ajuda com potencia sff!


Marco Nelson

Recommended Posts

boas!

 

passa-s o seguinte:

 

consegui arranjar uns projectores com lampedas de metal halide, so que sao apenas 70w cada 1

 

a minha pergunta é se 1 projector chega para 1 aquario de 40cm de altura e talvez meio metro de largura??

 

 

obrigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso só testando. Tb não indicas o cumprimento do aquário.

 

Podes jogar com a altura que colocas o projetor, pois quanto mais afastado do aquário estiver mais área irá iluminar, mas tb menos luz chegará ao fundo do aquário...

 

 

O que eu faria, pedia alguém para segurar no projetor, ligava-o e pedia à pessoa para o segurar por cima do aquário e ia perdido para o subir até ver que iluminava toda a área desejada. Avaliava se era uma altura boa e se valia a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 5 projectores, e parece-m iluminar bem, o meu medo era so mesmo a questao de potencia, se chegaria para as plantas, s 1 nao chegar meto 2 ou 3......

 

o aquario tem 1.20m por 50cm d altura e 50 de fundo, a largura nao me procupa porque tenho mais que 1, so tinha medo q n fosse o suficiente para as plantas de fundo tipo glosso e relvas......

 

depois actualizo entao umas fotos dos meninos e a luz que eles projectam!

 

 

hugo mais uma vez, obrigado pelo disponibilidade ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para plantas de tapete só sabendo as especificações das lâmpadas (não tens caixa disso?!?!) e veres se chega uma boa quantidade de luz ao fundo (substrato).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tenho caixa, foi 1 amigo meu que apareceu la no trabalho dele para "deitar fora" e ele ficou com eles para os vender, e lembrou-s de mim, eu fiquei interessado mas nao quero compra-los sem saber se me vao ser uteis ou se depois vou ficar apeado....

 

o que vou fazer é trazer 1 para casa, liga-lo e fotografar para mostrar aqui, assim ja me devem conseguir ajudar melhor ;)

 

a ver se mais logo ja tenho isso aqui publicado ;)

 

 

thanks ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

aqui ficam as fotos entao:

 

IMG_4055_zps8f0a72dd.jpg

IMG_4056_zps118918c4.jpg

IMG_4057_zpsf65b0e8c.jpg

 

 

o que dizem?

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais