Pedido de ajuda


Magda Moita

Recommended Posts

 

Tenho três fotos na minha galeria de fotos do meu aquário (não tem grande qualidade). Já o tenho à sensivelmente 4 anos. É habitado por duas tartarugas, uma media e uma grande (900gr), corydoras, um plecostomus, guppys, dois caracóis, e mais outros dois peixes cinzentos que não sei o nome. O Aquário está equipado com um filtro externo, dois internos, aquecimento, e oxigénio.
A água nunca foi totalmente mudada, de vez em quando faço meio por meio e vou acrescentando. Estava tudo a correr bem quando este Verão a agua de um momento para o outro ficou muito turva.
Já substitui o material interior dos filtros, e a coisa normalizou. Mas como se pode ver na foto está a voltar ao mesmo. o que posso fazer?
Outro problema é estar a perder, pingo a pingo agua por baixo. Como posso reparar.
Preciso também de comprar lâmpadas tubulares adequadas as tartarugas e não consigo encontrar na minha zona!
Tenho dois candeeiros de tecto que vinham com o aquário, equipadas com duas lâmpadas de halogeno cada um (Sylvanha AquaArc HI-TD 150w/10k Made in Belgium). Anteriormente o aquário era de agua salgada. Onde posso encontrar lâmpadas para substituir que se adaptem aos animais que tenho? Ou iguais a estas serve?
Agradeço a vossa ajuda!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para reparar, se é no fundo do aquário, talvez so tirando a agua toda, e depois de seco colocares silicone, depende de onde é a fuga, se o aquário era de agua salgada talvez tenha um buraco em baixo que seria directo para a Sump mas não sei

 

Quanto as lampadas, adequada como assim? para os peixes, para as tartarugas ou para o que em concreto? Para as tartarugas não sei, mas talvez lampadas uv ou uvb... não sei. Agora para os peixes não precisas de nada especifico, se tivesses plantas aí seria diferente.

 

É "pena" teres tartarugas, esse aquário dava para fazer ai umas coisas engraçadas com esse tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.