Catacrese


cmam

Recommended Posts

Olá,

 

Não tenho por hábito registar as minhas montagens, no entanto, acho que devo começar a fazê-lo para contribuir para a passagem de experiências que o fórum nos proporciona. A montagem foi feita com material e sobras que tinha por aqui com exceção das plantas.

 

Apesar de não estar a correr bem queria fazer umas experiências e por isso estou satisfeito com o que tenho aprendido.

Tenho de fazer também um mea culpa porque não planeei o aquário nem lhe tenho dado a devida atenção

Aqui vai:

 

 

setup: Catacrese

 

aquário: jwel lido - 120l

 

iluminação: 150w hqi

 

filtragem: eheim 2217

 

aquecimento: Hydor external 300

 

co2 pressurizado, difudor elos ato 20

 

substrato new amazonia com 1 ano de uso

 

hardscape: ramos comprados numa loja de decorações de natal, pedras apanhadas na rua, areia inerte comprada em loja de decoração de jardim

 

flora: anubias nana e petite, chrismas moss, flame moss, montecarlo, marsilea hirsuta

 

fauna: para já 2 ancistrus, 1 botia paquistanês, 4 yunnanilus sp. rosy, 5 caridinas japónicas

 

fertilização: 5ml de micros 2x por semana mais 5ml de macro 3x por semana

 

parâmetros da água: não fiz testes

 

 

42º dia

 

IMG_4655_zps68596de3.jpg

 

IMG_4661_zpsebaa8486.jpg

 

IMG_4651_zps736d8b2f.jpg

 

IMG_4699_zps15b6d747.jpg

 

IMG_4701_zpsf4060d67.jpg

o maior problema tem sido o desenraizamento da montecarlo. ela cresce bem mas depois acaba por levantar por ação das cardinas japónicas, associada à forte circulação naquela zona e ao abatimento do substrato.

Tenho também muita alga verde a crescer nos vidros e as folhas das anubias que recebem mais luz estão com algas.

 

Vou fazer algumas mudanças ao layout, principalmente do lado esquerdo, mas só daqui a uns tempos. sugestões são bem-vindas.

Também vou colocar um cardume daqui a umas semanas, já tenho uma ideia mas se tiverem sugestões também agradeço.

 

 

 

  • Votar + 2

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esta muito porreiro, so acho q aqela rocha do lado esquerdo esta a roubar muito destaque ao restante layout...

pode ate ter sido essa a tua intencao mas acho q a rocha é demasiado grande!

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era para dar altura mas correu mal. o substrato ia até ao topo da rocha mas com o tempo abateu e ficou desta altura. relativamente penso não haver muito a fazer.

  • Votar + 1

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaria um fundo escuro na parte traseira do aquário, dessa forma taparias a parede e as mangueiras e por acréscimo realçavas as plantas e pedras.

 

Se poderes trocaria os tubos verdes dentro do aquário por pretos ou vidro (mais caros).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era para dar altura mas correu mal. o substrato ia até ao topo da rocha mas com o tempo abateu e ficou desta altura. relativamente penso não haver muito a fazer.

Entendo... ainda assim o layout esta muito bem conseguido parabens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a pensar colocar fundo branco. Depois vejo se fica melhor preto.

eu tenho lily pipes guardadas mas dão trabalho a limpar e eu quero passar o menor tempo possível na manutenção do aquário. neste momento são 20 minutos para a troca de água de 5 em 5 dias e 5 minutos diários para fertilizações, alimentação e ver como está o comportamento dos bichos.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

 

curti muito das arvores, quando o musgo crescer vao ficar bem porreiras!

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.