nano 20 litros silencioso


M Aires Rocha

Recommended Posts

boa noite.

ando a namorar um aquario de 20 litros, que inclui um filtro interno biobox1.a minha escolha por este aquario vem no sentido de estar a pensar po-lo no quarto e como so consigo dormir com silencio absoluto, na loja aconselharam-me este pois segundo eles, como o filtro (biobox1) está submerso nao faz barulho nenhum a noite...sendo assim gostaria de receber o vosso feddback em alguns pontos:

1- conhecem este filtro , é realmente 100% silencioso?ou conhecem algum silencioso para nanos?

2-que peixes aconselham com estas dimensoes (estava a pensar em aguns neons)?

3-estou a pensar em por musgo de java, uma rocha e uma planta a simular uma pequena arvore, acham viavel?

4- com este layout é necessario bomba de ar?e se sim, posso deliga-la a noite (pois penso que faz ruido)?

agradecia sugestoes pois estou agora a entrar neste maravilhoso mundo da aquarofilia, e apesar de saber que no incio é natural cometer erros, mas dada a minha ignorancia pretendia dar os primeiros passos com alguma seguranca.

a minha linha de pensamento vai sempre no sentido de ter um pequeno aquario 100% silencioso a noite.

M. Aires Rocha

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Não sei se vou conseguir responder a todas as tuas questões, mas vou tentar ajudar naquilo que posso.

Quanto ao silêncio os filtros que conheço com biobox até são relativamente silenciosos, contudo, para mim são algo dificeis de fazer a manutenção. O espaço é apertado e fica difícil de limpar como deve de ser.

Relativamente aos peixes não sei se os neons serão uma boa opção para um aquário tão pequeno. Na verdade 20l é bastante pouco para peixes...:) Mas certamente, se pesquisares um pouco encontras algumas espécies que se podem adaptar bem nem que seja um beta.

Bomba de água normalmente nem é necessária o próprio filtro cria a circulação de água suficiente para se poder dispensar uma bomba de ar.

Quanto ao layout tudo é possível...aliás tens neste fórum vários exemplos de layouts brutais haja criatividade :)

Espero que tudo corra bem neste teu novo projeto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grato pela ajuda.o que aconselham entao (medidas do aquario) para ter la neons?

Quanto maior melhor, seja para neons seja para que peixe for. Mas 60 litros já é algo engraçado.

 

 

 

boa noite.

ando a namorar um aquario de 20 litros, que inclui um filtro interno biobox1.a minha escolha por este aquario vem no sentido de estar a pensar po-lo no quarto e como so consigo dormir com silencio absoluto, na loja aconselharam-me este pois segundo eles, como o filtro (biobox1) está submerso nao faz barulho nenhum a noite...sendo assim gostaria de receber o vosso feddback em alguns pontos:

1- conhecem este filtro , é realmente 100% silencioso?ou conhecem algum silencioso para nanos?

2-que peixes aconselham com estas dimensoes (estava a pensar em aguns neons)?

3-estou a pensar em por musgo de java, uma rocha e uma planta a simular uma pequena arvore, acham viavel?

4- com este layout é necessario bomba de ar?e se sim, posso deliga-la a noite (pois penso que faz ruido)?

agradecia sugestoes pois estou agora a entrar neste maravilhoso mundo da aquarofilia, e apesar de saber que no incio é natural cometer erros, mas dada a minha ignorancia pretendia dar os primeiros passos com alguma seguranca.

a minha linha de pensamento vai sempre no sentido de ter um pequeno aquario 100% silencioso a noite.

M. Aires Rocha

 

1- Filtro externo em que a saída fique debaixo de água por norma são silenciosos.

2- Peixes? Mesmo para peixes de pequeno porte são só 20 litros, é muito pouca água, cuidado. Pq não uns camarões?

3- Acho, e os camarões tb iam achar ;)

4- Bomba de ar só é necessária quando precisas aumentar a movimentação da água (tratamentos por exemplo) e não tens outro filtro para o fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros internos são algo que eu nunca aconselho

Eu ia para um aquário maior o maior que conseguires e que gostes ... O mínimo dos mínimos que aconselho é um de 30L mas se queres começar com sucesso um de 60L era melhor :P

Quanto ao filtro o melhor é um externo!! Os eheim classic são extremamente silenciosos

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.