medidas do aquário


André Martins

Recommended Posts

Boa noite eu quero montar o meu primeiro aquario de agua quente.

Primeiro gostava que me ajudassem nnas medidas do aquario, eu quero um aquqrio atrativo bonito e "grande"

Sera que as medidas 100 x 30 x 40 servirão e com cerca de 120 litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenciono ter um aquario em termos de acessorios queria por uma luz led azul para dar aquela luz azul ao aquario, nao sei me expresso bem!

Em termos de peixes, ainda nao conheco muito bem as espécies, mas queria um aquario de peixes doceis, passivos e calmos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para agua doce podes ter led azuis com 5500kelvin se não me engano... Mas também é aconselhado LEDs com 6500k

Em termos de peixes tens milhares para escolher :P

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espécies da para ter milhares

Mas eu prefiro aquários sem grandes salganhadas

Tipo um cardume engraçado e dois ou 3 peixes maiores ficava um espetáculo ;)

Pesquisa tipo plattys que são fáceis de manter e são para mim os melhores vivíparos

Procura cardinais , tanictis ou tetra imperador que são peixes de cardume engradados

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

As medidas não são más mas eu não optaria por essas.

 

Se desejares brincar um pouco com o hardscape 30cm de largura vão ser muito curtos. A meu ver o aquário quanto maior e mais largo melhor. ;)

 

Já a largura depende muito do objectivo, depende da fauna (há peixes que necessitam de uma certa altura de água como exemplo os Discus), se for plantas não convêm ser muito alto devido à iluminação.

 

Com leds azuis podes fazer coisas engraçadas, ter em separado da iluminação, colocas a ligar antes e depois das luzes normais, fica tipo moonlight.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas,discus nao vou ter :)

Eu quero um peixe que seja entre aspas o rei do aquario e depois consoante esse por os outros nao sei!

Neons gupys e outras especies diferentes e um bocadinho maiores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em termos de fauna não posso dizer grande coisa já que nao percebo muito do assunto, mas tenho muitas egeria densa e as Limnophila sessilifora e estão se a dar bem no meu aquário penso.. Não precisam de muitos cuidados, só que as corte de vez em quando, mas tem a vantagem de quando as podas pode replantar os pés que voltam a crescer (se tiver errado peço desculpa e corrijam me!). Em relação a fauna, eu adoro os neon chineses, são peixes magníficos (tenho pena de não os ter no meu aqua). Tem a vantagem de não precisar de termostato visto que aguentam bem temperaturas "baixas". Outro peixe que adoro são os danios! Dão um grande espectáculo com as suas corridas pelo aquário, mas às vezes são chatos com os outros peixes já que os incentivam a uma corridinha e eles por vezes não gostam xD Além de serem uns gulosos! Em relação aos limpas fundos, os ottos são muito bonitos, tímidos mas muito bonitos, não crescem muito como os Plecos, mas é melhor ter-se um cardume deles visto que se sentem mais em segurança :) Tenho também coridoras anãs, que são as "meninas" do aquário visto o seu tamanho. Tudo o que falei foi por experiência própria, peco lhe já desculpa se cometi algum erro :D

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.