Help Plantas a morrer


SLBenfica1977

Recommended Posts

Boas

 

Montei o meu aquario de 240 lts a 2 semanas.... o mesmo encontra-se ainda em ciclo

 

Acontece é que as plantas estão a cair folhas (as mais de baixo)..... algumas ficam amarelada e depois caem :(

outras plantas tinham folhas acastanhadas (retirei algumas com a poda, devido a estarem a crescer rebentos novos)

 

Todos os parâmetros estão normais

 

Quando comprei o aquario vinha já com o kit das lâmpadas (são 2 lâmpadas T8)........ e acho que aqui é que reside o problema :(

Mas tenho medo de investir numa coisa melhore e depois o problema manter-se... se tivesse que comprar estaria a pensar numa destas http://fish.aquaristic.net/AquaLight-LED-HI-Lumen-light.htmlde 1.20m

 

estou fazer micro e macros da tropica (6 pump 3x semana alternados)

fertilizante liquido (potássio) (15 ml 2x semana, como diz as indicações)

tenho co2

luzes antes estavam ligadas 12 horas mas reduzi para 8 a semana e meia)

 

 

qualquer ajuda agradeço desde já

Editado por SLBenfica1977
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver se tiro umas fotos..... mas agora parece que está a crescer uma folhinha bem verdinha :)

 

Mas continuo a achar que é falta de iluminação..... tenho 2 lâmpadas T8 que vieram no Kit:

Tubo AquaGlo fluorescente de 105 cm, 40 watts T8.

Tubo PowerGlo fluorescente de 105 cm, 40 watts T8

 

Será que se colocasse um complemento (calha) de 54Wts T5 funcionava.... mas não sei se a T5 e a T8 podem "trabalhar" em conjunto :( é que a vida está difícil para todos :) e não me estava a agradar neste momento fazer um grande investimento e assim aproveitava as 2 lâmpadas que já tenho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então people acham que é pouca luz ou não? ... Possivelmente deverei passar pela malveira este fds e trazia logo a calha. Mas precisava ai da opinião dos entendidos :)

 

Porque já sei que se colocar esta pegunta ao pessoal de lá, querem logo vender uma xpto. E a austeridade manda contenção :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

80w para 200 litros é razoável, se pudesses por mais 1 lampada, melhor.

 

dá comida (co2 + fertilização) às plantas que elas crescem. não terão um crescimento exuberante, mas terão um crescimento consistente.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais