Discus doentes? ou apenas a melhorar?


G0MaS

Recommended Posts

20141130_180247.jpg

20141130_180254.jpg

20141130_180315.jpg

20141130_180326.jpg

20141130_180528.jpg

20141130_180539.jpg


Quando os comprei á umas 3 semanas pareciam estar bem, depois no dia seguinte reparei que estavam a fazer coco branco e não comiam e depois é que reparei que estavam bastante magros, tratei com hexamita 2 vezes, com intervalo de 3~4 dias e mudanças apropriadas com uso de carvão ativo no final, e fishtamins durante a noite(tirava o carvão) e agora apenas meti 1 colher de sopa de sal para 50L
Eles andam muito escondidos e com cores muito escuras mas quando ninguém está perto eles estão com as barbatanas abertas, em grupo e com cores claras, mas mesmo assim ainda não os vi comer, porque quando estou perto eles escondem se, mas parecem estar mais gorditos, mas continuo a ver cocos brancos
Outros problemas: ás vezes um deles abana as barbatanas de cima como se tivessem a convulsar, e tem umas marcas na pele, não dá para ver muito bem nas fotos mas dá para ver, parecem ser feridas, mas não estão abertas


parametros da água:

NO3 10mg/l

NO2 0mg/l

GH 6ºd~10ºd

KH 6ºd

PH 7.2

será que ainda estão doentes com parasitas ou agora estão doentes com outra coisa?

Editado por G0MaS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

hexamita não é para tratar doença dos buracos na cabeça? O que terão não será parasitas internos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

hexamita não é para tratar doença dos buracos na cabeça? O que terão não será parasitas internos?

 

Sim, mas não só:

"HEXAMITA pode ser usado com sucesso para combater uma série muito grande de parasitas que são responsáveis por uma grande variedade de doenças etc etc etc.

Na generalidade são parasitas do tipo Dactylogyrus. Desarranjos intestinais, viscosidade na pele, jungus, podridão nas barbatanas e dropsi."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas para mim esse "mas não só" é algo vago, pois se está mais destinado a uma situação a outra situações... mal não faz mas pode haver medicamentos melhores....

 

Se não os ves comer não deves conseguir dar nada na comida o que seria melhor....

 

Eu pensaria em trocas de água (TPAS fazem milagres) e ver de um medicamento para parasitas internos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas para mim esse "mas não só" é algo vago, pois se está mais destinado a uma situação a outra situações... mal não faz mas pode haver medicamentos melhores....

 

Se não os ves comer não deves conseguir dar nada na comida o que seria melhor....

 

Eu pensaria em trocas de água (TPAS fazem milagres) e ver de um medicamento para parasitas internos.

ok, vou dar esta semana para recuperarem dos medicamentos e depois faço com flagelol

entretanto, o que será aquelas marcas na pele de um dos discus e a barbatana de cima a convulsar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais