Platy Grávida? Ajuda sff


Recommended Posts

Boas malta,

 

Sou dono de um aquário a 4 dias e portanto ainda não percebo muito de gravidezes e principalmente identificar e preciso da vossa ajuda.

Nestes últimos 2 dias tenho visto que a platy tem ficado nos cantos do aqua, principalmente no topo paradinha e a mancha cor de rosa tem estado a aumentar.

Segue imagem para verem.

 

9077d98336fbf443e68bad48f73e903c.jpg

 

8a1f507c325e7a8b4e04e8e85d4e3a02.jpg

 

Obrigado pela ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece bastante grávida :) Se tiveres oportunidade coloca-a numa maternidade e em poucos dias ela deve deixar lá os pequenotes. Quando nascerem retira a mãe de lá porque se não vai acabar por comer os filhotes..

Boa sorte!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É natural que fique um pouco mais agitada, mas é só quando a colocas lá depois ela acaba por se acalmar e parir. Com essa barriga em menos de uma semana deve haver novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bastava teres colocado umas plantas a boiar à superfície e resolvidas a questão.

 

Maternidade vai stressar sem necessidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo, infelizmente ainda não tenho plantação suficiente no meu aqua e portanto optei por uma maternidade. Mas para a próxima tento que seja mais natural

 

Agora a platy faz 4 dias que está na maternidade, está muito assustada e foge com qualquer movimento e tenta sair de lá, isso é normal?

 

Tirei mais umas fotos da platy, desta vez de cima para verem se estará mesmo grávida SFF que começo a duvidar

 

ac518be434d95cd15b12891a772da745.jpg

 

9dfa49ee2df9aff694d0739ea351c8af.jpg

 

Obrigado pela ajuda malta.

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Nunca tive platys, mas pelo que sei, no que toca a reprodução são semelhantes aos guppys, e em guppys considero-me com alguma experiência, já fiz alguns anos criação guppys

 

A platy estar agita é normal, vê-se num espaço muito pequeno, diferente...

As guppys normalmente parem de manhã, o ideal é não haver barulho nenhum fora do aquário

MUITAS vezes, quando via um alevin, passava lá muito tempo a olhar, por vezes não saia mais nenhum da barriga da guppy, se não fosse lá durante 1h, já tinha lá mais uns 10

Em breve se tudo correr bem retomarei a criação

Já tenho saudades ahahah

 

Abraço e boa sorte com isso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro de uma maternidade é normal estar agitada, está stressada.

 

Quer fugir e não consegue.

 

Para veres se está mesmo grávida fotografias de lado são uma boa opção, de cima parece sim estar grávida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora faço-te um desafio: Tira uma foto aos alevins todas as semanas até ficarem adultos, depois coloca-as no fórum.

Uma vez tive essa ideia, mas perdi toda a paciência ...

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Obrigado pelas vossas dicas, espero que em breve haja aumentos nesta famelga ;)

Estou a gostar deste hobby cada vez mais a cada dia que passa, a ver se tenho tempo para o próximo fds plantar mais umas plantas.

 

Tentei tirar uma fotografia mais de lado, espero que consigam ver melhor.

 

a5405ea231d63808b657dfdaa16f766c.jpg

 

Ela tem passado bastante ali no topo da água por trás da saída do filtro, isso é normal? Por vezes também os outros peixes vão até lá.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais