The Land Before Time


Amilcar Almeida

Recommended Posts

The Land Before Time”

 

Setup

Montagem em 16/11/2014

 

Main.jpg

 

Aquário
60x45x40 cm - vidro extra-claro

Filtro
Eheim 2215

Pipes
Glass Outflow 12 mm
Glass Inflow 12 mm

Aquecimento
Hydor inline 200w

CO2
Difusor 30 mm by Aquaeden

Iluminação
2 x 55 W PLL by Aquaeden

Substrato
Ada Aquasoil Amazonia
Ada Power Sand

Aditivos ADA.

Hardscape
Spirit Stone
ADA La Plata Sand

Plantas
1 – Hemianthus callitrichoides “Cuba”
2 – Eleocharis parvula
3 – Hydrocotyle verticillata
4 – Hygrophila araguaia
5 – Rotala sp. green
6 – Rotala rotundifolia
7 - Rotala wallichii
8 – Marsilea crenata
9 – Fissidens fontanus
10- Vesicularia dubyana “Christmas”

 

IMG_20141109_201335.jpg

 

 

IMG_20141115_195515.jpg

 

 

IMG_20141116_011532.jpg

 

IMG_20141116_234751.jpg

 

 

Um agradecimento especial à Aquaeden por toda a atenção e ajuda na execução deste projeto.

 

Cumprimentos,

Amílcar

  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maravilha Amílcar,

 

Não são muitas plantas? Eu sou nabo no assunto mas para mim ficava óptimo só com planta tapete e uns rebentos.

 

As pedras são lindas.

 

Vai atualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!!! Desde que csg domar algumas das plantas tem tudo para ficar ainda mias fantástico.

Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande hardscape! Não tens problemas de circulação nos cantos por trás das pedras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amilcar,

 

Muitíssimo bom. Excelentes pedras e excelente colocação de pedras.

Vê-se que houve muito cuidado com a colocação do hardscape e com a utilização de "acessórios" para as elevações, etc.

 

Só me foge a vista para esse corte onde tens o III mas vai ficar rapidamente tapado (assim se espera, não é?).

Há apenas aí algumas duvidas quanto ás dimensões de algumas plantas, mas podes sempre controlar isso.

 

A manteres isso como deve de ser, temos um grande layout para o Aquascaping português.

PARABENS.

 

Pedro.


Ah! Esqueci-me... gostei dos dinossauros :-D

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amilcar! Tive o prazer de ver a construção deste hardscape e já não me lembrava do resultado final. Surpreendeste-me!

 

O layout ficou muito porreiro e as pedras são espetaculares!

 

Agora vais ter de me surpreender novamente na manutenção das plantas de caule. Tantas e das mais variadas ou conseguirás fazer um trabalho espectacular com as moitas ou arruinarás o layout. Excelente desafio e estamos cá para ajudar pois quero ver isto numa boa classificação do IAPLC e claro, no AIAPC. :)

 

Vai actualizando.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt bom!

bom trabalho nas pedras, uma montagem para acompanhar.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais um a gostar imenso da disposição dos calhaus.

 

Tens aí muito trabalho para a tesoura.

 

A acompanhar.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal,

 

Fico muitíssimo satisfeito com os vossos comentário e com a vossa disponibilidade para ajudar.

Realmente também tenho algum receio com as plantas de caule, mas o meu objetivo era deixa-las a espreitar por trás das últimas pedras, talvez um pouco dobradas na água.

Sei que vai um grande desafio, ainda para mais com a pouca experiência que tenho com estas plantas, mas não tinha piada se fosse fácil :)

 

De momento a circulação esta boa na parte traseira, talvez tenha problemas quando as plantas de caule ganharem densidade, na altura terei que arranjar alguma solução.

Em relação ao corte da pedra no lado esquerdo, penso que a hydrocotyle vai tapar aquilo rapidinho e dar uma maior harmonia à coisa :)

 

Gostava de relembrar que este projeto era inexequível para min sem o conhecimento que tenho vindo a absorver nos últimos tempos, muito graças ás maratonas de aquascaping da Aquaeden e da própria team Aqueden, sempre disponível para ajudar :)

 

Deixo aqui um update do dia 5 deste projeto, ainda tudo na mesma, fora a cuba que já começa a dar melt, vamos ver...

 

IMG_20141120_161745.jpg

 

Grande abraço!

Editado por Amilcar Almeida
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hardscape sem nada a apontar sem ser coisas positivas... Gosto muito!!!

Tem de ter mão na tesoura para as plantas traseiras não crescerem demasiado e tornarem-se o ponto focal do aquário.

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabéns pela montagem! Essas pedras são brutais e, quando bem conjugadas, dá para fazer umas coisas bem engraçadas.

 

Ao olhar com mais atenção para o layout, fico com a sensação que falta algo à frente da pedra grande do lado esquerdo. A mesma tem um corte demasiado abrupto e talvez ficasse melhor (se houvesse espaço, claro está!) se tivesse uma outra rocha à frente que lhe desse "corte" na forma. Isso também poderá ser disfarçado com as plantas mas não sei até que ponto é que a parvula o conseguirá fazê-lo.

 

Como já foi dito, com tantas plantas de caule, não terás uma tarefa fácil pela frente mas se fosse fácil, não daria metade da satisfação! ;)

 

Tendo em conta que tens o suporte da Team Aquaeden, não poderias estar melhor suportado! Eu que o diga! :)

 

Abraço

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica um pequeno update, 10 dias depois da montagem e depois de uma poda.

A Rotala green já mudou a folha, a Rotala rotundifolia é que está a demorar mais

Alguma filamentosas mas nada de grave.

 

Se alguém notar alguma coisa de errado faça o favor de avisar :)

 

IMG_20141127_002429.jpg

 

 

Abraço!

Amilcar

Editado por Amilcar Almeida
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está Lindo Amilcar !!

 

É que não tenho mesmo nada a apontar! até o promenor das pedrinas pequenas está fantastico

Parabens e continuação de bom trabalho :)

 

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom.

 

Para a próxima tira uma foto sem os aparelhos, dará um excelente papel de fundo :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.