Manutençao tardia


Msusa

Recommended Posts

Olá, estive adoentada nos ultimos tempos e o aquario passou para segundo plano.

Desde Agosto que não é feita uma TPA, a pessoa que me cuidou do aquario apenas se limitou a alimentar os peixes e a repor a agua que ia desaparecendo. Agira que já me encontro melhor e estou de volta a olhar para o aquario vejo que tem algumas ponto verdes no vidro mas por incrivel que apreça os peixes ainda lá estão todos, 3 corys 1 escalar dois limpa vidros e 3 ottos :)

 

Devo ter alguma cuidado agora com a TPA? Quanto devo mudar? O aquario tem 96L

devo fazer mais do que uma TPA por semana?

 

obrigada

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ainda bem que estás melhor e que podes voltar a vida normal.

Em relação ao aquário acho que uma tpa generosa e uma limpeza aos vidros será suficiente. Depois é só manter as tpas semanais. Se os peixes estão bem é continuar... :)

Editado por PedroAmorim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As TPAs foram feitas, embora talvez não na proporção devida. Faz uma troca como farias se estivesse corrido tudo bem. Se o sistema está bem, para que alterar....

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não , as tpas não foram feitas, foi reposta água que evapora mas não são tpas nem nunca podem ser.

 

Quando evapora água só evapora água, todos os elementos que estiverem na coluna de água continua lá, ao acrescentar-mos mais água estamos a colocar ainda mais elementos na coluna de água.... TPAS e Reposição de água evaporada são coisas bem diferentes.

 

 

Se os peixes estão bem e comem e tudo o mais, fazia tpas pequenas e ligeiras para não alterar parâmetros da água. Estejam bons ou maus eles habituaram-se a eles, agora se mexes muito de uma vez podem sofrer da cura....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hugo tem razão no que diz.

 

Acrescentaria que deverias efectuar a sinfonagem do fundo do aqua numa dessas TPAs.

Editado por Ricardo José

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais