sump barulhenta


Recommended Posts

Boa tarde

 

Adquiri recentemente um aquario com sump encastrado numa parede em madeira, garantiram-me que depois de estar feita a encastração que o som seria minimo, no entanto, não é verdade. Ouve-se imenso barulho de canos e água a circular e borbulhar, tenho visto no youtube que existem técnicas para silenciar completamente uma sump mas a verdade é que não percebo nada do que dizem, nao tenho qualquer tipo de experiência com sumps, e tou a ficar "passado" porque o aquario está na sala. Trata-se de um aquario de água doce, mas imagino que aqui exista mais experiencia e conhecimento relativamente a este problema.

 

Alguém me poderá ajudar ou dizer se existe alguma loja com experiencia nisto, que se desloque mediante um pagamento e me resolva o problema?

 

 

 

Obrigado

 

 

  • Votar + 1

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz um video do funcionamento onde se possa analisar o q se passa e o q pode ser modificado.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

podes alojar o video no youtube por exemplo, ou outro site do genero.

 

o barulho que notas , é da agua a sair do aquario, da agua a entrar na sump ou do proprio movimento da agua nos tubos.

 

tens coluna seca ou só um furo no aquario?

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barulho q noto é tudo o q tu disseste, agua a sair para sump q é a pior e agua nos tubos. N tem coluna seca, é so furo no aquario

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma forma de reduzir o barulho nos tubos, é trocar os de forem de PVC por mangueira e fazer um circulo com ela.

A água nesse local vai perder velocidade.
A entrada de água na sump está dentro de água? Se não estiver é colocar a mangueira ou tubo de PVC junto ao fundo da sump completamente dentro de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares uma torneira na saida do buraco do aqua p a sump e estrangulares um pouco o caudal de modo à agua nao cir livremente mas fluir bem, o barulho reduz bastante. Melhor e mais facil é fazres um durso.

https://lh5.googleusercontent.com/proxy/nNuw6YelJPNP69elbUx4Bj_lTtfNTygeLsQQ4TiT1CK7vZs5IA0VLFdANSMmFQQjwS-GivFstNVeNgqACupiK_-FgT9B6Oeodclg2-W-dMPAEKo5xeUna33syxiNgA=w443-h332-nc

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais