Duvidas com plantas


danisilva

Recommended Posts

As echinodorus são de fácil ou difícil manutencao ?!

Precisam de substrato fértil ?!

 

Pergunto isto porque me arranjaram uma que não sei qual é mas depois colocarei fotos para ajuda de identificação.

Também me deram outra planta de das fotos será mais fácil para a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há tantas echinodorus... Claro que substrato fértil e boa iluminação será a melhor opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Echinodorus bleheri e egeria densa.

 

confirma no google se é isso.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Echinodorus bleheri e egeria densa.

 

confirma no google se é isso.

 

cumps,

Já pesquisei sobre a echinodorus e reparei que era parecida com a bleheri. Mas aparece pouca informação.

Sabe dizer se estás plantas precisam de muita luz e substrato fértil ou crescem e desenvolvem-se com pouca luz e sem o substrato fértil?!

 

Sobre a egeria densa não procurei pois não sabia o nome mas vou ver o que encontro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

a egeria é praga, não te preocupes, a echinodorus já gosta mais de uma comidinha e mais luz.

 

pela foto pareces ter co2 no áqua, por isso devem ambas crescer bem.

 

cumps,


boas,

 

27 é muito, põe 24/25, os gajos da edp não precisam de ajuda.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não tenho CO2 isso é da flauta do filtro que faz essas bolhinhas.

Li agora que a egeria apenas suporta temperaturas até 25graus, com a temperatura mais alta irá morrer certo ?!

 

Coloquei-a a três dias ou mais um pouco e acho que está esta a ficar translúcida.

Coloquei essa temperatura por causa dos rams. :$

Como li que essa era temperatura ideal para eles coloquei nesse patamar, como é a minha primeira experiência com esses peixes quiz fazer tudo da melhor maneira

boas,

 

a egeria é praga, não te preocupes, a echinodorus já gosta mais de uma comidinha e mais luz.

 

pela foto pareces ter co2 no áqua, por isso devem ambas crescer bem.

 

cumps,

 

boas,

 

27 é muito, põe 24/25, os gajos da edp não precisam de ajuda.

 

cumps,

Obrigado por me estares a ajudar, eu e as plantas de aquario nunca fomos grandes amigos. :(

Por isso sempre optei por aquas menos elaborados e mais bonitos em termos de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que reduzindo a temperatura não irás ter muitos problemas com as plantas.

 

Eu no teu caso e com a echinodorus comprava uns fertilizantes em cápsulas e colocava junto às raízes dela, ias lhe dar um up.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que reduzindo a temperatura não irás ter muitos problemas com as plantas.

 

Eu no teu caso e com a echinodorus comprava uns fertilizantes em cápsulas e colocava junto às raízes dela, ias lhe dar um up.

Ok vou comprar para que ela fique melhor.

Reparo que a egeria densa parece que está a morrer, está com as folhas a ficarem meias transparentes. Do que será ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu próprio escreveste que a uegeria suporta até 25 graus e tens bem mais que isso.

Já baixei a temperatura para os 25 para não ter problemas com as plantas, como não sabia o nome nem que tipo de planta era não pensei que está não suporta-se esta temperatura, sou um nabo relativo a plantas.

 

Será que ainda vou a tempo de a recuperar ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Que substracto tens ela plantada? A temperatura não é motivo para morrer já a tive a 29g não fica com um verde bonito, mas não morre nem faz melt. Aumenta o espaço de cale e a cor, fica um pouco feia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais