preciso de ajuda!!!


LuaLunna

Recommended Posts

No meu aquário de 50L tinha um betta macho, um peixe dourado, uma colisa e um limpa-vidros. Aquário esse que está habitado há cerca de 1 semana. Hoje encontrei o meu betta morto e de seguida reparei que o peixe dourado tem a cauda toda "comida". Alguém me pode dizer o que se terá passado? :D :twisted::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende do que entenderes por peixe dourado...

 

cheira-me a pancadaria valente entre o beta e o teu "peixe dourado".

Viste se o corpo tinha marcas?

 

Tens visto os parametros da agua?

Tb podem ter sido os nitritos, uma vez que para 50l de água tens peixes a mais para iniciar o aquario. Quanto tempo o deixas-te a ciclar?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Aposto que foi o Betta que levou tareia e não ficou muito certo, tendo vindo a morrer.

Esse "peixe dourado" e o Betta não se devem ter dado lá muito bem.

Aconselho-te a pesquisar mais um pouco pela net, para saberes que peixes são compativeis.

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola de novo....o betta e o peixe dourado (cometa) ja estavam juntos num outro aquario antes de terem ido para o aquario maior e sempre notei que se davam bem...

 

deixei o aquario a ciclar durante uma semana, primeiro meti o betta e o peixe dourado e passado 2 semanas comprei o limpa-fundos e a colisa (que faz amanha 1 semana que comprei estes 2 ultimos)

 

Hoje tambem notei que a colisa anda muito nervosa, o que nao é normal pois ela está quase sempre escondida atras das plantas é muito timida e hoje anda dum lado para o outro de uma forma muito brusca no aquario... li numa pesquisa na internet varias opinioes sobre as colisas, algumas de que elas sao muito pacificas, outras que elas sao agressivas....se for mesmo a colisa vou ter de a devolver á loja, mas não sei de quem hei-de desconfiar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais