Ramirezi


fl4t10

Recommended Posts

Boas,

O meu ramirezi anda a coçar-se/raspar-se nos troncos e areao, vezes seguidas, sem sinais de ictio ou qualquer outro sintoma visível a olho nu...

Estava a pensar fazer o que me recomendaram meter 1gr de sal por litro de agua, sera que resulta ?

Se alguém souber de possíveis causas por favor digam.

Agua:

Ph 6.8

Nitratos: 15-20

nitritos: 0

amonia 0

Temp 28º

Luz 8-10 horas

Tpa's semanais de 20 a 30%

 

Andaram a uns tempos com parasitas internos, fezes transparentes .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que ainda andam por aí os parasitas internos, guelras possívelmente, eu voltava a fazer o tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que é mais eficaz que qualquer medicamento baseado na tua experiência ou

 

Em tratamento ou prevenção?

 

Se eles comem colocaria flagyl na comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que é mais eficaz que qualquer medicamento baseado na tua experiência ou

 

Em tratamento ou prevenção?

 

Se eles comem colocaria flagyl na comida.

comigo o flagyl nunca deu resultado e fiz sempre da maneira melhor ;)

 

sem por falar que flagyl é tratamento para nós "humanos" e por ser adicionado a agua do aquário "destrói" sempre a biologia que o aqua ganhou por isso, é a minha opinião, e experiência com este alimento já salvei alguns peixitos :P

Boas, por acaso tenho exactamente essa comida, posso dar todos os dias comida congelada ?

DEVES! mesmo colocar todos os dias, coloca de manha, primeira refeição do dia :P

 

cortas um pedaço (se tiveres muitos peixes tipo 20 pode dar o bloco todo, mas se tiveres poucos ou ate mesmo um corta um pedaço com a faca)

 

depois retiras com uma caneca uma beca de agua do aquário que está mais quente, metes a artemia e deixas descongelar.

 

quando vires que já está totalmente descongelada, mandas a agua fora para retirar as impurezas, e metes no aquário :P

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por isso perguntei, o flagyl só faz sentido se o peixe ainda comer, pois soltar na água não acredito na sua função.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comigo o flagyl nunca deu resultado e fiz sempre da maneira melhor ;)

 

sem por falar que flagyl é tratamento para nós "humanos" e por ser adicionado a agua do aquário "destrói" sempre a biologia que o aqua ganhou por isso, é a minha opinião, e experiência com este alimento já salvei alguns peixitos :P

DEVES! mesmo colocar todos os dias, coloca de manha, primeira refeição do dia :P

 

cortas um pedaço (se tiveres muitos peixes tipo 20 pode dar o bloco todo, mas se tiveres poucos ou ate mesmo um corta um pedaço com a faca)

 

depois retiras com uma caneca uma beca de agua do aquário que está mais quente, metes a artemia e deixas descongelar.

 

quando vires que já está totalmente descongelada, mandas a agua fora para retirar as impurezas, e metes no aquário :P

 

...

O Metronidazol só tem efeito sobre bactérias ANAERÒBICAS! Logo será dificil que destrua as colónias que mencionas.

Quase todos os antibióticos e antiparasitários da aquariofilia, usam principios activos de medicamentos desenvolvidos para humanos...

A alicina, dizem, que pode ajudar a combater algumas situações, mas compara-la a um medicamento parece-me complicado.

O erro parece-me que será o facto de usar metronidazol para um qualquer parasita externo...mesmo que tenha efeito existem outros bastante mais efectivos!

A identificação objectiva do problema é sempre o melhor caminho para a solução adequada.

 

Boas,

O meu ramirezi anda a coçar-se/raspar-se nos troncos e areao, vezes seguidas, sem sinais de ictio ou qualquer outro sintoma visível a olho nu...

Estava a pensar fazer o que me recomendaram meter 1gr de sal por litro de agua, sera que resulta ?

Se alguém souber de possíveis causas por favor digam.

Agua:

Ph 6.8

Nitratos: 15-20

nitritos: 0

amonia 0

Temp 28º

Luz 8-10 horas

Tpa's semanais de 20 a 30%

 

Andaram a uns tempos com parasitas internos, fezes transparentes .

 

 

 

 

 

 

Ainda têm fezes transparentes?

cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

...

O Metronidazol só tem efeito sobre bactérias ANAERÒBICAS! Logo será dificil que destrua as colónias que mencionas.

Quase todos os antibióticos e antiparasitários da aquariofilia, usam principios activos de medicamentos desenvolvidos para humanos...

A alicina, dizem, que pode ajudar a combater algumas situações, mas compara-la a um medicamento parece-me complicado.

O erro parece-me que será o facto de usar metronidazol para um qualquer parasita externo...mesmo que tenha efeito existem outros bastante mais efectivos!

A identificação objectiva do problema é sempre o melhor caminho para a solução adequada.

 

 

Ainda têm fezes transparentes?

cpts

 

Boas Hugo, não tem fezes transparentes e comem bem, mas o macho principalmente coça-se vezes sem conta de uma vez, sinais externos não vejo nada, e estão activos, fizeram uma postura a um bocado... Mas até um discu que tenho la, coçou-se. Nao sei o que fazer sinceramente, não queria meter medicamentos a toa, o que posso meter é esha 2000 não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comigo o flagyl nunca deu resultado e fiz sempre da maneira melhor ;)

 

sem por falar que flagyl é tratamento para nós "humanos" e por ser adicionado a agua do aquário "destrói" sempre a biologia que o aqua ganhou por isso, é a minha opinião, e experiência com este alimento já salvei alguns peixitos :P

DEVES! mesmo colocar todos os dias, coloca de manha, primeira refeição do dia :P

 

cortas um pedaço (se tiveres muitos peixes tipo 20 pode dar o bloco todo, mas se tiveres poucos ou ate mesmo um corta um pedaço com a faca)

 

depois retiras com uma caneca uma beca de agua do aquário que está mais quente, metes a artemia e deixas descongelar.

 

quando vires que já está totalmente descongelada, mandas a agua fora para retirar as impurezas, e metes no aquário :P

Boas Gonçalo, nao sabia que tinha de se limpar a comida congelada antes de dar, normalmente deixo descongelar com a temperatura do aqua isto é meto o copo a flutuar um bocado na agua e com uma colher deito aos peixes. Se deitar a agua fora a spirulina e o alho vai tudo para o lixo não ? Convem mesmo "lavar" ?

Papas para discus é igual ?

Editado por fl4t10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Hugo, não tem fezes transparentes e comem bem, mas o macho principalmente coça-se vezes sem conta de uma vez, sinais externos não vejo nada, e estão activos, fizeram uma postura a um bocado... Mas até um discu que tenho la, coçou-se. Nao sei o que fazer sinceramente, não queria meter medicamentos a toa, o que posso meter é esha 2000 não sei...

 

Boas

 

Peixe que faz postura não deverá estar muito mal. Concentra-te no ritmo da respiração e presença ou não de vermelhidão nas guelras, assim como do aumento do muco no disco.

Podes aumentar 1 ou 2 graus a temperatura para aumentar o metabolismo do parasita e ele se manisfestar se for caso disso.

Faz TPA´s, pequenas e muitas antes de partires para medicação, claro sem diminuir a temperatura.

 

cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais