1º Iwagumi


almodovar

Recommended Posts

Medidas

60x35x40

Substracto
ADA Power Sand S
ADA Amazonia Aquasoil

Hardscape
Seiryu Stone

Calha / Iluminação
2 x 24w T5 Aquaeden

Filtragem
Filtro Eheim 2211

CO2
3b/s (kit tmc garrafa 567g - +1 2kg + 567g suplente)

Fauna
?

Flora

Eleocharis Parvula
Hemianthus Callitrichoides


Fertilizações
Equo K7 Florido (2x semana 3ml)

10609502_10202387931973634_5497173863575


espero ter mais movimento e ajuda aqui, do que na zona geral dos aquarios ;)

bem, como ja tinha referido, a cuba está a derreter, como podem ver aqui:

10405376_10202387931893632_2467762293392

alguma ideia para resolver?

aumentei de 1 para 3 as bolhas de co2/s e retirei os suportes da calha, reduzindo a altura da mesma
Editado por almodovar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é uma montagem recente e plantas compradas em loja é normal acontecer, é o famoso melt, ou seja, a adaptação das plantas à forma submersa.

 

Podias ter conseguido uma melhor disposição das pedras, mas isto é gosto pessoal.

 

Vai atualizando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tal como tinha dito, eu acho o Meu fraco. aliás, deixo-te aqui em video.
nao sei se será defeito do meu ou nao, mas com o video, poderao dizer voces o que acham.

http://vid189.photobucket.com/albums/z64/almodovar20/VID_20141114_2253589411.mp4


Filtro sem ar, ferrado, turbinas limpas, desmontadas, remontadas.. nao faço ideia do que se possa passar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho uma versão acima do teu, 2213, e pelo vídeo não parece ter nada de errado, estamos a falar de um filtro de 300 litros hora é normal não haver grande pressão há saida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto, cortei metade da mangueira, e montei novamente segundo as instrucçoes, ficou igual. talvez o fluxo seja mesmo este. ja tentei ver no youtube para comparar, mas mesmo assim parece-me pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há 3 coisas que eu fazia (algumas ja referidas):

  1. Cortar as mangueiras à medida.
  2. Reduzir as materias filtrantes, tens muitas cerâmicas ( podes tirar talvez metade, eu apenas tenho 500g em 54L);
  3. Cortar a flauta, ao removeres parte da flauta ela vai ganhar mas "gás" pois tens menos sitio para vazar o mesmo caudal de água.

 

Relativamente ao ponto 2, podes colocar desta forma:

Entrada para o filtro -> 1x esponja azul -> cerámicas 500g -> 1x esponja azul -> 1x esponja branca -> saida do filtro para o aquario

 

ou então o mais tradicional é fazer:

Entrada para o filtro -> 1x esponja azul -> 1x esponja branca -> cerámicas 500g -> saída do filtro para o aquario

 

Finalmente quanto ao ponto dois basta um serrote... caso não tenhas vais ao aki que eles tem la uma mesa com material para o pessoal usar.

Tenta cortar aquilo a medida para caber na lateral do aquario! Penso que podias cortar fora 1/3 da dimensão da flauta.

Caso esteja muito forte depois o caudal também tem solução (é fazeres furos maiores com uma caneta ou uma chave de parafusos).

 

Boa sorte,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu uso um Lily pipe. Meti a flauta para se ver melhor o caudal. Quanto às matérias, o que tenho agora são esponja azul fundo, matérias - metade apenas - no centro, e esponja branca em cima. Provavelmente ou o filtro só tem este caudal e eu tinha ideia de ser mais, ou está estragado

Ah, e também tenho as mangueiras a medida já.. E tudo igual

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu uso um Lily pipe. Meti a flauta para se ver melhor o caudal. Quanto às matérias, o que tenho agora são esponja azul fundo, matérias - metade apenas - no centro, e esponja branca em cima. Provavelmente ou o filtro só tem este caudal e eu tinha ideia de ser mais, ou está estragado

Ah, e também tenho as mangueiras a medida já.. E tudo igual

 

Como meteste aquele video em cima pensei que tinhas flauta....

 

Penso que nao ha problema, isso é melting é normal.

Se daqui a uma ou duas semanas não vires crescimento/melhorias então ai tens de pensar melhor no que se passa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

hoje fui a aquaeden, resolver uns problemas do KH e GH (14 e 10) e acabei por ver isto do filtro. basicamente, o caudal é este. nada de anormal. anromal está esses 2 parametros. o que o Miguel me recomendou, foi para deixar o aquario estabilizar mais uma semana (mas vamos la ver como fica as plantas entretanto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nota-se.. foi um vaso que meti ao lado do 'verde velho' a ver se pegava.. mas ta quieto.
Epa, nem quando eu tinha o outro aquario, em que so fertilizava quando o rei fazia anos, tinha tantos problemas.

A Cuba, puff, ardeu..
A Parvula idem aspas.. A parvula que é 'facil' de manter, até essa deu o berro.

a unica coisa que se esta a desenvolver, alem das algas normais, é uma outra planta qualquer que devia vir junta com a parvula. essa que eu nem a plantei, ou melhor, nao me apercebi, desenvolve. e eu nem sei o que ela é.

Pa, tenho KH a 11, de resto, os parametros nem estao maus.. mas a cuba ate nao 'desgosta' do KH alto.
Mas.. nunca a vi fazer pearling, nao a vejo desenvolver, so vejo ela castanha e agora a que ja morreu mesmo, parece algodao.

ah, e ja tou a fertilizar 4ml de Step 1 ADA de 2 em 2 dias , alem do Potassio 2x semana após tpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu comprou um 2211 usado mas por causa do barulho que fazia quis vender passado uma semana, eu aceitei comprar e quando o fui buscar, ao chegar a casa, vi que tinha o veio completamente nas lonas e a turbina partida (daí o barulho), ainda assim, antes de o devolver, fiz o teste de caudal e sem matérias aquilo deu uns impressionantes 350 l/h. Ainda criou algum movimento no meu aquário (80cm). Logo não pareceu mau.

 

Acho que deves ter má dispersão de co2.

Podias experimentar mudar a posição do intake para não estar tão perto do difusor.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

apos alteraçoes na calha (de 2x24 para uma 1x55), difusor novo, etc) , a cuba começa a ganhar côr e a querer alastrar
na parte traseira, ja nao consegui recuperar a eleocharis parvula, pelo que tenho de plantar ali algo (aberto a sugestoes)

Foto de 14/12/2014
debbd7f6-8c0f-4285-b01e-c6bb1e37f189.jpg


Foto de 06/01/2015
ieh350.jpg

14.01.2015
bhnaeg.jpg


23.01.2015
2iqzof8.jpg

Editado por almodovar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.