescentava nesse aquário é este magnifico peixe sewellia lineolata, pesquisa sobre ele e vais adora-lo eu ja tive um e era espectacular no que toca a beleza e limpeza do aquário :drool3: .

Editado por R.F.S.F.
  • Votar + 3

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:excl: Bem como ja pesquisei varias vezes sobre os "corys"=corydoras eles sendo peixes de fundo e tal... fica aqui uma frase que tirei da wiki:"Também conhecidos pelos nomes de limpa-plantas, limpa-vidro e sarro, sendo que elas tecnicamente não limpam o aquário, como muitos pensam. Elas na verdade ao procurar alimento no cascalho parecem que estão a comer os detritos, quando na verdade os engole e os elimina pelas guelras." http://pt.wikipedia.org/wiki/Coridoraportanto TAZ não concordo contigo em relação a isto.

Concordo contigo (TAZ) no que toca ao Pleco, de facto eles crescem MUITOO! e acho que tu j-santos infelizmente devias arranjar uma casa para ele, não o tens que dar, podes sempre até vender ou fazer troca por outros peixes ou material(alimento e afins) nao sei se conheces mas este site tem um sitio que se chama vendas/trocas ou uma coisa assim havias de espreitar la, ou até mesmo a parte que diz Procura.

Podes sempre colocar caracóis, não marisa pois comem as plantas, mas mete uns planorbis/melanoides/ampularias, e vais ver que para além de eles comerem o "lixo" que se acumula no fundo do aquário comem também algas que acabam por se prender a vidros, rochas e plantas; e dão sempre outra vida ao aquario, não te preocupes com as "pragas dos caracois", quando começarem a parecer muitos os teus peixes tratam deles #food .

 

 

No que toca ao fundo já sabes a minha opinião :)

 

 

O que eu na minha opinião acrescentava nesse aquário é este magnifico peixe sewellia lineolata, pesquisa sobre ele e vais adora-lo eu ja tive um e era espectacular no que toca a beleza e limpeza do aquário :drool3: .

 

R.S.F.S. em relação as corys apenas referi que são um peixe de cardume devendo por isso colocar pelo menos 6 e que seriam boa companhia para os Escalares, não sei como nem porquê que chegaste a conclusão que eu falei nas corys como peixes de limpeza, mas também não interessa nada, mantenho tudo o que disse e continuo a referir que sem o setup completo do aquário é muito complicado ajudar.

De qualquer maneira e olhando para a foto parece que a filtragem é feita por um filtro interno(Tetra???????) se assim for e antes de encheres o aquário de peixes pensa em arranjar um filtro externo porreiro, para supostamente 100lts eu equacionaria um Eheim 2213 ou Classic 250 conforme lhe preferirem chamar,ou outro dentro desta gama de performance, isto sim é a melhoria mais importante que podes fazer.

Já agora quem tem o Pleco é o D.nunes, portanto não digas ao j-santos para lhe arranjar uma casa, provavelmente se lesses as coisas com atenção não te enganavas nem tiravas conclusões precipitadas

 

Cumps

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:excl: Bem como ja pesquisei varias vezes sobre os "corys"=corydoras eles sendo peixes de fundo e tal... fica aqui uma frase que tirei da wiki:"Também conhecidos pelos nomes de limpa-plantas, limpa-vidro e sarro, sendo que elas tecnicamente não limpam o aquário, como muitos pensam. Elas na verdade ao procurar alimento no cascalho parecem que estão a comer os detritos, quando na verdade os engole e os elimina pelas guelras." http://pt.wikipedia.org/wiki/Coridoraportanto TAZ não concordo contigo em relação a isto.

Concordo contigo (TAZ) no que toca ao Pleco, de facto eles crescem MUITOO! e acho que tu j-santos infelizmente devias arranjar uma casa para ele, não o tens que dar, podes sempre até vender ou fazer troca por outros peixes ou material(alimento e afins) nao sei se conheces mas este site tem um sitio que se chama vendas/trocas ou uma coisa assim havias de espreitar la, ou até mesmo a parte que diz Procura.

Podes sempre colocar caracóis, não marisa pois comem as plantas, mas mete uns planorbis/melanoides/ampularias, e vais ver que para além de eles comerem o "lixo" que se acumula no fundo do aquário comem também algas que acabam por se prender a vidros, rochas e plantas; e dão sempre outra vida ao aquario, não te preocupes com as "pragas dos caracois", quando começarem a parecer muitos os teus peixes tratam deles #food .

