Dúvida de filtro


Recommended Posts

Boas, tenho um aquário com cerca de 10 litros, e queria pôr lá um betta,mas o filtro que tenho (elite mini), mas não sei se tem demasiado caudal para o betta que gosta de aguas calmas....

Alguém pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 10 litros só precisas de algo que crie movimento na água, até bomba de ar serve.

 

Por ser tão pouca água o filtro pouco vai fazer a não ser criar o movimento na água e não queremos água estagnada.

 

Tens que te aplicar a sério nas TPAS diárias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses que o Ricardo fala são os melhores

Interno para beta é ma ideia

Dito isto, acho que 10 é pouco... Assumo que sejas inexperiente por isso vai ser muito dificil

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses que o Ricardo fala são os melhores

Interno para beta é ma ideia

Dito isto, acho que 10 é pouco... Assumo que sejas inexperiente por isso vai ser muito dificil

Não, por acaso já tive 5 Bettas, 4 tive que dar por me mudar e outro morreu quando era inexperiente.Todos eles mantive-os em 5 litros e com bombas de ar. Agora com um de 10 litros e com este filtro que segundo o fabricante dá até 11 litros, penso que dá....apenas perguntei para que os mais experientes em bettas e neste tipo de situações se expressassem.

 

Obrigado aos outros dois users.

Poderiam ajudar dizendo, o que podia-se fazer neste filtro para diminuir o caudal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia própria, porque já fiz criação de bettas, em tão pouca água o filtro não vai fazer nada, o de cascata ainda dá para fazer troca gasosa.

Na criação não usei filtro, só fazia tpas mas muito lentamente devido ao ninho.

O pior é que as pessoas só veem bettas em cubiculos mas a razão disso é porque o macho é agressivo para estar num comunitário, mas daí meter em cubiculos não sou a favor, são peixes bonitos e se meteres num aqua maior 1 macho e 1 femea aí poderas apreciar a beleza

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Carlos as pessoas não concordando com o material fica difícil dar dicas.

 

Esse filtro não filtra, só movimenta água.

 

Para reduzir o caudal coloca lã branca bem apertada a substituir a esponja preta que lá está dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

 

Já percebi que o filtro apenas movimenta a água, vou ver, se colocando apertado lã/esponja lá dentro muda o caudal.

 

Queria ter lá o filtro, devido a ter um gato em casa, e assim se por alguma razão pelos e derivados de sujidade pararem dentro do aquário, o filtro limpava...

 

Por experiencia própria, porque já fiz criação de bettas, em tão pouca água o filtro não vai fazer nada, o de cascata ainda dá para fazer troca gasosa.
Na criação não usei filtro, só fazia tpas mas muito lentamente devido ao ninho.
O pior é que as pessoas só veem bettas em cubiculos mas a razão disso é porque o macho é agressivo para estar num comunitário, mas daí meter em cubiculos não sou a favor, são peixes bonitos e se meteres num aqua maior 1 macho e 1 femea aí poderas apreciar a beleza

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Pois, eu estou a pôr bettas em 10 litros e em água quente, devido a uma loja de animais daqui te-los com água fria e em cubos de 1 litro, portanto na minha opinião pôr agora os bettas em maior quantidade de água e em água quente é prioritário.

 

P.S.- Para além deste aquário de 10 litros, tenho também uma caixa da vodafone de 5,5 litros para alojar mais um betta.

Como escrevi, a prioridade é conseguir pô-los a sobreviver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa atitude, tal como disse nos chineses tens o filtro de cascata custa 5 euros e resolve te o problema ou tenta fazer o que disseram com a lã. Mas de qualquer das maneiras o betta é um peixe resistente e nem seria preciso filtro, só umas tpas, fazes bem em por em água quente, não percebo porque nas lojas metem em agua fria

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Obrigado,

 

Já percebi que o filtro apenas movimenta a água, vou ver, se colocando apertado lã/esponja lá dentro muda o caudal.

 

Queria ter lá o filtro, devido a ter um gato em casa, e assim se por alguma razão pelos e derivados de sujidade pararem dentro do aquário, o filtro limpava...

 

 

Pois, eu estou a pôr bettas em 10 litros e em água quente, devido a uma loja de animais daqui te-los com água fria e em cubos de 1 litro, portanto na minha opinião pôr agora os bettas em maior quantidade de água e em água quente é prioritário.

 

P.S.- Para além deste aquário de 10 litros, tenho também uma caixa da vodafone de 5,5 litros para alojar mais um betta.

Como escrevi, a prioridade é conseguir pô-los a sobreviver...

Mas tens os bettas juntos? É tudo macho?

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, irei experimentar diminuir o caudal.

Quanto à questão de estarem juntos, não vão ficar o máximo que vão estar é lado a lado.Posso ainda dividir o de 10 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só falei porque machos com machos pode dar para o torto.

Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Sim, claro, acho que é por isso que as lojas os mal tratam.

 

Apesar da grande maioria dos Bettas serem bonitos, as lojas devem-nos manter naquelas condições, devido a apenas poderem ficar sozinhos e por serem resistentes a certas temperaturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais