[ Aquário Plantado ] - 60x40x30 - 72L


Thomas ignacio

Recommended Posts

Boa tarde a todos, primeiramente gostaria ai de parabeniza-los pois todos já me tiraram bastante duvidas sou leitor a um tempo, agora decidi criar uma conta e compartilhar meu aquário com todos.

Bom é o meu terceiro aquário, fui aumentando de acordo com as condições, ainda pretendo aumentar mais KK

No momento temos os seguintes:

 

SETUP:

 

Tamanho CxAxL = 60x40x30cm

72 Litros porém com 50,6 litros de agua bruto.

2 lampadas 25W - 1350 Luméns - 6500k = Total de 50w - 1700 Luméns

6 LEDS 0.40W - 40 luméns - 6000k = Total de 2.40W - 960 Luméns

Temperatura varia de 25º a 27º mantenho um termostato de areia de 30W , ele segura bem não deixa baixar de 25º

Filtro Hang-On de alta performance SF-727 Vazão de 400 L/H

Co2 1 Litro da ISTA com Valvula de ajuste fino, conta bolhas ( no momento 1 bps ) e difusor de vidro.

 

 

 

Plantas e Substratos:

Glostigma

Eleocharis parvula

Subtrato 5 KG de manado por baixo, dando ate 1 dedo e meio do fundo

e 6 KG de MBREDA Black que também é subtrato porém dando um acabamento mais bonito , joguei por cima do manado

3 dedos de subtrato no meio do aquário chega a 4 dedos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Então gente e oque acontece, o meu ultimo aquario era um boyu 30Litros acontece que em uma madrugada da semana passada, ele veio a trincar o vidro e comecou a cair agua pelo quarto todo , kkkkkk ate hoje não sabemos a causa.

Então tive que comprar outro aquario.

Consegui encher um balde com a agua que caiu do aquario, e deixei os peixes dentro do balde, liguei uma bomba la dentro com um caninho daqueles transparentes e na boca do caninho espuma para nenhum peixer ser puxado kkk .

e la eles ficaram por 1 semana.

 

Então montei o aquario deixei uma semana ciclando, coloquei 2 vezes o Bio nitrivec que serve para criar a biologia do aquario, ele diz que pode colocar os peixeis 24 horas depois de aplicad, porem apliquei 2 dias seguidos e deixei 1 semana rodando, verificando agua , quando então a agua estabilizou-se em um ph de 7.0 para 6.8 com amonia e nitritos em 0,20 , coloquei os pexes nele para que eles nao ficassem estressados demais naquele balde tadinhos..

 

Eu sei que não é bom colocar em 1 semana, o certo é 1 mes pra mais ainda mas plantado que tenhos que favorecer as plantas, mas são poucos peixes e pequenos coloco 1 vez comida por dia, aquario está cristalino..

 

PORÉM agora vem o problema kk

 

Minhas eleocharis e pedras, estão com algumas algas ,

as eleocharis então algumas com pequenos filamentos verdes na cabeça, e as pedras começando também esses pequenos filamentos verdes as vezes ate com um FIO grande e comprido verde , parece que o tefron que coloco no filtro...

 

Estou com medo de isso vim a dominar o aquario, então gostaria de já saber oque fazer para melhorar por favor ...

 

 

 

 

B6UHto.jpg

 

 

 

 

 

 

WgClsV.jpg

 

 

deUoeZ.jpg

 

 

 

Certo AGORA o problema das algas vejam de da para ver na ponta dela ..

 

l1BT1O.jpg

 

 

NAS PEDRAS TAMBEM

 

8k5mn6.jpg

 

IPN6WX.jpg

 

 

 

e luz está aqui

 

MtXcoj.jpg

 

 

 

E da para ver que elas ja estão enrraizando !!!

 

fKLo2U.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado , e por favor me ajudem pq quero um aquario bem equilibradoo.

 

 

 

 

a OBS ( * meu co2 da ISTA queria colocar uma SOLENOIDE , mas não acho de jeito nenhum maneiras de como colocar, se alguem ja tiver passado por isso ou visto algo que possa me ajudar meu deus agradeço muito kkkk por que dizem que não tem como colocar .... )

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tens praticamente 1w por litro mas não dizes as fertilizações que fazes.

 

Todas as algas aparecem por desequilíbrios entre co2+iluminação+fertilização.

 

Ajuda-nos para seres ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HUGO BOM DIA

obrigado por vim me ajudar

Entao eu nao uso NENHUM fertilizante me recomendaria comprar qual ???

Eu so uso esses 1w litro e umas 2bps de CO2

Fertilizante líquido nunca usei e nao tenho

Qual posso comprar

 

 

Sinceramente achei que so os substratos fértil ja tava bom

Editado por Thomas ignacio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é o substrato fértil que tens?

 

Manado não é fértil e o preto tb não é.... utilizaste mais algum? Li novamente o tópico e não vi mais nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poha men o cara da loja falo que o manado e o mbreda eram substratos fértil vou na loja reclamar

Poxa e agora ? Vai morrer ?

Esse MANADO SUBSTRATO FÉRTIL JBL

TA ESCRITO AKI NO SACO QUE É FÉRTIL

 

será propaganda inganosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues colocar uma imagem (foto) onde isso está escrito no saco do JBL Manado?

 

 

Mbreda é areia preta, somente. Podes ver aqui:

areia-black-blue-mbreda-saco-com-20kg-m-

 

Utilizas fertilização líquida ou compras um substrato fértil e remontas tudo de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dLCYc0.jpg

 

 

 

Então

 

 

 

Vou retirar tudooo e colocar por baixo HUMUS DE MINHOCA tratado oque acha ? ai coloco ele depois por cima do humus o manado e por cima do manado o preto da mbreda que é mais fininho e isolante.

 

e vou mudar esse layout estou pensando em fazer algo parecido com uma mini selva, com alguns galhos, e bastante variedade de plantas de fundo, com carpete de eleocharis na frente .... tem dica ?

a e a LUZ
comprei 3 LEDS POWER LED de 10 w branco frio ( 6500k) cda um com 900-1000 Lumens.

com as outras 2 fluor de 1300 lumens da uns 5500 , que fica em torno de 90Lumens/litro

que é iluminação intensa e forte oque acha ?

quero acabar com essas algas , vou passar a fazer tambem tpas de 40% dia sim e dia não, unico problema é que vou ter de arrumar um lugar para os peixes habitar por um tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.