 

 

No que toca ao fundo já sabes a minha opinião :)

 

 

O que eu na minha opinião acrescentava nesse aquário é este magnifico peixe sewellia lineolata, pesquisa sobre ele e vais adora-lo eu ja tive um e era espectacular no que toca a beleza e limpeza do aquário :drool3: .

depois de ler o que escreveste, gostava que me explicasses o que te levou a fazeres-me o comentario que fizeste........

não percebi e agradecia que me explicasses......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos peço imensa desculpa pela confusão que fiz com nomes e com as deduções. Tens razão TAZ parece que é mesmo falta de leitura, ou até é com a leitura excessiva que acabo por baralhar as coisas :unsure:.

 

Bem... O mínimo que posso fazer é corrigir-me:

 

"Concordo contigo (TAZ) no que toca ao Pleco, de facto eles crescem MUITOO! e acho que tu (D.nunes) infelizmente devias arranjar uma casa para ele, não o tens que dar, podes sempre até vender ou fazer troca por outros peixes ou material(alimento e afins) não sei se conheces mas este site tem um sitio que se chama vendas/trocas ou uma coisa assim havias de espreitar la, ou até mesmo a parte que diz Procura.

Podes sempre colocar caracóis, não marisa pois comem as plantas, mas mete uns planorbis/melanoides/ampularias, e vais ver que para além de eles comerem o "lixo" que se acumula no fundo do aquário comem também algas que acabam por se prender a vidros, rochas e plantas; e dão sempre outra vida ao aquário, não te preocupes com as "pragas dos caracóis", quando começarem a parecer muitos os teus peixes tratam deles #food .

No que toca ao fundo já sabes a minha opinião(D.nunes) :)

O que eu na minha opinião acrescentava nesse aquário é este magnifico peixe sewellia lineolata, pesquisa sobre ele e vais adora-lo eu ja tive um e era espectacular no que toca a beleza e limpeza do aquário :drool3: . "

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos peço imensa desculpa pela confusão que fiz com nomes e com as deduções. Tens razão TAZ parece que é mesmo falta de leitura, ou até é com a leitura excessiva que acabo por baralhar as coisas :unsure:.

 

Bem... O mínimo que posso fazer é corrigir-me:

 

"Concordo contigo (TAZ) no que toca ao Pleco, de facto eles crescem MUITOO! e acho que tu (D.nunes) infelizmente devias arranjar uma casa para ele, não o tens que dar, podes sempre até vender ou fazer troca por outros peixes ou material(alimento e afins) não sei se conheces mas este site tem um sitio que se chama vendas/trocas ou uma coisa assim havias de espreitar la, ou até mesmo a parte que diz Procura.

Podes sempre colocar caracóis, não marisa pois comem as plantas, mas mete uns planorbis/melanoides/ampularias, e vais ver que para além de eles comerem o "lixo" que se acumula no fundo do aquário comem também algas que acabam por se prender a vidros, rochas e plantas; e dão sempre outra vida ao aquário, não te preocupes com as "pragas dos caracóis", quando começarem a parecer muitos os teus peixes tratam deles #food .

No que toca ao fundo já sabes a minha opinião(D.nunes) :)

O que eu na minha opinião acrescentava nesse aquário é este magnifico peixe sewellia lineolata, pesquisa sobre ele e vais adora-lo eu ja tive um e era espectacular no que toca a beleza e limpeza do aquário :drool3: . "

 

Sem stress tudo bem :x-mas:

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite minha gente.

Desde já obrigado pelas respostas e Bom ano à malta.

Estive agora a tirar medidas certas e o aquário contando do cimo do areão á tona da água o volume deu 92 litros, com o layout deve ficar com cerca de 90 litros, digo eu.

 

Quanto á filtragem tenho um TetraTec In800 plus 800l/h, em relação ao filtro externo é uma possibilidade que estou a colocar.

 

Em relação á questão do fundo vou ver se arranjo um cartão preto para ver como fica, nunca tinha pensado nisso, o actual fundo branco é mesmo a parede hehe.

O plecos já vinha com o aquário quando veio para minha casa, por isso o ter, eu no meu tinha os ancistrus que são semelhantes mas não crescem muito.

Nos caracóis que falam também já pensei em colocar umas ampolarias, acho que são os que gosto mais.

O sewellia lineolata parece muito giro, mas acho que nunca o vi à venda nas lojas que costumo rondar e também já tenho dois ancistrus mais o plecos, não seria muito peixe do mesmo genero?

 

Quando aos Neons, exprimentei a comprar 2 para ver o que acontecia e basicamente desapareceram :S calculo que para a barriga do escalar.

 

E agora posto isto, comunico que tragédia se passou e morreram os 3 escalares grandes, o que mais me assusta é que sem razão aparente, níveis de Amónia a zero, Ph correcto, temperatura mantida, não sei o que possa ter sido :(

Aproveito para dizer que comprei dois coridora leopardo que gosto muito de os ver no aquario.

Cumprimentos

 

Diogo Nunes

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.