Santarém


Recommended Posts

Boas

Sou de Cascais, mas tenho uma casa em Malaqueijo ( grande terra ) e vou para o Entroncamento todos os dias trabalhar (já para mais de 6 anos ) portanto é como se fosse da zona, além disso conheco o Distrito muito bem porquê trabalho para a Tagusgas o que me leva a ir a todo o lado. Neste momento dá me jeito revelar isto porquê tenho plantas e gupies para dar....com Urgência...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou de Riachos para quem não conhece faz fronteira com torres novas, golegã e entroncamento.

 

tenho 2 plantados e mais um nano plantado

 

quem quiser camarões ibericus, aqui na zona tambem sei onde os apanhar...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta!!

Não sei se já foi feito ou se havia melhor maneira de o fazer, mas gostava de saber quem é da zona de santarém e arredores, tipo raio de 30 km e que tipos de aqua têm para poder-mos talvez fazer umas trocas de ideias, peixes ou material.

Começo por mim:

Sou do casal da charneca (Cartaxo) e tenho um de água doce e um salgado.

 

 

Boas,

 

Sou de Santarém mas durante a semana moro em Lisboa. Tenho um comunitario plantado de 240L e outro de 96L que por acaso está para venda. O de 240L ainda está muito virgem uma vez que só o montei esta semana.

 

Se alguem estiver a pensar fazer podas nos próximos tempos... lembrem-se de mim que eu agradeço! :)

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sou de Cascais, mas tenho uma casa em Malaqueijo ( grande terra ) e vou para o Entroncamento todos os dias trabalhar (já para mais de 6 anos ) portanto é como se fosse da zona, além disso conheco o Distrito muito bem porquê trabalho para a Tagusgas o que me leva a ir a todo o lado. Neste momento dá me jeito revelar isto porquê tenho plantas e gupies para dar....com Urgência...

 

Cumprimentos

 

Boa noite deixei-lhe uma MP.

 

Um abraço

 

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Sou do Cartaxo (centro da Cidade).

 

Tenho 4 aquários actualmente. 2 Plantados, um comunitário, outro de tetras apenas, 1 nano plantado com camarões, e um quarto camarões/creche para alevins de viviparos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas eu sou de AZAMBUJA (CASAIS DE BAIXO) , mas resido em SAMORA CORREIA, mas passo muito tempo em VFXira.

 

Tenho aquas na casa dos meus pais e na minha, tenho um pseudo nano-reef , com a ajuda do MARIO SUSTELO,dono do dido´s farm , que tinha a loja em Aveiras de cima e ja a uns bons anos se mudou para o Cartaxo, actualmente eles so estão aberto ao publico aos sabados o mario sustelo tb abriu outra loja nas caldas da rainha , e muito boa loja e fazem preços muito bons e o atendimento e xelente , e a tal que voces dizem que fica em frente ao modelo do cartaxo.

Os outros restantes 4 aquas sao de agua doce. actualmente estao tudos em remodelação.

ja vi que aqui no forum existe pessoal de azambuja e arredores, tuda a regiao do ribatejo esta a ganhar terreno.lolol

Existe algum grupo de aquariofilista dos ribatejo???

contem comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, também sou de Santarém. Já tive aqua e já participei mais activamente neste forum há 5 anos atrás +/-. De momento não tenho nenhum porque o meu aqua rompeu há 3 anos,.. e desde então não se proporcionou arranjar outro... mas agora ando a procura de aquarios para por uns ciclideoszitos :) hehe... já tenho as especies em vista e tudo lol agora so me falta mesmo arranjar um negocio porreiro para um aqua visto que o budget para esta compra não é muito grande...

 

Espero em breve poder estar a postar fotos e videos do novo aquario lol mas o brevemente pode ser só daqui a alguns meses, embora esteja a tentar, tudo por tudo, arranjar um aqua ainda este mês. Na pior das hipoteses no prox mes....

 

vamos lá ver... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu sou de AZAMBUJA (CASAIS DE BAIXO) , mas resido em SAMORA CORREIA, mas passo muito tempo em VFXira.

 

Tenho aquas na casa dos meus pais e na minha, tenho um pseudo nano-reef , com a ajuda do MARIO SUSTELO,dono do dido´s farm , que tinha a loja em Aveiras de cima e ja a uns bons anos se mudou para o Cartaxo, actualmente eles so estão aberto ao publico aos sabados o mario sustelo tb abriu outra loja nas caldas da rainha , e muito boa loja e fazem preços muito bons e o atendimento e xelente , e a tal que voces dizem que fica em frente ao modelo do cartaxo.

Os outros restantes 4 aquas sao de agua doce. actualmente estao tudos em remodelação.

ja vi que aqui no forum existe pessoal de azambuja e arredores, tuda a regiao do ribatejo esta a ganhar terreno.lolol

Existe algum grupo de aquariofilista dos ribatejo???

contem comigo.

 

 

Grupo não há infelizmente.

O sô Mário realmente sabe muito daquilo que faz=) Ainda não visitei a loja deles nas Caldas, quando preciso vou ao armazém=P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Viveiro" é a loja que conheço nas caldas com melhores peixes (mais especializada...) mas os peixes também são um pouco mais caros que nos outros sitios.. no entanto cheguei a comprar lá peixes e foi lá que comprei os meus ciclideos, fica por trás da igreja da Nossa Senhora do Populo (a rotunda da camara e do tribunal). Depois havia outra naquele centro comercial pequeno que fica em frente ao jardim, que tem um pouco de mau aspecto, esta atolada de porcarias por todo o lado, desde passaros, a casotas para cães etc.... depois há uma que abriu há coisa de 2 anos +/- que fica na rua que vai do largo do daiquiri (antiga praça do peixe) para o centro comercial D. Carlos, esta loja tem bom aspecto mas nunca comprei lá nada visto que quando abriu já o meu aquario estava fora de funcionamento :confused4:

espero que as indicações tenham sido uteis...

 

Em santarém há alguma loja que tenha peixes sem ser a agronoras? é que esta loja é de muito má qualidade......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Viveiro" é a loja que conheço nas caldas com melhores peixes (mais especializada...) mas os peixes também são um pouco mais caros que nos outros sitios.. no entanto cheguei a comprar lá peixes e foi lá que comprei os meus ciclideos, fica por trás da igreja da Nossa Senhora do Populo (a rotunda da camara e do tribunal). Depois havia outra naquele centro comercial pequeno que fica em frente ao jardim, que tem um pouco de mau aspecto, esta atolada de porcarias por todo o lado, desde passaros, a casotas para cães etc.... depois há uma que abriu há coisa de 2 anos +/- que fica na rua que vai do largo do daiquiri (antiga praça do peixe) para o centro comercial D. Carlos, esta loja tem bom aspecto mas nunca comprei lá nada visto que quando abriu já o meu aquario estava fora de funcionamento :)

espero que as indicações tenham sido uteis...

 

Em santarém há alguma loja que tenha peixes sem ser a agronoras? é que esta loja é de muito má qualidade......

 

boas

 

tens uma loja por detrás do mercado de santarem a qualidade/quantidade de peixes que não sei, em almeirim tens a agriloja mas os peixes geralmente não estão no seu melhor.

tambem em almeirim tens uma loja que fica na rua do parque das laranjeiras.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

Sou de Tomar e tenho um aquário plantado de 100L e até me quero ver livre das plantas e dos troncos .

Tenho 8 narizes de bebado , um papagaio anão albino , um peixe gato preto com pintas brancas , um que parece uma cobra e 3 corydoras.

 

Cumprs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grupo não há infelizmente.

O sô Mário realmente sabe muito daquilo que faz=) Ainda não visitei a loja deles nas Caldas, quando preciso vou ao armazém=P

 

Bom dia,

estive ontem a falar com o sr.Mário e ele disse-me que já não tem a loja das Caldas há 2 anos vendeu por não ter tempo para tudo.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

estive ontem a falar com o sr.Mário e ele disse-me que já não tem a loja das Caldas há 2 anos vendeu por não ter tempo para tudo.

 

acerio foi pena pois estava um dos melhores funcionarios do MARIO, o Alexandre ele e xelente tb pois foi ele que me auxiliou no resto da montagem do meu aqua dos salgados. ve se em janeiro vou fazer uma comprinhas ao mario. podemos organizar uma tour.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sou do cartaxo e aconcelho a loja do maria e depois a agronoras porque gosta das condições dela

Na Agronoras- Cartaxo recuso-me a comprar seja o que for... Não só praticam preços super inflacionados na maioria dos seus produtos, as condições em que os animais são mantidos são muito pobres mesmo que a loja pareça muito limpa e tudo mais, há sempre peixes mortos/mantidos com animais incompativeis nos tanques etc. Para além disso o homem que está lá sempre, raramente sabe os nomes cientificos dos animais que tem á venda, e ainda menos vezes consegue dar informações correctas acerca dos animais que tenta vender. Para além disso raramente tem plantas, ou plantas de qualidade para venda.

Para produtos/peixes/plantas prefiro a Dido's Farm, e o VillaZoo ao pé do Centro de Saúde( aqui o vendedor nem sempre sabe o nome das plantas que tem á venda, mas tem a honestidade e humildade de tentar aprender com os clientes). E pronto a Dido's Farm, que compensa ir, pois embora os animais e plantas sejam um nadinha mais caros vêm sempre em excelentes condições, e tem o Sô Mário que quando vê que algo não tá em condições aconselha a não levar e vai dando conselhos etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, alguem me sabe dizer se aqui na zona há alguma loja que venda areia para aqua? daquela branca? queria por disso no meu aqua mas não sei onde comprar. Já agora que vendam também rochas esburacadas sem ser das vulcanicas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

olá , vai ao mario que ele tem la de tudo, agora so esta abertoa o publico aos sabados, mas a ultima vez que lá estive ele tinha avenda areia de silica branca. loja do mario é a dido´s fram em frente ao modelo do cartaxo nums armazens .

 

um dia deste combinamos todos e vamos fazer um tour a loja do mario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mário já não vende areão e duvido que venda areia de silica também. Há coisa de 1 mês precisei de comprar areao para um tanque novo que arranquei, e ele disse me que já não vendia. O melhor que tens a fazer para comprar areia de silica é dirigir-te a uma loja que venda produtos para piscinas, pede areia de silica para os filtros. É a areia que se usa nos aquários, e sai mais barato do que comprar numa loja especializada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Olá malta!!

Não sei se já foi feito ou se havia melhor maneira de o fazer, mas gostava de saber quem é da zona de santarém e arredores, tipo raio de 30 km e que tipos de aqua têm para poder-mos talvez fazer umas trocas de ideias, peixes ou material.

Começo por mim:

Sou do casal da charneca (Cartaxo) e tenho um de água doce e um salgado.

Goncalo91 oi .sou de almeirim e tenho um reef de 600l.Ainda nao tenho muitos peixes,porque tenho um bloom de algas filaminosas mas a pouco e pouco vou la!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos eu sou de Mira de Aire +/- 40Km de Santarem, sou Dj e faço Karaoke. Neste momento tenho criação de escalares, gupys, Neolamprologus similis. Estou prestes a arrancar com a minha fishsoom para me dedicar em especial a discus...

 

Cumprimentos

 

Bruno Pinto :shock::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais