que camarao é este?

Recommended Posts

Boas Marco

Esse camarão ou é wild ou talvez um black/chocolate Sakura.

Essa risca no dorso é presente em muitos neocaridinas,tanto nos wild,black,chocolate e muitos outros.

Até os red rilli que tenho,depois de algumas gerações,começou a aprecer uma risca assim,mas de outra cor.

Em relação a cruzamentos é melhor esqueceres,sendo qualquer um deles.O resultado não vai ser bom,eu já fiz algumas experiências.

Apenas vai servir para juntares a outros da mesma espécie.

Edited by David EC Costa

Boas,

Marco impossivel de ser neocaridina palmada.
Os neocaridina palmata são os antigos neocaridina zhangjiajiensis, mais comuns de serem chamados white pearl e blue pearl.
Mas há coisa de 2 anos descobriram que de zhangjiajiensis eles não tinham nada, por isso ficaram palmata.
É como os neocaridinas davidi. Antigamente era neocaridina heteropoda.

O que tens ai é uma fêmea de facto. Notas isso pelo tamanho e forma do corpo, mas particularmente pela risca no dorso que a define também.
A meu ver é uma neocaridina wild.

O problema de a ter na colónia, é que a var. Wild é considerado o estado original dos neocaridinas. Ou seja se não fizeres apuramentos da colónia, a seu tempo a natureza faz com que as cores regressem ao seu estado original. Neste caso wild, onde a descendência pode ter várias cores por vezes, mas domina esta espécie de verde escuro.

Tens esta fêmea com que outros camarões?

Edited by Joao_Costa

boas joao!

tenho a femea com o macho, ambos da mesma especie, para ja estao sozinhos ate ter certeza do que sao, quem mos deu mantem a especie num comunitario d peixes, tambem nao me soube dizer que especie eram, tinha la mais uns quantos, alguns com a mesma tonalidade outro mais claros, tal como o macho que tenho tambem, e ao que parece ele ja os tem a algum tempo, pois ja la tinha filhos do tamanhos dos pais ;)

mas pronto ao menos ja sei que é garantidamente uma neocaridina , ao menos posso juntar com caridinas que nao vao acasalar ;) mas gostava de saber a especie para depois de se reproduzirem e em caso de vender/oferecer saber dizer o que sao......

abraço

Boas,

Tens aqui este tópico de outro user com a mesma pergunta e a mesma espécie que tens ai:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236396&page=2#entry1320839

É um neocaridina davidi var. wild não há dúvidas nisso Marco.
Não o podes juntar a outros neocaridinas porque cruzam como tu já sabes, e é normal que desse casal no futuro possam sair camarões com algumas cores bem diferentes.
O gene wild é dominante.

ok, vou entao reproduzir e ver o que sai dali, e ver se alguem tem interesse neles, caso nao de nada de jeito vao po comunitario dos peixes e salve-s quem puder :P

obrigado a todos pela ajuda

abraços

• 3 months later...

Por acaso tambem me apareceu um igualzinho a esse num pack de red cherris que comprei no outro dia. É tambem uma femea, o que é que acabou por acontecer a esse que tinhas?