Mudança de aquário


Recommended Posts

Boas, estou a pensar em comprar um aqua maior, o que tenho agora é de 60 litros e tou a pensar passar para um de 120/150 lts.
Quero mudar , porque com o meu de 60 lts ganhei o bichinho , ando sempre de volta do meu aqua a ver os peixes e afins.
Gostaria de ter opiniões para me ajudar a decidir se mando fazer eu o meu aquario, ja ouvi falar muito bem da vidromoldura, que sai mais em conta e fica um trabalho muito bem feito.
Mas tambem tenho vistos bons aquas no olx e a uns bons preços tambem, mas sendo material usado tenho receio :s

Já agora queria conselhos sobre filtros, iluminárias, etc tudo o que me poderem ajudar agradeço.

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tu poderás decidir.

 

Compra em segunda mão existe sempre um risco associado, ou o assumes ou compras novo.

 

Tens lojas e tens vidraceiras que fazem, é opção escolheres a mais vantajosa para ti.

 

Filtros um bom é essencial, são os pulmões disso tudo. Que faça umas boas litragens do volume de água que tenhas sem esquecer o tipo de fauna.

 

Assim como a iluminação irá depender do que pretendes, plantas, quais, co2 sim ou não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo, que filtro me aconselharia para um aqua dessas dimensões ? bem como a iluminaria?
Eu queria ver se metia umas plantas , mas umas plantas básicas que nao fosse preciso muita manuntenção pelo meno por agora ao inicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá sou da opinião de a ter que comprar que compre bem.

 

Ou seja, mais vale um filtro que dê para todas as situações possíveis naquele aquário, sejam peixes que sujam pouco sejam peixes que sujam muito. Isto pq a qualquer altura podemos desejar mudar e nós humanos temos muito disso.

 

A filtragem nunca é de mais, (fluxo, corrente gerada pode ser minimizada).

 

Vê filtros para 900/1000l

 

Sobre iluminação calha com o cumprimento do aquário é essencial para não haver pontos sem luz e depois a quantidade terás que ver, eu optaria por ter a mais e poder desligar caso não precise, do que ter a menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a fazer uma pesquisa sobre que filtro irei comprar e vi um que me interessou bastante.
O filtro Fluval C4, tem 5 fases de filtração, o que me pareceu um ponto positivo a favor do filtro, é pequeno e até que não é feio, mas gostaria de ter algumas opiniões sobre o filtro.
Tem uma capacidade de fluxo de 1000 l/h, para o aqua que tou a pensar comprar acho que até pode ser demasiado mas assim ja fico servido.
Deixem aqui a vossa opinião, e se conhecerem outros filtros melhores , diga me por favor .

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais