Termostato


danisilva

Recommended Posts

Alguém tem termos da ehein ?! Comprei um alguns dias e este regulei para 25, pelo termômetro que tenho no Aqua a água está a 27 grau mas mesmo assim o termo liga para aquecer a água e eu queria que está estivesse a 25 graus. Como faço para calibrar isto melhor ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho exactamente o mesmo problema com esse termostato... Continuo sem perceber

Li num outro site que se meter a 24 a temperatura do aquário ronda os 26 graus agora se é verdade ou não, não sei.

Pois o outro termo era da jagger que agora acho que faz parte da ehein.

Vou ver se resolte pois senão as minha plantas vão sentir este aquecimento e morrer de calor.

 

Se for pela lógica do que li para ter o Aqua a 25 tenho que ter o termo a 23. Espero que isto vá resultar caso contrário não sei que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me ajude a calibrar este termo pf. O modelo é este só que 200w

image.jpg

image hosting sites

 

Espero que me consigam ajudar, cheguei a regular o termo pela parte vermelha mas reparei que está parte vermelha também meche para os lados. :( Ou seja fiquei sem saber o que fazer. :(

Boas Dani,

 

O termostato regula-se desta maneira:

- metes o vermelho na posição central

-regulas a temperatura pelo azul, para que a temperatura que queiras fique na seta do vermelho.

 

O regulador vermelho serve para ser mais fácil regular a temperatura em certas ocasiões sendo que serve (e daí só rodar um pouco), para acrescentar ou tirar 1 a 2°C.

 

Espero que tenhas percebido, não estou em casa e não consigo pôr fotos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem dani

 

Mas olha o sr está no céu ;)

 

Se não fizeres questão de tratamento diferente nós aqui gostamos de tratar todos por tu, isto é tudo informal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é igual e não consigo calibrar. coloco a 26 graus e ele sobe até aos 31 como o ponteiro vermelho só dá 4 cliques para cada lado o máximas a que vai é aos 30. Mesmo assim se colocar o ponteiro vermelho nos 30 e depois regular o anel azul aos 26 ele fica na mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é igual e não consigo calibrar. coloco a 26 graus e ele sobe até aos 31 como o ponteiro vermelho só dá 4 cliques para cada lado o máximas a que vai é aos 30. Mesmo assim se colocar o ponteiro vermelho nos 30 e depois regular o anel azul aos 26 ele fica na mesma...

Colocas o regulador vermelho no centro (como veio de origem) depois colocas o regulador azul a 23 ou 24 e a água irá ficar a 26 (penso eu), comigo deu certo.

 

A parte vermelha é para acertar a temperatura pelo que percebi.

Editado por danisilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a água fica com temperatura mais alta possivelmente porque estão a usar termostatos mais potentes para a litragem dos aquários. O termostato ideal e mais ou menos 1w por litro por exemplo para um aquário de 50litros o ideal será um termostato de 50w. Se for um de 100w regulado para os 25' possivelmente a água irá aquecer mais do que isso, e uma questão de regular para menor temperatura e ir ajustando, verificando pelo termómetro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto foi o que tive de fazer se bem que tenho um aquário de 100 litros e um termo de 150 o que não me parece abusivo,já tive um de 100w mas de inverno era complicado ele manter a temperatura, passava muito muito tempo ligado para conseguir manter a temperatura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais