que camarao é este?


Marco Nelson

Recommended Posts

boas!

 

 

alguem me sabe dizer que camarao é este??

 

 

 

IMG_3987_zpsa48b01f7.jpg

http:

IMG_3990_zps89b6d4d2.jpg

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

embora na foto na se note muito bem ela tem uma coloraçao quase preta d lado, será mesmo wild?

 

se for wil serve para alguma coisa, tipo algum cruzamento?

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco

 

Esse camarão ou é wild ou talvez um black/chocolate Sakura.

Essa risca no dorso é presente em muitos neocaridinas,tanto nos wild,black,chocolate e muitos outros.

 

Até os red rilli que tenho,depois de algumas gerações,começou a aprecer uma risca assim,mas de outra cor.

 

Em relação a cruzamentos é melhor esqueceres,sendo qualquer um deles.O resultado não vai ser bom,eu já fiz algumas experiências.

Apenas vai servir para juntares a outros da mesma espécie.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Marco impossivel de ser neocaridina palmada.
Os neocaridina palmata são os antigos neocaridina zhangjiajiensis, mais comuns de serem chamados white pearl e blue pearl.
Mas há coisa de 2 anos descobriram que de zhangjiajiensis eles não tinham nada, por isso ficaram palmata.
É como os neocaridinas davidi. Antigamente era neocaridina heteropoda.

O que tens ai é uma fêmea de facto. Notas isso pelo tamanho e forma do corpo, mas particularmente pela risca no dorso que a define também.
A meu ver é uma neocaridina wild.

O problema de a ter na colónia, é que a var. Wild é considerado o estado original dos neocaridinas. Ou seja se não fizeres apuramentos da colónia, a seu tempo a natureza faz com que as cores regressem ao seu estado original. Neste caso wild, onde a descendência pode ter várias cores por vezes, mas domina esta espécie de verde escuro.

Tens esta fêmea com que outros camarões?

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joao!

 

tenho a femea com o macho, ambos da mesma especie, para ja estao sozinhos ate ter certeza do que sao, quem mos deu mantem a especie num comunitario d peixes, tambem nao me soube dizer que especie eram, tinha la mais uns quantos, alguns com a mesma tonalidade outro mais claros, tal como o macho que tenho tambem, e ao que parece ele ja os tem a algum tempo, pois ja la tinha filhos do tamanhos dos pais ;)

 

 

mas pronto ao menos ja sei que é garantidamente uma neocaridina , ao menos posso juntar com caridinas que nao vao acasalar ;) mas gostava de saber a especie para depois de se reproduzirem e em caso de vender/oferecer saber dizer o que sao......

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens aqui este tópico de outro user com a mesma pergunta e a mesma espécie que tens ai:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236396&page=2#entry1320839

É um neocaridina davidi var. wild não há dúvidas nisso Marco.
Não o podes juntar a outros neocaridinas porque cruzam como tu já sabes, e é normal que desse casal no futuro possam sair camarões com algumas cores bem diferentes.
O gene wild é dominante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, vou entao reproduzir e ver o que sai dali, e ver se alguem tem interesse neles, caso nao de nada de jeito vao po comunitario dos peixes e salve-s quem puder :P

 

obrigado a todos pela ajuda

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...