Botias paquistaneses, palhaço ou bicolor???


Ana Ferreira_72098

Recommended Posts

Boas amigos...

Tou com um problema que me está a causar remorsos...

Hoje tomei uma decisão ESTUPIDA! Tinha um beta cauda de coroa num globo mas a temperatura estava tao gelada que tive 'pena' dele e resolvi ambienta-lo no meu aquario de 120l.. depois da adaptação soltei-o para ver a reação da restante equipa e até mesmo dele pois já havia mostrado o seu mau feitio quando o comprei e juntei com guppys... pois bem.. depois de 5 min tudo normal fui fazer as minhas tarefas domesticas e adivinhem...? nunca mais me lembrei de ir espreitar o ambiente! Quando me lembrei e fui à procura so encontrei meio corpo e duas faripas da cauda.. fiquei pa morrer. que sentimento de culpa me atingiu! ainda tou a imaginar o que deve ter sofrido, tadinho.. a minha intenção era boa (embora seja parva em achar que ele tinha 'frio'... =/)

Ora bem... a minha questão é perceber quem é o assassino no meu aquario...

Tenho vários culpados e já várias vitimas.. nao é a primeira vez que me aparecem restos mortais no aquario sem os peixes terem evidencias de estar doentes. desapareceram 3 corydoras bronze, uma ramirezi femea, uma sterbai e o meu menino betta =(

Culpados: o meu bicolor que tem uns 10cm e defende o territorio de tudo quanto mexe... os meus 3 botias paquistaneses (a minha cunhada tem tambem e eles puxavam as caudas dos escalares...) embora nunca os tenha visto a atacar ninguem... ou os meus botias palhaços que medem uns 12cm e são muito discretos mas grandes o suficiente para causar estrago facilmente. Tirando tudo isto, o aquario nao está sobrelotado, nao houve alterações recentemente, os parâmetros tao bons, o aquario tem estado estável e as baixas que tenho tido sao assim: misteriosas e fulminantes. alguma ideia? Alem destas especies que falei tenho 6 neons, um casal de espadas, 4 platys, 2 ancistrus, 1 ramirezi viúvo e 5 khulis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais