Duvida


ricardo32

Recommended Posts

Boas ainda não percebo nada de camarões, tenho reds e crystal black, os reds agora tenho as centenas os black nepias.

A duvida é que do nada apareceu um amarelo e um todo escuro , é possivel ser de cruzamento?

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Sem fotos é dificil, mas o amarelo arrisco a dizer que é um Golden/Snow, e o Preto um Taiwan bee, e sim é provável que quem te tenha vendido os camarões tinha cruzamentos no seu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar tirar fotos, vai ser dificil porque é um aqua de 300l, vou ver se o encontro dentro do coco.

O que é interessante é o tamanho. Não veio de fora, verifiquei tudo, nasceu aqui e cresceu muito rapido, ou é possivel um crystal black ficar todo escuro.

Sou novo nos camarões mas estou a gostar.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

f1c43485c35da3a7afcda500d9e04eed.jpg

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Não dá para ver muito bem, mas é quase todo preto com uma risca branca da cabeça a cauda

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo pela descrição parece um extreme king kong ou um king kong normal pela foto nao da para ver na foto ..

 

Os teus cbs devem ter o gene Taiwan bee ..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta, sinceramente nem sei como aconteceu, tal como disse antes, camarões é novidade.

Este acho que é o unico, isso é normal?

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo pela descrição parece um extreme king kong ou um king kong normal pela foto nao da para ver na foto ..

 

Os teus cbs devem ter o gene Taiwan bee ..

 

Cumps

 

Boa Paulo

 

A mim não me parece nada um KK pois pelo que consigo perceber na foto,além de que parece ter uma risca cascanha no dorso,não tem a ponta do rabo com brancos.

 

Parece mais um neocaridina Black ou chocolate,mas a qualidade da foto também não ajuda muito

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David os neocaridinas " black sakura " nao tem riscas brancas .... E como ele disse seque so tinha red's e crystal black deduzi que fosse um Taiwan ..

 

 

Mas Ricardo tira uma foto mais esclarecedora para te podermos responder com certezas .. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David os neocaridinas " black sakura " nao tem riscas brancas .... E como ele disse seque so tinha red's e crystal black deduzi que fosse um Taiwan ..

 

 

Mas Ricardo tira uma foto mais esclarecedora para te podermos responder com certezas .. Cumps

 

 

 

 

Essa Risca "branca" vem desde a cabeça até ao rabo,como muitos neocaridinas tem,incluindo os black e chocolate.Os KK não tem nada disso,nem nenhum Caridina.

O Ricardo também disse que dos Crystal Black népias,acho um pouco dificil ele não ter nenhum cbs e ter KK.

Além disso ele disse que cresceu muito rápido,coisa que acontece com os neocaridina e não com os caridina.

 

Pela foto que vejo é um Neocaridina Black ou chocolate sakura que provavelmente veio de um cruzamento dos reds que ele tem.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, aqui o marco nelson tem 1 igual no topico a seguir ao meu.

Só me resta deixa lo com os outros a ver o que dá.

Mandei vir uns 20 reds e 6 black a 1 mês, os reds já perdi conta, são muitos e continuo com muitas gravidas, os black talvez seja tudo macho.

 

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

Tenta tirar fotos mais nitidas mesmo que não tão perto, e risca do cefalotorax aos urópodes como disse e muito bem o David é caracterisca dos neos, e mais uma vez crescer depressa só mesmo os neos, se fosse um Taiwan coisa que dá para ver que não é, ainda cresceria mais lento que os cbs, por isso Taiwan já está de parte, agora fotos de mais elementos sem ser os reds agradecia para podermos identificar.

Poderás não ter só machos Ricardo, poderás é não ter as condições de água para os cbs procriarem.

Quais os parametros da tua água??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4eaef77ccbf9421ac47b05773ab776db.jpg

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

o problema é ver algum , não vejo nenhum assim não vou conseguir te ajudar

A qualidade das fotos não é muita, ele é tipo chocolate mas visto de lado é transparente com umas pintas brancas, ainda vou arranjar um fotografo para conseguir explicar ao certo o que vejo, porque de telemovel vai ser impossivel tirar bem

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

9cd3e468fff072c998ce1ff9f2312d50.jpg

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Exactamente o mesmo caso do Nelson num outro tópico que respondi agora.
E ele fez o mesmo que tu a dizer palmata .... deve haver alguma foto na net de fácil acesso errada para vocês estarem a dizer isso lol
Para mim o que tens ai é um neocaridina wild. e uma fêmea.


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Exactamente o mesmo caso do Nelson num outro tópico que respondi agora.

E ele fez o mesmo que tu a dizer palmata .... deve haver alguma foto na net de fácil acesso errada para vocês estarem a dizer isso lol

Para mim o que tens ai é um neocaridina wild. e uma fêmea.

 

 

 

O problema é não perceber nada de camarões nem de descendências, ainda estou no inicio com os camarões, e como estou a gostar , queria ver se daqui a uns meses monto uma bateria pequena só para gambas.

Agora o que faço, deixo lá andar e nascem mais?

Irei conseguir outras cores?

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu retirava, a tendência da natureza será reverter tudo à aparência Wild.

O que vemos mais é reds, não será mais valioso ter wilds e depois tentar outras cores.

Ou tudo o que nascer será wild

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais natural será teres diversas tonalidades mas sempre com tendência a regressar ao Wild.

 

O que dizes faz sentido experimentares noutro aquário para não perderes o que aí tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas retiro o que disse antes do extreme kk a foto nao era esclarecedora e deduzi que ao teres cbs podia ser um Taiwan :)

Agora pela segunda foto ja da para entender melhor pois parece um wild ja tive yellows com uma mancha dessas no lombo ..

Editado por Paulo Figueiredoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neocaridinas nao cruzam com caridinas , esse que ai tens vai e cruzar com os red cherys que tens ai .. Vais perdendo a descendência dos vermelhos e ficares com wilds manhosos lol cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está visto que tenho que estudar muito sobre camarões.

Os reds não vieram dos wilds?

Se os wilds são a origem ( os puros) não será deles que conseguimos amarelos, azuis, verdes etc ?

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais