peixes a morrerem sugados pelo filtro, ajuda :(


Recommended Posts

Boa noite, nos últimos dias ja me morrem 2 platys e uma molly sugados pelo filtro. O sitio onde a agua é puxada para filtrar fica por baixo, e hoje pela terceira vez encontro um platy la preso, e quando o tiro vem com as tripas para fora, e com falta de uma parte da barriga (a que estava junto ao filtro), o que me leva a crer que teem sido sugados pelo mesmo..

o que me irrita no meio disto tudo é que tenho peixes muito mais pequenos (neons e danios), que nao morrem la de maneira nenhuma, , bem como os escalares que passam perto e nada acontece! Ainda tenho uma platydora e um pleco que passam a vida la debaixo e fica tudo bem! Alguem me pode ajudar pff..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sem saber o tipo de filtro é complicado mas se for aspiração por tubo resolves colocando uma esponja por fora do tubo evita que sejam aspirados.Ou então reduzes o caudal do filtro.

Editado por Nuno M. Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tem umas aberturas por baixo e puxa a agua por ai..

e o filtro não tem controle de caudal? acho que sim ao reduzires um pouco menos aspiração faz assim evita que sejam sugados, vai ajustando ate teres a certeza que não são aspirados

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros não tem potencia suficiente para sugar peixes saudáveis. O problema é certamente dos peixes e não do filtro.

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não quero mandar mais uma para o ar, mas talvez o problema fosse mesmo dos peixes, não estou a ver peixes saudáveis serem assim sugados, ou melhor ficarem presos ao ponto de morrerem, e o esvaziamento das vísceras foi resultado da decomposição.

 

Os peixes aparentavam estar todos bem antes do sucedido?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim, pelo não, recomendo a solução DIY de colocar uma collant preta cortada na entrada de aspiração ;) Resulta maravilhosamente e é discreto.

 

Quanto aos peixes, sou reservado. Já lidei com isso no passado, normalmente com tetras neons saudaveis morriam apenas por estupidez e curiosidade. Perdi a conta aos guppies femeas que encontrei dentro do filtro externo, com desovas postas. O mesmo com camarões.

 

É perfeitamente normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia no meu caso foi um escalar que me aconteceu. Pensei que eram grandes não acontecia isso. Comprei uma ponteira daquelas da eheim assim resolvi o problema na hora. Ou fazes o mesmo ou fazes uma espécie de cilindro com rede Mosqueira que compras em qualquer drogaria e colocas na ponta do tubo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As ponteiras que falas são os pré filtros da eheim, certo?

 

Tenho dois desses e ajudam pois o efeito da aspiração da água è distribuída por uma área maior.

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais