o que é isto??? ajuda com musgo pelia


Marco Nelson

Recommended Posts

boas....

 

 

a uns dias adquiri 1 pouco de mugo pelia a um amigo, so que reparei que o musgo traz umas coisas coladas, a prencipio pareciam-m piolhos tipo os das roseiras mas supostamente aquaticos, dps de tirar uma macro reparei que sao algas mto semelhantes as pragas dos salgados!!!

 

alguem sabe o que é isto e como eliminar??? n eskecer que sao aquarios de camaroes, nao posso meter kimicos assim la pa dentro!

 

IMG_4023_zpsd93886d8.jpg

IMG_4026_zps0fe690d5.jpg

 

 

 

obrigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso não são algas mas sim Hydras.

 

São carnívoras e comem camarões recém nascidos.

 

Se tens essa praga só nesse pedaço de pelia imagino o resto do aquário :unsure: . Faz um tratamento com um fluvermal, pesquisa como o podes fazer aqui no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

O Fábio já te disse tudo sobre isso...

 

Mas fiquei a pensar,isso não é a pellia que levaste daqui pois não?

Porque se é posso garantir-te que essas hydras não foram do meu aquário.

 

A pellia que te dei foi do aquário dos Blue Velvet e nunca vi lá nenhuma hydra,apenas umas "Pulgas".

Ainda Agora fui ver novamente e não vi nem uma.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

 

obrigado pelas dicas, vou ver isso entao pa tartar disto o mais rapidamente possivel!!!

 

david, por acaso esta no musgo que me deste, mas nao quer dizer que tenha vindo com ele (apesar de eu estar convencido disso porque como ves nas fotos ta bastante evoluido), ja tive a observar o aquario so vejo mais umas quantas numa ponta de musgo, toda esta concentraçao foi so mesmo numa ponta o resto do musgo esta aparentemente sem nada.

 

o bocado de musgo que estava minado mandei para os lagostins, foi muito cool, eles tem preferencia pelas hydras :D

 

 

ps: nao me importa minimamente se veio com o musgo s cresceu aqui, mesmo que tivesse vindo com o musgo nao tinhas culpa nenhuma sao coisas que acontecem, e sempre foste 5 estrelas cmg n tenho nada a apontar , so quero mesmo elimina-las e saber como prevenir para nao voltarem a aparecer.

 

obrigado e abraços ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Marco

 

Realmente é uma grande concentração nesse bocado...

Como eliminar,o Fábio já disse,eu por acaso não sei de nenhuma maneira de eliminar,nem de como prevenir.Nunca li muito sobre o assunto,porque felizmente até agora não tenho tido problemas com elas.

Houve uma altura que me aparecia uma ou outra,mas conforme apareciam,desapareciam passado uns dias.

 

Eu penso que pode ser derivado à pouca circulação de água que elas aparecem.Não sei se estou a dizer algum disparate.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja estou a tentar resolver a "old school way" aggarei no musgo todo e meti num aquario onde mantenho 1 casal de ramirezis, nao tenho a certeza se é as hydras que eles estao a comer mas o que é certo é que ainda nao pararam d penicar o musgo, daqui a uns dias tiro-o para ser observado meticulosamente a ver se resultou s nao, caso nao tenha resultado compro o fluvermal e pesquiso no google como fazer o tratamento ;)

 

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

também podes usar o No-Planaria para as hidras, é tiro e queda.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ferreira.

 

vou ver s a loja que frequento tem isso ;)

 

gracias!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais