aquario com discus e sem plantas


koyodu

Recommended Posts

Bom dia

 

http://www.aquariumdesigngroup.com/index.php#mi=2&pt=1&pi=10000&s=12&p=0&a=0&at=0

 

Queria apenas saber se este tipo de aquario é realmente possivel de manter sem plantas. Tenho ideia de que qualquer aquario para não ter algas tem que ter obrigatoriamente plantas.

Eu estou a terminar um projeto que vai de encontro a este tipo de layout simplicista, e preciso ter certeza se estou a facilitar ou dificultar a minha vida

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só existem algas se houve desequilíbrios de nutrientes na água. Se retirares essa condição não existem algas.

 

Tens é que ter o projeto bem delineado e bem estruturado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Hugo, entendi.

 

Mas deixa-me colocar a questão doutra forma, com a vossa experiência acham facil manter esse equilibrio de nutrientes só através de TPAs? Sendo um aquario de discus, vai haver maior carga organica, nao havendo plantas como controlar esse excesso?

 

Que cuidados devo ter?

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro um bom filtro é essencial, Discus necessitam sempre de uma excelente filtragem. Boas limpezas com frequência são importantes.

 

Tpas frequentes com boa água, ou seja, com valores mais baixos do que a do aquário. Se forem semanais e generosas óptimo.

 

Manter o aquário afastado de luz direta (isto serve para todos os aquários claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acrescento só que o uso de uma uv vai ajudar bastante a manter a agua cristalina e a fazer alguma esterilização ao aquário.

o sistema de filtragem deve ser uma sump "generosa" e bem equipada.

isso é um aquário feito e preparado para uma fotografia de qualidade, obviamente andam em cima dele todos os dias, com técnicos experientes, tudo do bom e do melhor, enfim, não sei se me entendes.

 

não quero com isto dizer que não se consiga manter, mas certamente, não com esse nível de apresentação brutal! bigsmile

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a entender o vosso ponto de vista, e fico já um pouco mais descansado. Creio que com TPAs semanais e pouca intensidade de luz, se consegue manter o aquario apresentável.

 

O meu aquário tem realmente uma sump e filtro UV. Mas expliquem-me por favor o que é preciso a minha sump ter para a poder considerar generosa. O filtro é superior à litragem do aquário, e tem apenas as cerâmicas e lã, devo colocar algo mais?

 

Obrigado e desculpem estar a ser chato

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma sump generosa para mim é uma sump com uma boa litragem, e boa quantidade de matérias filtrantes , mecanicas e biologicas.

na minha uso esponjas, lã filtrante e aquelas fibras tipo ehfifix para a mecanica, e ceramicas e biobolas para a biologica.

isto é só um exemplo.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reforço o que já foi dito e reforço tb a ideia das TPA's, lembro-me de visitar criadores que a água era quase corrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.