Bolsa de ar na união dos vidros do aquário


Recommended Posts

Caros membros,

 

Gostaria de saber as vossas opiniões e se possível o testemunho de alguém a quem tenha ocorrido semelhante situação.

 

Sucede-se o seguinte, adquiri um aquário, o qual apresenta algumas micro-bolhas na união de alguns vidros. No entanto é algo tão pequeno e insignificante que o próprio fabricante refere não ser problema.

 

Após quase duas semanas de funcionamento do aquário deparei-me com isto:

 

20141123_014943_Android.jpg

 

Uma bolsa de ar para onde se infiltrou areia e claro... água. É a única bolsa que consegui detectar, isto porque já não consigo ver a parte de trás do aquário por estar junto da parede.

 

E é isto... venha daí o vosso feedback, por favor.

 

Informação adicional que pode ser relevante: O aquário tem um volume de 426L, no qual entraram 330L reais.

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Essa bolsa de ar está situada no silicone que fica na parte lateral do vidro, ou seja fica fora das uniões do vidro (um vidro assenta no outro) certo?

 

Se for isso que estou a dizer ia só acompanhando para ver se não expande. Pois nessa zona não me parece ser grave.... Grave é se aumentar pois será sinal que mais dia menos dia chega ao assento dos vidros e tens água a sair.

 

Tira um boa foto em que consigas medir/delimitar a área e vais tirando fotos quando achas que houve alteração e comparas. Se acontecer o pior entras em contacto com o fornecedor com as fotos para ele resolver o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o aquário estava vazio, ao olhar para dentro deste não se detecta qualquer sinal de silicone, situação que questionei ao fabricante. A resposta é que o vidro é "chapado" fazendo a união com os outros vidros e não será necessário silicone adicional fora das uniões, somente por uma questão de descargo de consciência o poderia fazer.

 

Esta bolsa que se vê na foto invadiu de facto a união entre o vidro lateral e o vidro do fundo do aquário. O vidro tem 1,2 cm de espessura e o espaço invadido é de 0,6 cm, ou seja, metade da espessura.

 

Obrigado pelas dicas. Vou monitorizar esta coisa e rezar para que não aumente. Iniciei o aquário há tão pouco tempo... nem quero pensar no trabalho que terei se tiver de fazer tudo outra vez :wacko:

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais