Fetos windelov a morrer


fl4t10

Recommended Posts

Boas, tenho uns fetos windelov presos a um tronco e estao todos a ficar castanhos/amarelados, basicamente todos a morrer penso eu...

 

Vou deixar o setup:

Aqua 70cx60ax40l

130l utilizaveis

Luz calha led 50cm 7watts

Sem co2 e fertilização

Aquário estável, ciclado e saudável.

TPA's semanais de 30%

 

Nao consigo limpar as folhas, por isso não é lixo

 

Alguém me consegue ajudara resolver isto ou a encontrar uma possivel causa ?

 

rsefxd.jpg

25hk9af.jpg

2qvumom.jpg

Editado por fl4t10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessitas de trocar a luz continua a a fazer um ciclo, não mais que 8 horas e fertilizas uma vez por semana.

Podes ja agora aproveitar e colocares umas pastilhas de co2 a ver como elas se reagem... Mal não faz...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Devias por uma foto do áqua completo para poder-mos opinar melhor, mas pela descrição que fazes as limitações para as plantas são muitas...

 

- não tens CO2;

- não Fertilizas;

- quase não tens luz.

 

Os fetos são plantas resistentes e "aguentam-se" com pouca coisa, para crescerem saudáveis precisam de comida, isto é nutrientes (luz+CO2+Fertilização).

 

Experimenta dar uma espreitadela no áqua da minha "assinatura", tem esses mesmo fetos a crescer dsalmadamente, só dou conta deles com a tesoura biggrin.png' alt=':biggn:'> , claro que tenho 20W led num áqua de 25 litros, CO2 pressurizado e fertilização diária.

 

O meu conselho passa por tentares arranjar uma luz melhor, 2 projectores led de 20W por exemplo, já era uma luz razoável e até não são muito caros, o meu custou 11 ou 12 euros no ebay.

 

Sem teres uma luz razoável pouco adianta fertilizares.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas........

 

 

a mim tambem me parece falta de luz, pode ate precisar d fertelizantes, mas apostaria mesmo na falta de luz......

 

 

boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.