Cerâmicas


Recommended Posts

boas pessoal.

 

preciso da vossa ajuda numa questão, eu gostaria de colocar cerâmicas no meu aquário/filtro só que o meu filtro n tem espaço para tal, pensei em cortar a esponjar para ver se conseguia arranjar espaço para a colocação, mas mesmo assim está difiçil.

 

o filtro que tenho é este. boyu-filtro-interno-p-aquarios-fp-18-fil

e a parte de dentro tem assim, a esponjar no meio la filtrante e dps uma placa de carvão activo refil-do-filtro-boyu-fp-18e28e-15944-MLB

alguma ideia ? :P

 

cmps

 

PS: se eu colocar as cerâmicas num daqueles saquinhos de rede branca, e colocar num canto do aquário tenho o mesmo efeito em vez de estarem dentro do filtro?

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Teres ou não cerâmicas dentro desse filtro não vai adiantar muito, isto pq não vais conseguir colocar quase nada, mais vale teres esponja que te vai preencher melhor o espaço que tens.

 

Podes colocar soltas no aquário, convêm é garantires que há corrente de água na zona onde elas estão, a desvantagem é que não fica bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua tem que circular pelas cerâmicas, logo, para fazerem efeito devem estar dentro do filtro.

 

Podes retirar o carvão e guarda-lo, pois pode ser necessário mais tarde.

 

Depois é só encher a caixa com ceramicas.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Teres ou não cerâmicas dentro desse filtro não vai adiantar muito, isto pq não vais conseguir colocar quase nada, mais vale teres esponja que te vai preencher melhor o espaço que tens.

 

Podes colocar soltas no aquário, convêm é garantires que há corrente de água na zona onde elas estão, a desvantagem é que não fica bonito.

ja agora

 

A agua tem que circular pelas cerâmicas, logo, para fazerem efeito devem estar dentro do filtro.

 

Podes retirar o carvão e guarda-lo, pois pode ser necessário mais tarde.

 

Depois é só encher a caixa com ceramicas.

ya tou a ver, logo vi que estar espalhadas num canto escondido, que n ia ter o mesmo efeito :P

 

acho que esta caixa não da para abrir, e mesmo que de ela n é muito grande, é pequena, acho que n ia conseguir encontrar cerâmicas pequenas que coubessem lá :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

invertes a posição, cerâmicas em baixo e a esponja por cima

a parte onde tenho a esponja é assim SKU136889-(7).jpg

por isso é que n estou a ver como as vou colocar :unsure: na altura que comprei este filtro, devia de ter comprado 1 com espaço para ceramicas mas nem me lembrei de tal coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois por isso mesmo disse que não te ia adiantar.

 

Aliás desde que tenhas circulação de água por todo o aquário as cerâmicas lá dentro faziam mais do que nesse filtro. Afinal tb há bactérias nos substratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois por isso mesmo disse que não te ia adiantar.

 

Aliás desde que tenhas circulação de água por todo o aquário as cerâmicas lá dentro faziam mais do que nesse filtro. Afinal tb há bactérias nos substratos.

 

eu tenho até alguma circulação na superficie, o filtro esta colado no vidro traseiro a fazer pressão para o vidro frontal, e mesmo assim tem um bom caudal, mas n sei se e suficiente para as cerâmicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na superfície e neste caso em concreto não adianta muito pois não consegues colocar lá as cerâmicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia que esse filtro tinha essa cangalhada toda lá dentro.

 

Isso é novo? não há possibilidade de ir à loja trocar?

ja tenho este filtro desde agosto lol e até tem feito um bom trabalho agua 100% cristalina. mas tem este defeito :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde Agosto e a funcionar e agora é que estás preocupado? Esquece as cerâmicas aí.

 

Já agora que litros tem o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tiras ambas as esponjas e metes sera siporax mini, são muito eficazes.

 

Cumps,

asério? e qual é o efeito delas??

Desde Agosto e a funcionar e agora é que estás preocupado? Esquece as cerâmicas aí.

 

Já agora que litros tem o aquário?

35L, pois na altura n me lembrei disso.

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi do filtro as duas metades onde tens as esponjas fechadas são a base do filtro, certo?

 

Retiras as esponjas, enches as duas metades com as mini cerâmicas indicadas pelo António, fechas com jeito para elas encaixarem e pelo menos ficas melhor do que agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi do filtro as duas metades onde tens as esponjas fechadas são a base do filtro, certo?

 

Retiras as esponjas, enches as duas metades com as mini cerâmicas indicadas pelo António, fechas com jeito para elas encaixarem e pelo menos ficas melhor do que agora.

entendido :P

 

e n ah problema em retirar mas esponjas? bem se eu dps lavar as mini cerâmicas com a agua do aquário em principio se calhar n.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens que lavar sempre com água que retiras do aquário a quando da tpa, mas isso já deveria ser assim para limpares as esponjas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens que lavar sempre com água que retiras do aquário a quando da tpa, mas isso já deveria ser assim para limpares as esponjas.

 

sim ja faço desta maneira a anos :P e 1 vez por semana a cada TPA ;)

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais